Sobre Peugeot 408 

Linha 2016

O sedã 408 recebeu a nova identidade visual da marca no modelo 2016, com a adesão de um conjunto dianteiro redesenhado com faróis, para-choque e grade renovados. Além disso, o modelo ganhou novos equipamentos de série e motorização flex 1.6 turbo THP na versão topo de linha Griffe. 

Por baixo do capô

O 408 pode ser equipado com motor 2.0 flex 16V que rende potência de 151 cv com etanol ou 143 cv com gasolina. O torque máximo é de 22 kgfm e 20 kgfm, respectivamente. Já a versão topo de linha THP conta com propulsor 1.6 turbo agora flex que desenvolve 173 cv de potência com etanol e 166 cv cm gasolina - frente aos 165 cv do modelo anterior movido apenas a gasolina. A transmissão é sempre automática de seis velocidades, que recebeu modificações para reduzir o consumo de combustível.

Mais do 408

Em fevereiro de 2011, a Peugeot lançou no Brasil o 408, veículo que marcou a entrada da montadora no segmento dos sedãs médios para brigar com Honda Civic, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta. Fabricado em Palomar, na Argentina, ele é oferecido em duas versões. Com 4,69 metros de comprimento e 2,71 metros de entre-eixos, o sedã da Peugeot tem capacidade para cinco ocupantes e pode transportar 526 litros de bagagem no porta-malas.

Desde a configuração de entrada, o sedã dispõe de seis airbags, sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas de LED, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos com revestimento misto de couro e tecido, controlador de velocidade e uma nova central multimídia que permite o espelhamento da tela de smartphones. Já a topo de linha Griffe possui a mais sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, teto solar e bancos revestidos de couro perfurado.

Versões Sedã médio/Grande

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,4

Muito Bom!

Carlos Henrique em 05/04/2014
408 Griffe 1.6 THP (aut) 2014
 
Pontos positivos

o motor é fantástico. faróis xênon bidirecionais e auto reguláveis. porta malas. a nova suspensão. sensor de estacionamento dianteiro. a tecnologia embarcada, o carro é muito bonito.

 
Pontos negativos

o gps não é touch. o sistema de som poderia ser melhor, como o do fusion por exemplo.

 
Comentários

fui proprietário de um outro thp 12/13, gostei tanto que comprei um outro thp. as mudanças na suspensão foram mais que bem vindas e fizeram uma grande diferença em asfalto ruim. só falta conferir como ficou a estabilidade com suspensão mais macia. no seu segmento, é o melhor custo benefício. já tive dois fusion 2.3 e 2.5, mas nenhum deles tem a pegada do thp

Essa opinião foi útil pra você?
10,0

formidável

Pery junqueira castro em 17/09/2014
408 Griffe 1.6 THP (aut) 2014
 
Pontos positivos

não existe no mercado um carro na faixa de até r$ 80.000,00, que venha com teto solar, controle de estabilidade e tração, farol xênon direcional, motor turbo, mala de 526 litros banco de couro,gps, sensor de estacionamento, piloto automático, computador de bordo e etc....

 
Pontos negativos

ainda não encontrei

Essa opinião foi útil pra você?
9,7

Recomendo excelente carro

Alisson Gouvea em 26/08/2014
408 Allure 2.0 16V (Aut)(Flex) 2014
 
Pontos positivos

melhor custo beneficio da categoria, cambio aut 6 casa muito bem com motor. econômico pelo tamanha, fazendo 11km/l na cidade e 14,5km/l na estrada. bem estável, muito confortável.

 
Pontos negativos

poderia contar com opcionais como sensores crepuscular e dos limpadores já nessa versão.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Peugeot 408

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2015 De R$ 61.832 a R$ 63.097 ver ofertas
2014 De R$ 45.298 a R$ 52.860 ver ofertas
2013 De R$ 36.100 a R$ 47.945 ver ofertas
2012 De R$ 33.781 a R$ 43.333 ver ofertas
2011 De R$ 33.385 a R$ 38.116 ver ofertas