entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Copa do Mundo Fifa: dez séries especiais de carros do Brasil

Com o recente lançamento do Hyundai HB20 Copa do Mundo, a lista de modelos comemorativos cresceu

15/05/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Futebol e carro são duas verdadeiras paixões da maioria dos brasileiros. Por isso, todos os anos algumas marcas lançam edições especiais de seus carros alusivas á Copa do Mundo Fifa. A tradição já é antiga desde que a Volkswagen começou a pratica com o Gol lá na primeira geração.

Leia mais:
Hyundai HB20 ganha série especial Copa do Mundo por R$49.990
Vai para a Copa? Veja como tirar a Permissão Internacional
Copa do Mundo 2018: Kia Rio é o mais vendido da Rússia

Por conta do lançamento da série especial Copa do Mundo Fifa do Hyundai HB20, reunimos aqui dez exemplos modernos de edições comemorativas pensadas para o futebol.

Hyundai HB20 Copa do Mundo Fifa 2018

Vendido nas variantes hatch e sedã com motor 1.0 ou 1.6, a série especial do HB20 traz TV digital direto na central multimídia blueMedia. Modelo ganha rodas e retrovisores escurecidos, bancos com revestimento parcial de couro e mais itens de série.

Chevrolet Onix Seleção 2015

Quando a Chevrolet se tornou patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol em 2015, a marca comemorou o feito com a série especial Seleção do hatch Onix. O modelo trazia faróis sem friso azul, retrovisores cinza, rodas pretas e motor 1.0 quatro cilindros.

Volkswagen Gol e Voyage Seleção 2014

Com rodas de liga leve inspiradas no desenho de uma bola de futebol e a exclusiva cor amarela no Gol, a série especial Seleção feita tanto para o hatch quanto para o sedã Voyage trazia detalhes em preto na carroceria e uma larga faixa na lateral. Frisos amarelos no interior também estavam presentes.

Volkswagen Fox Seleção 2014

Seguindo a fórmula do Gol, só que mais discreto, o Fox Seleção também trazia rodas de liga leve inspiradas no desenho das bolas de futebol. Faixas laterais, retrovisor e aerofólio pretos decoravam a carroceria. Por dentro, bancos com revestimento imitando uma bola marcavam a série.

Fiat Uno Rua 2014

Exaltando o fato de que muitos braseiros assistiam aos jogos da Copa nas ruas, a Fiat lançou a série especial Rua do Uno em 2014. O modelo vinha apenas nas cores branco Kalahari ou amarelo Interlagos e trazia bancos com revestimento azul com costuras amarelas.

Hyundai HB20 Copa do Mundo Fifa 2014

Tal qual fez em 2018, o Hyundai HB20 ganho uma série especial alusiva à copa do mundo em 2014. O modelo ganhava rodas de liga leve diamantadas, grade pintada em preto, pintura azul exclusiva e bancos com revestimento de couro. TV digital na central multimídia também era de série na época.

smart ForTwo Brazlian Edition 2010

Com pintura amarela, brandeira do Brasil na coluna B e motor 1.0 turbo de 71 cv, o smart ForTwo Brazilian Edition foi a primeira e única série especial do micro-compacto oferecida no Brasil. Foram apenas 300 unidades vendidas e o modelo era um dos primeiros do mercado com sistema start-stop.

Volkswagen Gol Seleção 2010

Mantendo a tradição da Volkswagen com modelos alusivos à Copa, o Gol Seleção surgiu em 2010 com pintura azul exclusiva, lista de itens de série bastante generosa e adesivos pela carroceria. Era uma das séries mais discretas do modelo.

Volkswagen Gol Copa 2006

A chamativa pintura amarela e o adesivo preto no capô denunciavam que se tratava de uma  edição especial do Gol. Havia ainda grade frontal preta, aerofólio preto, bancos com revestimento central amarelo e rodas de liga leve da versão topo de linha Power.

Volkswagen Gol Sport 2002

Apesar de vir equipado com calotas e com nome que pouco denunciava sua homenagem, o Gol Sport de 2002 era mais uma série especial do compacto que homenageava a Copa do Mundo. Ele trazia poucos diferenciais visuais além da grade frontal pintada e dos faróis com máscara negra.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.