entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Quem quer comprar a Strada Cabine Dupla?

O iCarros levou a picape da Fiat com capacidade para quatro passageiros para três possíveis compradores avaliarem

28/09/2009 - Texto e fotos: Fernando Pedroso / Fonte: iCarros

Quando tive o primeiro contato com a Fiat Strada Adventure Cabine Dupla, durante o seu lançamento, escrevi que a picape não se classificava como carro de passeio nem como veículo de carga, já que possui um apertado banco traseiro e uma caçamba pouco abundante para objetos maiores. Ninguém melhor que o público-alvo desenhado pela Fiat, porém, para testar o carro. Depois de uma rápida avaliação, repeti a pergunta a eles: “você compraria?”.

Ao ver a picape, todos disseram que sim. O visual carregado de plásticos que a Fiat gosta de chamar de ‘size impression’, algo como impressão de grandeza, deu certo. Todos tiveram a sensação de estar diante de um carro de maiores dimensões. Será que elas mudaram de opinião depois de uma volta?

O surfista

O primeiro a andar no carro foi o estudante de direito Murilo Leite Ferreira. O futuro advogado viaja quase todos os finais de semana para o Guarujá, litoral paulista, para surfar. Apesar de possuir uma Palio Weekend, quem o leva é a sua Chevrolet Montana, e vai acompanhado do irmão, o advogado Bruno Leite Ferreira. É ele quem carrega as pranchas, mas seus amigos precisam usar um segundo carro, no caso, o Fiat Uno da publicitária Natália Esteves, que sempre vai com seu namorado, o administrador Henrique Vieira.

A Fiat Strada Cabine Dupla viria para resolver o problema dos quatro, que poderiam viajar em um único veículo levando suas pranchas e skates, o que animou as nossas ‘cobaias’. O primeiro obstáculo, porém, já surgiu na hora de colocar os equipamentos. A menor prancha de todas não coube na caçamba. “O estepe, localizado dentro da caçamba, rouba muito espaço. Seria melhor se ele ficasse embaixo dela, como na nova Saveiro”, disse Maurício. A prancha mais longa precisaria ir sobre o rack, o qual não possui barras transversais. A peça é vendida separadamente em concessionárias, mas não resolve o problema da antena, que fica acima do para-brisa e não é removível.

Caso dê um jeito de acomodar a carga sem ferir a lei, hora de entrar no carro. Vieira, que tem 1,84 m, ficou apertado no banco traseiro, obrigando o passageiro da frente a ficar muito próximo do painel, prejudicando a área para os joelhos. Maurício e Bruno também têm mais de 1,80 m. “Quem fica no banco traseiro não recebe ventilação, já que os vidros não são basculantes”, reclamou Bruno.

Após a experiência, a resposta para a compra foi negativa. ‘A picape ficou muito bonita e bem acabada, mas o espaço na caçamba e a cabine não me ajudam. Prefiro ficar com a minha Palio Weekend, que suporta bem as pranchas sobre o rack e não espremem os passageiros’, disse o estudante.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.