entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Espanador, Beira e Chutes: dez nomes de carros traduzidos

Alguns carros têm belos nomes, desde que não sejam traduzidos para o português

17/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Já pensou como seria o nome do seu carro traduzido para português? Alguns batismos são sonoros e marcam a história de um carro, mas não teriam a mesma força se fossem traduzidos para a nossa língua. Conheça agora dez modelos com nomes bizarros em português.

Leia mais:
Renault considera fazer Kwid sedã e SUV menor que o Duster
Chevrolet Spin 2020 troca versão LTZ pela Premier e encarece
Ford Edge ST quer ser o SUV Sport e Utility | 1º Contato

Renault Espanador - Veja ofertas

Duster é um nome forte para um SUV. De certa maneira remete ao off-road. Mas Duster em inglês também é espanador. Será que o SUV da Renault quer espanar a concorrência?

Chevrolet Girar - Veja ofertas

Em uma tacada só a Chevrolet transformou Meriva e Zafira em Spin. Isso deu uma verdadeira girada no segmento de minivans, como o nome da minivan diz em português. Será que se ela tivesse tração traseira giraria de verdade?

Ford Beira - Veja ofertas

O SUV mais caro da Ford está bem na beira entre utilitário e esportivo. Vendido agora apenas na versão esportiva ST, o Edge tem um nome imponente e que começa com E, como todo utilitário da marca. Só não o traduza para perder o charme.

Honda Cidade - Veja ofertas

Nascido como um subcompacto urbano, o Honda City é um carro que fica tão confortável em ambiente urbano que resolveu honrar as cidades no nome.

Chevrolet Rastreador Meia Noite - Veja ofertas

No caso do Tracker Midnight o perigo da tradução vai além do próprio nome do carro. Tracker significa rastreador, enquanto Midnight é meia noite. O que será que os donos do SUV da Chevrolet procuram durante a madrugada?

Jeep Renegado - Veja ofertas

Apesar do nome, o Jeep é tudo menos renegado. SUV compacto mais vendido do Brasil em 2019, o Renegade tem seu nome originário de uma versão do Wrangler.

Fiat Fim de Semana Aventura - Veja ofertas

Aqui é o mesmo caso do Tracker, onde carro e versão não ficam tão bons traduzidos. A Fiat Weekend Adventure em português vira Fim de Semana Aventura. Será que é um carro para se divertir somente no sábado?

Subaru Guarda Florestal - Veja ofertas

Forester é o nome do primeiro SUV da Subaru. Com inspiração fora de estrada, o batismo veio dos guardas florestais. Ao menos em inglês parece algo off-road.

Kia Grande Carnaval - Veja ofertas

Se sete pessoas dentro de uma minivan grande não se tornar um grande carnaval, basta chamar a Kia Grand Carnival. Como alguns países falantes de inglês o nome não pegaria bem, ela também é chamada de Sedona.

Nissan Chutes - Veja ofertas

Com inspiração no esporte mais amado pelos brasileiros, a Nissan resolveu batizar seu primeiro SUV desenvolvido localmente com o que os jogadores mais fazem nas partidas: chutes. Mas como o modelo desde sempre teve pretensões globais, traduziu o movimento para inglês.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.