entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jaguar F-Pace já pode ser configurado no Brasil

Mostrado em versões turbodiesel e V6 a gasolina do F-Type, o SUV chegará ao País em 2016 por cerca de R$ 300 mil

22/09/2015 - Gabriel Aguiar / Fotos: Reprodução e Thiago Moreno, de Frankfurt (ALE) / Fonte: iCarros

Por descuido, ou não, a Jaguar revelou as especificações do novo F-Pace para o Brasil, apresentado no Salão de Frankfurt na semana passada. O SUV da marca britânica já pode ser configurado no site brasileiro da marca e, conforme as indicações, deverão ser oferecidas três opções de motorização: uma turbodiesel e outras duas a gasolina emprestadas do esportivo F-Type - todas com tração integral. O modelo chegará ao Brasil no segundo semestre ano que vem por cerca de R$ 300 mil para brigar com o Porsche Maca - o valor não está no site, mas foi adiantado pela marca.

Leia mais:
Bentley e Jaguar fazem estreia no mercado de SUVs
Frankfurt: Jaguar revela F-Pace por completo
Wilkommen (bem-vindo) ao segmento premium, Jaguar XE

Versão de entrada

No site da marca, a opção Prestige aparece como a mais barata do modelo. De série, estarão disponíveis desde a configuração de entrada itens como assistente de partida em rampas, modo esportivo de condução JaguarDrive Control, piloto automático, borboleta para troca de marchas, freio de estacionamento elétrico, vetorização de torque por frenagem, assistência de frenagem de emergência, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

No que diz respeito aos itens de conforto, o F-Pace também terá itens como bancos revestidos de couro, ar-condicionado de duas zonas com saídas para a segunda fileira, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de chuva, faróis de xenônio com acendimento automático, freio de estacionamento elétrico, partida por botão e sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas e GPS integrado.

Versão intermediária

A configuração intermediária R-Sport se diferencia com rodas de liga leve aro 19 - na Prestige são de aro 18 -, frisos das janelas laterais com acabamento em preto, bancos esportivos, saída dupla de escapamento, freios “Performance”, além dos para-choques dianteiro e traseiro mais agressivos com desenho exclusivo.

A lista de equipamentos, por sua vez, ganhou câmera de ré, sensor de estacionamento 360°, central multimídia com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, porta-malas com acionamento por gestos, painel de instrumentos digital e configurador de dinâmica, que permite mudar o mapeamento de aceleração e pontos de trocas de marchas.

Versão topo de linha

O F-Pace S traz, além dos equipamentos já disponíveis na versão R-Sport, itens como rodas de liga leve aro 20, para-choques dianteiro e traseiro com desenho “S”, detalhes cromados na carroceria, assentos dianteiros elétricos com dez tipos de ajustes, pedais esportivos, pinças de freio vermelhas, coluna de direção com ajuste elétrico, teto solar panorâmico elétrico, sistema multimídia com TV Digital, Head-Up Display e chassi adaptativo Adaptive Dynamics.

Edição especial de lançamento

Como já aconteceu anteriormente com outros modelos - por exemplo o Mercedes-Benz CLA e o Volvo XC90 -, o F-Pace deverá ter uma edição especial para o lançamento chamada First Edition. Tomando como base a topo de linha “S”, a versão comemorativa terá interior exclusivo revestido de couro na cor creme, detalhes externos escurecidos, rodas de liga leve pintadas de preto e tapetes com a inscrição “First Edition”.

Equipamentos opcionais

Serão oferecidos como opcionais quatro pacotes de equipamentos. Entre os itens disponíveis, estão piloto automático adaptativo, sensor de qualidade do ar com porta-luvas refrigerado, iluminação interna configurável, carpetes Premium, soleira das portas com acabamento em metal com a inscrição jaguar iluminada, bancos traseiros com ajustes elétricos, ar-condicionado de quatro zonas, além de aquecimento do para-brisa, do volante e dos assentos dianteiros e traseiros.

Motorizações

Sempre equipado com transmissão automática de oito velocidades e sistema de tração integral, o F-Pace será oferecido com motor turbodiesel apenas na configuração de entrada Prestige. O motor 2.0 turbo de quatro cilindros de 180 cv pertence à linha Ingenium e é utilizado também nos modelos da Land Rover - a linha 2016 do Evoque já traz o novo propulsor sob o capô, em substituição ao 2.2 turbodiesel de 190 cv de potência.

As configurações movidas a gasolina, por sua vez, serão equipadas com os mesmos motores V6 já oferecidos na linha F-Type. A configuração R-Sport terá à disposição um motor 3.0 V6 com compressor de ar e 340 cv, enquanto as versões topo de linha S e First Edition trarão sob o capô o mesmo motor, porém, com 380 cv de potência.

Desempenho

Os números de desempenho de cada uma das versões também já estão disponíveis no configurador. A aceleração de 0 a 100 km/h na opção turbodiesel será de 8,7 segundos, com velocidade máxima de 208 km/h. As versões movidas a gasolina, por sua vez, terão velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e 5,5 segundos nas variantes de 340 cv e 380 cv, respectivamente.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.