entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

10 versões legais não vendidas no Brasil de carros nacionais

Entre esportivos, variantes off-road e até peruas, algumas opções que fazem falta no mercado brasileiro

04/05/2020 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Já ouviu a expressão “a grama do vizinho é mais verde”? No mundo automotivo, olhar para as opções de carros vendidos fora do Brasil nos faz, às vezes, sentir um pouco de inveja. Ainda que tenhamos modelos como Fiat Toro, Troller T4 e Renault Sandero R.S., que causam verdadeira cobiça gringa, alguns modelos vendidos no Brasil possuem versões mais legais lá fora. Conheça agora dez exemplos.

Volkswagen up! GTI

Apesar de o nosso Volkswagen up! ser maior e mais potente que o modelo europeu, e tenhamos sido os primeiros a ter uma versão turbinada do pequeno hatch, do outro lado do Atlântico fica o santo-graal dos up!, a versão GTI. Equipada com motor 1.0 TSI de 115 cv, ele atinge os 100 km/h em 8,8 segundos, tem banco xadrez, acerto de suspensão único e um visual esportivo diferenciado que é comumente replicado nos up! TSI brasileiros.

Leia também: 10 versões do Fiat Uno que nunca tivemos no Brasil. O icônico hatch da Fiat já teve diversas versões curiosas ao redor do mundo

Ford Ranger Raptor

Enquanto o Brasil só teve contato com as picapes Raptor da Ford com a F-150 exibida no Salão de São Paulo, alguns mercados já possuem uma versão em menor escala da picapona off-road, a Ranger Raptor. Com visual parrudo, carroceria alargada e preparação para o fora de estrada pesado, a Ranger conta com motor 2.0 biturbo diesel com 210 cv associado a transmissão automática de dez marchas do Mustang.

Renault Logan MCV

Ainda que a primeira geração da Logan MCV tivesse um estilo um tanto quanto estranho, a nova encarnação trouxe um design mais harmonioso e que nos faz desejar essa perua. Com o segmento em decadência após a aposentadoria da VW SpaceFox, dificilmente a Renault apostaria em uma perua por aqui. Ela é vendida como Renault apenas na Ucrania, enquanto os demais países tem a Logan MCV como Dacia.

Leia também: 10 versões raras ou esquecidas de carros brasileiros, quer seja porque duraram pouco ou porque não venderam muito

Jeep Renegade 1.0

Não é somente de peruas, versões potentes ou off-road que a lista é composta. Apresentado na Europa no ano passado, o Jeep Renegade reestilizado trouxe o motor 1.0 Firefly turbo como sua grande atração. Com 120 cv e 19,4 kgfm de torque ele perde em potência mas iguala em torque ao Renegade flex brasileiro com seu antigo motor 1.8 E.torQ. Com três cilindros e mais moderno, o motor é mais econômico e eficiente que o usado no Jeep nacional.

Ford Focus RS

Um hatch naturalmente de tração dianteira consegue fazer drift? Bem, se esse carro for o Focus RS, então sim. Equipado com o mesmo motor 2.3 EcoBoost turbo de 350 cv e 44,8 kgfm de torque do Mustang e um inteligente sistema de tração integral, o Focus RS é um hot hatch de elite. Elogiado pela imprensa internacional por sua boa performance nas curvas (mesmo quando feitas de lado fritando o pneu), ele concorre com o próximo modelo da lista.

Leia também: Hábitos que reduzem a vida útil do pneu. Entenda a importância de fazer a manutenção periódica correta para não desgastar os pneus antes da hora

Volkswagen Golf R

O Golf mais potente que se pode comprar hoje em dia é o Golf R. Com 310 cv providos pelo mesmo motor 2.0 TSI do GTI, essa versão traz tração integral, transmissão de dupla embreagem e seis marchas, além de um visual mais invocado. O grande destaque vai para a opção de comprar o Golf R na versão Variant. Tem como ser melhor que isso?

Honda Civic Hatch

Além das peruas, outro segmento que está em decadência no Brasil é o de hatches médios. Com Ford Focus aposentado, seria o Honda Civic hatch uma esperança para a categoria? Com estilo bastante agressivo e esportivo, o modelo traz para-choques diferenciados em relação ao sedã e ao hatch, além de motor 1.0 turbo ou um diesel capaz de fazer mais de 24 km/l.

Leia também: 10 carros completos mais baratos que Kwid ou Mobi. Escolhemos 10 carros ano/modelo 2008 ou acima, equipados com ar-condicionado

Nissan March Nismo

Conhecida preparadora da Nissan colocou suas mãos no March em 2016 no Japão. O visual apimentado traz para-choques exclusivos, detalhes em vermelho por toda carroceria, rodas grandes, bancos revestidos de Alcântara e volante do Sentra. O motor é um 1.5 de 116 cv preparado associado à transmissão manual de cinco marchas ou CVT.

Ford Mondeo (Fusion) Touriner

Outra perua que faz falta no Brasil é a Mondeo Touriner, mas pode chamar de Fusion perua. Antigas gerações do Mondeo já foram vendidas no Brasil com direito à versão perua, mas, desde a fusão do modelo com o americano Fusion, a opção perua ficou restrita somente à Europa. Destaque para a variante luxuosa Vignale que promete níveis de sofisticação à lá Mercedes.

Chevrolet Equinox Diesel

Enquanto no Brasil o único SUV médio à venda com motor diesel é o Jeep Compass, nos EUA o Chevrolet Equinox também possui essa opção. Ele traz um motor 1.6 turbo diesel de 134 cv e 33,2 kgfm de torque, elogiado pela imprensa norte-americana pela esperteza e economia de combustível. Ele é associado à transmissão automática de seis marchas e está disponível apenas nas versões LT e Premier, justamente as oferecidas no Brasil com motor 2.0 turbo gasolina.

Leia também: Existem alguns carros que ainda lutam contra o fim já anunciado de suas categorias. Conheça agora 10 tipos de carro que morreram no Brasil

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.