entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Avaliação: Honda Accord 2016

Sedã grande da Honda inspira esportividade, mas ainda é direcionado para público bastante fiel do modelo

29/08/2016 - Anelisa Lopes / Fotos: iCarros / Fonte: iCarros

"É o novo Civic, né?". A pergunta foi feita mais de uma vez, mas, não, não é a décima geração do sedã médio da Honda. Trata-se do facelift do Accord, que chegou ao mercado no início deste ano. E por que o engano, então? Porque o Civic atual, mostrado na semana passada, foi inspirado no Accord 2016, cuja próxima geração, por sua vez, terá como base a plataforma do Civic 2017.

Leia mais
Novo Accord 2016 quer ser o Honda definitivo no Brasil
Confira a ficha técnica do Honda Accord
Avaliação: Honda Civic 2017

Esse "conflito" familiar, na verdade, tem como objetivo deixar o três-volumes médio mais premium, enquanto o grande se mantém como um modelo direcionado a um público-alvo bem específico. E características peculiares não lhe faltam, sendo a principal delas, o suprasumo para quem gosta de dirigir: um motor V6 de 3,5 litros e 280 cv de potência. Disponível em versão única, o Accord custa R$ 162.500.

Com certeza, a repaginada mais recente deu jovialidade ao modelo, o que pode levá-lo até para clientes mais jovens, atraídos pelas rodas de alumínio de 18 polegadas, escapamento duplo, luz diurna de LED e aerofólio traseiro. Infelizmente, porém, faltou ousadia para as opções de cores: o Accord 2016 só está disponível em preto, branco e prata. De série, ele carrega direção elétrica, assistente de tração e de estabilidade, câmera de ré, teto solar, ar-condicionado automático de duas zonas, ajuste elétrico banco motorista e passageiro, ignição por botão, piloto automático, piloto automático, retrovisor interno eletrocrômico, bancos de couro, airbag frontal, lateral e de cortina, câmera de ponto cego, sensor de chuva e assistente de partida em rampa.
Agora está disponível também a interface Apple Car Play e AndroidAuto.

Com 4,91 m de comprimento, 1,47 m de altura, 1,85 m de largura e 2,77 m entre-eixos, o Accord esbanja não só espaço na parte de dentro como aposta no conforto para fidelizar seus proprietários (no porta-malas, são 506 litros disponíveis para bagagem). A suspensão é independente nas quatro rodas, enquanto os assentos acomodam os passageiros como poltronas e, na última atualização, o modelo ainda recebeu um sistema que anula ruídos internos, por meio de microfones dentro da cabine. Ou seja, para longas viagens, é só acionar o piloto automático...

Não. Para quem não aderiu à onda downsizing, que prevê motores menores, mas com mais eficiência, o V6 do Accord é do tipo que instiga o motorista a ter comando do carro, auxiliado pelo câmbio automático de seis marchas e monitorado pelo controle de tração e de estabilidade. São 280 cv a 6.200 rpm e 34,6 kgfm de torque a 4.900 rpm para empurrar os 1.632 quilos do sedã. Para aliviar o consumo no trânsito, a Honda incorporou o sistema ECON no modelo que, neste modo, prevê acompanhamento da aceleração e do funcionamento do ar-condiconado para melhorar a marca de consumo. A direção elétrica, por sua vez, ganha peso na medida certa conforme a velocidade.

Para quem é fã da arte de dirigir, o Accord continua sendo um tremendo carrão. Com aparência mais jovial, para atrair novos clientes, no entanto, ainda deve alguns atributos, como freio de estacionamento elétrico, tecnologia que liga e desliga o carro automaticamente nas paradas e um sistema multimídia mais intuitivo e com layout mais atraente. Mas nada que desabone o modelo perante os fieis compradores do modelo. 

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

 

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.