entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Top 10: os melhores interiores de 2016

Marcas de luxo dominam pela primeira vez o ranking, eleito entre 47 modelos oferecidos nos Estados Unidos

15/04/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O visual externo do carro é fator importante de compra para a maior parte das pessoas. Mas a verdade é que passamos muitas horas dentro do veículo e o interior nem sempre é considerado, embora seja tão fundamental quanto o desenho de fora do carro. Pensando nisso, a revista especializada norte-americana WardsAuto listou os dez melhores interiores de 2016, escolhidos entre um total de 47 modelos vendidos nos Estados Unidos e que ganharam interior novo ou com melhorias significativas no último ano.

Leia mais:
Salão de Detroit: novo Civic chega até outubro no Brasil 
Mercedes lança GLE Coupé e GLC no Brasil 
Chevrolet revela novo Camaro 2016 
Novo BMW Série 7 é revelado oficialmente 
Avaliação: novo Audi TTS é colocado à prova em Interlagos

Para a seleção dos vencedores, foram considerados itens como desenho, materiais, ergonomia, segurança, conforto, acabamento e interface amigável. Na lista deste ano, pela primeira vez, as marcas de luxo dominaram, ficando com seis dos dez carros eleitos. Nos anos anteriores, apenas três delas entraram no ranking. A explicação da publicação é que o volume de modelos de luxo também aumentou, com 19 exemplares nesta edição. Só a Audi lançou cinco novos carros, incluindo A4, A6, Q7, S7 e o TTS. BMW e Lexus tiveram três novidades cada.

Entre os vencedores há modelos que já estão à venda no mercado brasileiro, embora aqui possam haver diferenças de equipamentos. Já são oferecidos no País o Audi TTS, o Mercedes-Benz GLC e o Volvo XC90. Mas há outros também com o passaporte carimbado, como as novas gerações do BMW Série 7, que deve ser lançada no País ainda no primeiro semestre deste ano, do Chevrolet Camaro, prevista para desembarcar na segunda metade de 2016, e do Honda Civic, que chega até outubro.

Veja abaixo a lista dos 10 melhores interiores de 2016, com fotos na galeria acima:

Audi TTS
BMW Série 7
Cadillac XT5
Chevrolet Camaro
Chrysler Pacifica
Honda Civic
Lexus RX
Mercedes-Benz GLC
Nissan Maxima
Volvo XC90

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.