entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

De Borrego a Pinto: carros com nomes bizarros - Parte I

Entre o nome de uma cantora da música brasileira e outros nomes com conotação sexual, a lista tem exemplos estranhos

16/05/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Batizar um carro não é fácil: às vezes o batismo não pega bem em uma língua, se torna alvo fácil dos mais infames trocadilhos ou, simplesmente, parecem não ter sido adequadamente pensados. Com essas informações em mãos, selecionamos 20 carros e marcas com os nomes mais bizarros já existentes no mercado automotivo. A lista será dividida em duas partes, por isso, fique ligado para a segunda parte aqui no iCarros.

Leia mais:
Os 10 nomes de carros mais velhos do Brasil
Os 10 carros mais econômicos do Brasil em 2018 até agora
Toyota Corolla: dez versões que não tivemos no Brasil

Foday

Criada em 1988 na China, a Guangdong Fudi Automobile, ou simplesmente Foday, é especialista em utilitários esportivos e picapes. Um de seus produtos com nome mais estranho é a picape Little Superman.

Ford Pinto

Figurinha carimbada na lista de carros com nomes mais estranhos do mundo, o Ford Pinto fez sucesso mas sofria de um problema grave: a proximidade do tanque de combustível com a fixação do para-choque traseiro fazia com que batidas causassem explosões com facilidade.

Toyota Sai

Versão Toyota do Lexus HS, que não passava de um Prius sedã requintado e híbrido, o Sai foi vendido apenas no Japão, onde seu nome não causava tanta estranheza. Em 2017, o Camry disse sai para o Toyota Sai e o substituiu com uma nova versão híbrida.

Subaru Alcyone

Vendido em outros mercados também como XT (1ª geração) ou SVX (2ª), o Subaru Alcyone não homenageia a cantora brasileira como pode parecer, mas sim a mais brilhante estrela da constelação de Pleiades. Ousado e esportivo, o modelo durou 21 anos no mercado.

Nissan Pao

Lançado em 1989, o Nissan Pao fazia parte da família de carros compactos retro criados a partir do March. Além do Pao com seu estilo perua compacta, a Nissan também lançou o hatch Be-1, o conversível subcompacto Figaro e a van S-Cargo, que mais parecia o Mickey.

Kia Borrego

Nome usado pelo Kia Mohave nos EUA não cairia muito bem no Brasil por conta de sua conotação um tanto quanto sexual. Já imaginou uma cena em que o SUV da Kia com o nome norte-americano esteja todo sujo de lama? Seria piada pronta para os brasileiros. 

Hyundai Encino

O nome Kona é usado pelo SUV compacto da Hyundai nos EUA e Europa, menos em Portugal, onde é chamado de Kuwai. Por lá, Kona se assemelhar a um órgão feminino. Mas na China ele também adotou outro nom sem explicação aparente: Encino.Será que o Hyundai Enciso ensina os motoristas como dirigir melhor?

Honda Concerto

Segundo a crença popular, carros japoneses como da Honda costumam não dar muita manutenção, mas o que dizer do Honda Concerto? Apesar da sonoridade semelhante a conserto (reparar algo), a palavra concerto tem como significado uma sessão musical.

Subaru Sambar

Seria esse o carro perfeito para sambar na cara das inimigas? Espécie Towner da Subaru, a Sambar estreou em 1961 e está na ativa até hoje em sua oitava geração. A pequena van conta com versões furgão, passageiro e picape. No Japão, é bastante comum transformar as primeiras gerações em uma mini Kombi. 

Volkswagen Ameo

Com estilo ame-o ou deixe-o, o Volkswagen Ameo é um dos sedãs encurtados produzidos exclusivamente na Índia. Derivado do Polo, o modelo tem 4 m de comprimento, traseira achatada e interior com tonalidade bege.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.