entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi mostra SUV elétrico

Ainda em fase de protótipo, o novo e-tron quattro Concept dará origem ao futuro Q6

19/08/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

No início deste ano, a Audi revelou as primeiras imagens do conceito que dará origem ao futuro Q6, mas apenas agora a fabricante divulgou por completo a carroceria do SUV. O novo e-tron quattro Concept será mostrado no próximo mês, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Por fora, a novidade apresenta uma evolução da atual linguagem visual da Audi, com uma grade mais ampla e faróis com um prolongamento que se estende ao para-choque. Além do visual moderno, que teve influências diretas do protótipo Prologue, o modelo aposta no sistema de propulsão elétrica.

O conjunto mecânico é o mesmo utilizado pelo R8 e-tron e é composto por três motores elétricos - um instalado na parte dianteira e os outros dois instalados na parte traseira, o que garante tração integral, como o nome “quattro” sugere.

As baterias de íons de lítio foram alocadas sob a área de passageiros, o que torna o centro de gravidade mais baixo e, de acordo com a marca, o SUV seria capaz de percorrer até 500 km com apenas uma carga completa.

Com capacidade para quatro ocupantes, a cabine mantém a proposta futurista, com desenho minimalista e quatro displays com tecnologia OLED - que substituem o painel de instrumentos, a central multimídia e os controles de ar-condicionado de quatro zonas para os ocupantes da frente e de trás.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.