Azera, ASX e i30 estão entre os carros que mais desvalorizam

SUV da Mitsubishi desvaloriza cerca de duas vezes mais no período de um ano quando comparado ao líder Honda HR-V

27/11/2017 - Redação / Foto: Thiago Moreno / Fonte: iCarros

O selo Maior Valor de Revenda promovido pela agência AutoInforme revela todos os anos quais são os carros que menos desvalorizaram no período de 12 meses, mas também os modelos com maior depreciação no mesmo período. E em 2017, o Mitsubishi ASX foi o carro com maior índice de desvalorização após um ano de uso.

Leia mais:
Honda HR-V no topo: veja os carros que menos desvalorizam
Mitsubishi ASX vira flex e agora parte de R$ 97.990
Fiat Weekend 2018 chega a R$ 60.390 sem ar-condicionado

Com 19,8% de depreciação, o SUV da Mitsubishi perde pouco mais do dobro do valor em um ano quando comparado ao Honda HR-V, o carro que menos desvaloriza no mesmo período com 8,8% de depreciação. Apesar da presença massiva de importados, a lista também conta com mais quatro carros produzidos no Brasil além do Mitsubishi ASX. São eles Volkswagen SpaceFox, Mitsubishi Pajero, Fiat Weekend e Chery QQ.

Como foi calculada a desvalorização

Agora em sua quarta edição, a pesquisa avaliou os 132 modelos 0km mais vendidos, de 24 marcas, dessa vez classificados em 19 categorias. "Seis modelos vencedores desta edição pioraram suas posições em relação à terceira edição do estudo, com índices de depreciação maiores. São os casos do Volkswagen Up, Chevrolet Onix, Volkswagen Golf Variant, Toyota Hilux e o Volvo XC60. Até mesmo o Honda HR-V, campeão geral no ano passado com índice de 4,5%, caiu este ano, ficou com uma depreciação de 8,8%. Em compensação, outros cinco modelos evoluíram, como o Volkswagen Golf, Honda Fit, Hyundai HB20S, Honda City e Toyota Corolla, além dos Mercedes-Benz A200, Volkswagen Saveiro, Ford Fusion e Jeep Compass, que venceram este ano”, disse Joel Leite, diretor da AutoInforme. 

A pesquisa toma como base os preços de venda real (não o de tabela) do carro zero km em agosto de 2016 e seu preço doze meses depois (ou seja, com um ano de uso) tendo como base a cotação da Molicar. O estudo considera situações como disponibilidade do produto e bônus concedidos pelas fábricas para eliminar eventuais distorções de preços provocadas por essas ações. Também foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis - como mudança de geração - nos últimos doze meses para não comprometer o resultado do estudo. 

Confira os carros que mais desvalorizaram em 2017 e quanto foi a depreciação após um ano:

1. Mitsubishi ASX – 19,8% 
2. Dodge Journey – 18,5% 
3. Hyundai Azera – 17,6% 
4. VW SpaceFox, Hyundai i30 e Audi Q5 – 17,2% 
5. Mitsubishi Outlander – 17,1% 
6. Mitsubishi Pajero e Fiat Wekeend – 17,0% 
7. Nissan Frontier, BMW X5 e VW Passat – 16,9% 
8. Chery QQ – 16,8%
9. BWM X4 e Land Rover Range Rover Evoque – 16,7% 
10. Lexus CT200h e BMW X3 – 16,6% 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro