Sobre Peugeot 408 

Por baixo do capô

O 408 pode ser equipado com motor 2.0 flex 16V que rende potência de 151 cv com etanol ou 143 cv com gasolina. O torque máximo é de 22 kgfm e 20 kgfm, respectivamente. Já a versão topo de linha THP conta com propulsor 1.6 turbo agora flex que desenvolve 173 cv de potência com etanol e 166 cv cm gasolina - frente aos 165 cv do modelo anterior movido apenas a gasolina. A transmissão é sempre automática de seis velocidades, que recebeu modificações para reduzir o consumo de combustível.

Mais do 408

O sedã 408 recebeu a nova identidade visual da marca no modelo 2016, com a adesão de um conjunto dianteiro redesenhado com faróis, para-choque e grade renovados. Fabricado em Palomar, na Argentina, ele é oferecido em duas versões. Com 4,69 metros de comprimento e 2,71 metros de entre-eixos, o sedã da Peugeot tem capacidade para cinco ocupantes e pode transportar 526 litros de bagagem no porta-malas.

Desde a configuração de entrada, o sedã dispõe de seis airbags, sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas de LED, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos com revestimento misto de couro e tecido, controlador de velocidade e uma nova central multimídia que permite o espelhamento da tela de smartphones. Já a topo de linha Griffe possui a mais sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, teto solar e bancos revestidos de couro perfurado.

Passado

Em fevereiro de 2011, a Peugeot lançou no Brasil o 408, veículo que marcou a entrada da montadora no segmento dos sedãs médios para brigar com Honda Civic, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta. Já no ano seguinte ele recebia uma nova versão turbo THP e, em 2013, ganhava a opção de câmbio automático. A primeira reestilização veio em 2016, quando o modelo recebeu a nova identidade visual da marca.

Versões Sedã médio/Grande

  • Toyota Corolla Toyota Corolla
  • Honda Civic Honda Civic
  • Honda City Honda City
  • Chevrolet Cruze Chevrolet Cruze
Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

8,4

Carro familiar

Anderson marques rego em 11/02/2016
408 Allure 2.0 16V (Aut) (Flex) 2016
 
Pontos positivos

conforto, espaço interno, tecnologia.

 
Pontos negativos

mídia limitada e que não faz o que promete

Essa opinião foi útil pra você?
9,4

Muito Bom!

Carlos Henrique em 05/04/2014
408 Griffe 1.6 THP (aut) 2014
 
Pontos positivos

o motor é fantástico. faróis xênon bidirecionais e auto reguláveis. porta malas. a nova suspensão. sensor de estacionamento dianteiro. a tecnologia embarcada, o carro é muito bonito.

 
Pontos negativos

o gps não é touch. o sistema de som poderia ser melhor, como o do fusion por exemplo.

 
Comentários

fui proprietário de um outro thp 12/13, gostei tanto que comprei um outro thp. as mudanças na suspensão foram mais que bem vindas e fizeram uma grande diferença em asfalto ruim. só falta conferir como ficou a estabilidade com suspensão mais macia. no seu segmento, é o melhor custo benefício. já tive dois fusion 2.3 e 2.5, mas nenhum deles tem a pegada do thp

Essa opinião foi útil pra você?
9,7

Recomendo excelente carro

Alisson Gouvea em 26/08/2014
408 Allure 2.0 16V (Aut)(Flex) 2014
 
Pontos positivos

melhor custo beneficio da categoria, cambio aut 6 casa muito bem com motor. econômico pelo tamanha, fazendo 11km/l na cidade e 14,5km/l na estrada. bem estável, muito confortável.

 
Pontos negativos

poderia contar com opcionais como sensores crepuscular e dos limpadores já nessa versão.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Peugeot 408

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 79.590 a R$ 89.590 ver ofertas
2015 De R$ 58.851 a R$ 59.881 ver ofertas
2014 De R$ 44.319 a R$ 50.910 ver ofertas
2013 De R$ 36.368 a R$ 46.653 ver ofertas
2012 De R$ 33.941 a R$ 43.106 ver ofertas
2011 De R$ 31.840 a R$ 36.468 ver ofertas