entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

C3 Picasso aventureira inicia pré-série

Compacto vai competir com Ford EcoSport e Renault Duster; primeiras unidades estão em fase de montagem no Brasil

06/01/2010 - Rodrigo Ribeiro / Fonte: iCarros

A Citroën começa a se mexer - a montadora, assim como a Peugeot e a Renault, teve queda na participação do mercado em 2009. E a primeira resposta é o lançamento do C3 Picasso aventureiro. Chamado de Ai5x dentro da fábrica, o projeto utiliza a plataforma do C3 atual e a carroceria inspirada no C3 Picasso europeu.

As primeiras unidades começaram a ser montadas na fábrica de Porto Real (RJ), na chamada fase pré-série. O lançamento do monovolume, que concorrerá com Ford EcoSport e Renault Duster, será aproximadamente no meio do ano. Em 2010, a Citroën também iniciará o desenvolvimento para produção local do C3 europeu.

Peugeot
- a coirmã da Citroën também terá novidades em 2010. A principal delas será a picape 207, que não adotará a nomenclatura tradicional. O utilitário, cujo lançamento será nos próximos dois meses, terá um nome exclusivo, algo inédito na Peugeot do Brasil - na Europa o cupê esportivo RCZ também abandonou os numerais. Da Argentina virá o 308 Sedan, baseado na versão três volumes do 307 e, posteriormente, o hatch, baseado no 308 europeu.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.