Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Peugeot 408
Linha 2018
O sedã 408 volta a ser oferecido na série especial Roland Garros, exibindo rodas de 17 polegadas com detalhes em laranja, retrovisores externos com capa cromada e emblemas do famoso torneio de tênis nas laterais e na tampa traseira. Por dentro, há volante revestido de couro e bancos em cinza claro com um bordado exclusivo de Roland Garros. Bancos e tapetes, aliás, também exibem detalhes em laranja. 
Por baixo do capô
O 408 agora é equipado sempre com motor 1.6 turbo THP flex que desenvolve 173 cv de potência com etanol e 166 cv com gasolina - frente aos 165 cv do modelo anterior movido apenas a gasolina. A transmissão é automática de seis velocidades, que recebeu modificações para reduzir o consumo de combustível.
Mais do 408
O sedã 408 recebeu a nova identidade visual da marca desde o modelo 2016, com a adesão de um conjunto dianteiro redesenhado com faróis, para-choque e grade renovados. Fabricado em Palomar, na Argentina, ele é oferecido em duas versões, além da Business PRO oferecida exclusivamente para venda direta a pessoas portadoras de deficiência. Com 4,69 metros de comprimento e 2,71 metros de entre-eixos, o sedã da Peugeot tem capacidade para cinco ocupantes e pode transportar 526 litros de bagagem no porta-malas.
Desde a configuração de entrada, o sedã dispõe de seis airbags, sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas de LED, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos com revestimento misto de couro e tecido, controlador de velocidade e uma nova central multimídia que permite o espelhamento da tela de smartphones. Já a topo de linha Griffe possui a mais sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, teto solar e bancos revestidos de couro perfurado.
Passado
Em fevereiro de 2011, a Peugeot lançou no Brasil o 408, veículo que marcou a entrada da montadora no segmento dos sedãs médios para brigar com Honda Civic, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta. Já no ano seguinte ele recebia uma nova versão turbo THP e, em 2013, ganhava a opção de câmbio automático. A primeira reestilização veio em 2016, quando o modelo recebeu a nova identidade visual da marca. No segundo semestre de 2016, o sedã passou a ser vendido apenas com motor THP, aposentando o 2.0 aspirado.
publicidade
Opinião do dono
8,8
Avaliação Geral
17 avaliações
9,5
Dirigibilidade
Melhor nota
7,7
Manutenção
Pior nota
publicidade
publicidade