entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Quais são os carros híbridos e elétricos vendidos no Brasil?

Para quem quer fugir das filas dos postos de combustíveis e economizar gasolina, dez alternativas ultraeconômicas

25/05/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com a crise dos combustíveis se alastrando por todo o Brasil, é preciso encontrar alternativas para economizar enquanto o abastecimento não é normalizado. Apesar de ainda restrito a apenas dez modelos, o mercado de híbridos e elétricos no Brasil contém uma vasta gama de opções para os consumidores: desde carros de marcas mais acessíveis até modelos de luxo.

Leia mais:
Os 10 carros mais econômicos do Brasil em 2018 até agora
Preço da gasolina sobe e chega ao maior valor em meses
Top 10: os carros mais econômicos do Brasil

Pensando nisso, listamos os nove carros híbridos e elétricos atualmente à venda no Brasil. A lista contém nove modelos híbridos e apenas um totalmente elétrico, o BMW i3.

Toyota Prius
Veja ofertas 

Modelo híbrido mais vendido do Brasil, o Toyota Prius é uma alternativa ecologicamente correta ao Corolla. O modelo tem estilo futurista, espaço para cinco pessoas e motor 1.8 gasolina associado a um elétrico. Consumo? 18,9 km/l na cidade.

Volvo XC90 T8
Veja ofertas

Um dos carros mais econômicos do Brasil e capaz de fazer 16,4 km/l na cidade é um SUV grande de luxo, por mais contraditório que possa parecer. Usando um motor 2.0 turbo associado a um elétrico, o XC90 T8 é um híbrido do tipo plug-in, ou seja, permite que as baterias sejam carregadas na tomada.

Ford Fusion Hybrid
Veja ofertas

Primeiro carro híbrido a ser vendido no Brasil, o Ford Fusion em sua versão topo de linha pode até ter o porta-malas com capacidade reduzida, mas da o troco em economia de combustível: 16,8 km/l na cidade, consumindo exatamente a metade do que seus irmãos com motor 2.5 flex e 2.0 EcoBoost bebem.

BMW i3

Único carro 100% elétrico vendido no Brasil, o BMW i3 é capaz de rodar até 160 km apenas movido a eletricidade. Uma das vantagens do modelo é contar com um pequeno motor a gasolina oriundo de uma moto que funciona como um gerador de energia para estender a autonomia para além de 300 km.

BMW i8
Veja ofertas

Usando um motor 1.5 três cilindros turbo associado a um elétrico, o BMW i8 leva a ideia do híbrido para o lado da esportividade. O visual é totalmente futurista e o modelo usa materiais ecologicamente corretos em sua construção e também no interior. O consumo na cidade bate os 11,3 km/l.

Lexus CT200h
Veja ofertas

A interpretação da Lexus para o Toyota Prius. Com design de hatch esportivo e com a mesma mecânica do primo, o CT200h traz motor 1.8 quatro cilindros a gasolina associado a um motor elétrico. O consumo é um pouco maior que o do Prius, batendo 15,2 km/l na cidade.

Lexus LS500h

Além de ser o sedã mais tecnológico e luxuoso disponível no portfólio da Lexus, o LS500h também é híbrido. Diferentemente de outros modelos da lista, o foco do modelo não é totalmente na economia de combustível, mas sim entregar performance e reduzir a sede do motor V6, resultando em 10,2 km/l na cidade.

Porsche Panamera E-Hybrid
Veja ofertas

Como ter um Porsche sem gastar tanto com combustível? Simples, só apelar para os híbridos. O Panamera estreou esse ano a versão E-Hybrid equipada com motor V6 biturbo associado a um motor elétrico que, combinados rendem 482 cv. O consumo, segundo a Porsche, pode chegar a 40km/l.

Porsche Panamera Sport Turismo E-Hybrid
Veja ofertas

Se o cupê de quatro portas da Porsche não faz bem seu estilo, que tal uma perua? Usando a mesma mecânica do Panamera E-Hybrid, a Sport Turismo tem visual mais ousado e mais espaço na cabine.

Porsche Cayenne S E-Hybrid
Veja ofertas

Outra alternativa entre os SUVs super econômicos é o Porsche Cayenne híbrido. O modelo tem motor 3.0 aliado a um elétrico. Juntos, eles garantem consumo de 12,1 km/l na cidade – menos que muitos carros populares por ai. O visual é marcado por detalhes em verde brilhante na carroceria.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.