Top 10: os diferenciais dos SUVs vendidos no Brasil

De câmera 360º até bancos com ventilação, as fabricantes fazem de tudo para destacar seus SUVs frente à concorrência

08/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

No  mercado dos SUVs, é preciso fazer de tudo para se diferenciar. Cada fabricante aposta em elementos exclusivos em seus modelos para conquistar consumidores, indo de itens mecânicos, passando por opções diferentes de carroceria, pinturas chamativas e itens de série de categorias superiores. Conheça agora o que cada SUV compacto vendido no Brasil traz de diferencial para se destacar perante seus rivais:

Leia mais:
SUVs mais vendidos: Renegade, Kicks e WR-V sobem em julho
Dez seminovos pelo mesmo preço do Ford EcoSport SE Manual
SUV da Ferrari é confirmado por presidente da marca

Nissan Kicks: câmera 360°

Presente desde o lançamento da versão do Kicks importada do México, o sistema de câmeras 360° é visto apenas em modelos mais caros que ele. Por meio de quatro câmeras – uma na dianteira, uma na traseira e uma em cada retrovisor- o Kicks na versão SL forma uma imagem de seus arredores para auxiliar nas manobras.

Jeep Renegade: motor diesel

Entre os SUVs compactos, apenas o Jeep Renegade oferece motorização a diesel. Em todas as versões do modelo com motor 2.0 MultiJet turbo diesel, são inclusos tração 4x4, transmissão automática de nove marchas e para-choques recuados para melhorar o ângulo de ataque, auxiliando ainda mais no uso fora de estrada.

Hyundai Creta: bancos com ventilação

Item que ainda não é comum nem em carros de luxo, os bancos ventilados do Hyundai Creta podem estar restritos apenas à versão Prestige,  mas foi o primeiro carro de marca generalista e da categoria de compactos a oferecer ventilação para o banco do motorista.

JAC T40: câmera frontal

Comumente utilizado como aparato de segurança na Rússia, a câmera instalada no para-brisa se tornou item de série no JAC T40 em sua versão topo de linha. Chamada de JAC Front View Camera, o aparelho é capaz de gravar vídeos em alta definição com áudio e é integrada a um aplicativo de celular.

Honda HR-V e WR-V: sistema ULT

Inspirados nas minivans, a dupla HR-V e WR-V conta com um prático sistema de rebatimento dos bancos. Com os encostos dos passageiros traseiros totalmente rebatidos é formada uma superfície totalmente plana com o piso do porta-malas. Já para levar objetos mais altos, é possível levantar os assentos traseiros e aproveitar toda altura da cabine.

Ford EcoSport: potência

Junto ao primeiro facelift da segunda geração do Ford EcoSport, a marca trouxe um diferencial para o SUV: a potência. Tomando do Hyundai Creta 2.0 o posto de SUV compacto mais potente do Brasil, o EcoSport 2018 conta com o mesmo motor 2.0 quatro cilindros aspirado com injeção direta usado no Focus. São 176 cv e 22,5 kgfm de torque, quando abastecido com etanol.

Renault Duster: picape

Se você gosta do Renault Duster, mas precisa de uma picape, basta olhar para a Oroch. Apesar da Fiat Toro dividir diversos componentes com os Jeep Compass e Renegade, a Renault Oroch é a única picape derivada diretamente de um SUV da mesma marca.

Peugeot 2008: iCockpit

Volante pequeno em posição baixa e instrumentos posicionados no alto do painel são os pilares do que a Peugeot chama de iCockpit. Por conta da posição mais baixa ao volante, o Peugeot 2008 é um pouco diferente ao dirigir em relação a outros SUVs, já que, em seus rivais, a sensação de estar mais elevado que em um carro comum é uma das características principais.

Suzuki Vitara: motor turbo com tração 4x4

Depois da chegada de Suzuki Vitara e Chevrolet Tracker, motor a gasolina turbo em um SUV compacto deixou de ser exclusividade do Peugeot 2008 THP. No entanto, o Vitara 4Sport é o único do trio a oferecer opção turbinada associada à tração nas quatro rodas. Para ter esta combinação antes da chegada do novo Vitara, era preciso partir para os modelos diesel.

Renault Captur: pintura em dois tons

Apesar de seu primo Nissan Kicks também oferecer cinco tipos de pinturas com teto em tom contrastante, o Renault Captur é o SUV compacto com maior leque de opções de cores no mercado. Ao todo são nove combinações possíveis graças às duas cores de teto (Branco Marfim e Preco Nacré) e as sete cores para a carroceria. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro