Renault Clio

6,1

Um carro barato?

Belo LB em 09/03/2016

baixo consumo

retrovisor central com visualização limitada (motorista enxerga quem está atrás apenas a curta distância), retrovisor lateral direito com ângulo bem limitado de ajuste o que dificulta a visualização da lateral do veículo ou da pista lateral; pouco desempenho nas subidas; câmbio duro e o carro demora a se desenvolver e atingir velocidade segura para a compatibilidade da pista.

estou amaciando ainda o motor e espero que após amaciado melhore o desempenho. quanto as dificuldades com retrovisores fui informado na concessionária que não tem o que fazer. para esse modelo foi projetado daquele jeito mesmo.

4,9

Não vale a pena

Ericsson Inhuma em 26/12/2015
Clio Expression 1.0 16V (Flex) 2016

espaço interno na frente, consumo, motor eficiente

carro extremamente desconfortável e cansativo para dirigir, bancos duros e soltos, já tive que trocar os trilhos e já está solto novamente. ar condicionado barulhento, com 3000km já estava sem gas, concessionaria arrumou mas já esta voltando o barulho. manopla do cambio trepidava e fazia barulho, foi trocada e resolveu. grilos por todos os lados. pasilhas de freio acabaram com 3000km, nunca vi isso. inumeras falhas na pintura que veio cascuda de fábrica. só tem falante na frente. acabamento extremamente frágil e porco. sempre fui cuidadoso com meus carros mas com esse não tem jeito, se passa em qualquer irregularidade parece que o carro todo vai desmontar. a suspensão tb bete muito e passa todas irregularidade do solo, se atropelar uma mosca o carro pula.

o carro vale apenas pelo preço, economia e agilidade do motor, porque é zero em conforto e qualidade. já tive muitos carros mas este ganha com méritos o titulo de pior do brasil, perde até pros chineses. qualquer trajeto de 2 horas e vc sai moído e cansado do carro. problemas crônicos e sem solução devido a baixa qualidade. não recomendo comprar este projeto de carro pq não passa confiança. já estou planejando a troca pq senão vou morrer de desgosto. isso não pode ser chamado de carro, é no máximo um meio de transporte. mas se quiser arriscar recomendo comprar um bom rádio pra não enlouquecer com os barulhos do carro e prepare-se para ficar amigo dos técnicos da concessionaria pois vai visita los com frequência.

7,1

EXCELENTE,CUSTO-BENEFICIO !

Rinaldo rocha melo em 23/07/2016

consumo muito bom!

designe ultrapassado,mesmo assim porta malas maior do que fiat mobi!

não é um carro top de linha , mas pra viajar e fazer compras excelente,custo-beneficio ,melhor do que pegar ônibus,taxi,van etc!

Carro certo Para quem procura SIMPLICIDADE/ECONOMIA.

Leonardo Bastos em 31/12/2015
Clio Expression 1.0 16V (Flex) 2015

consumo baixo, computador de bordo bem completinho, coisa que não vi ainda nos do mesmo segmento, boa dirigibilidade, carro forte pra um 1.0, ágil na curvas, manutenção barata.

visibilidade do retrovisor central (o teto baixo atrapalha pessoas mais altas) acabamentos do carro (na lataria por dentro não e da mesma cor do carro) barulho excessivo em enxurradas e na chuva (isolamento de som ruim) por ultimo (atendimento lamentável da renault, com ameaça de processo as coisas funcionam la)

vamos la agora colocar os pontos no i, quem já andou em carros de luxo não pode comparar com os carros de entrada de qualquer marca, comparado clio com os concorrentes eu acho uma boa opção, (1-valor da parcela 2-carro muito bom 3- oferece mais itens que os outros na versão mais completa 4-pal pra toda obra) fiz uma pesquisa de preço e relação custo beneficio do carro comparando com (gol,up,palio,uno,celta,corsa,hb20 1.0,march,) clio foi melhor em relação aos itens de fabrica/valor parcela/valor total. que todos citado anteriormente. ótimo carro para cidade e ate pra viajar, simples e econômico com uma pitada de tecnologia. obs: #ficaadica boatos que no final de 2016 ele sairá de linha.

4,9

Carro barulhento sem resolução da Renault

Vitor Oliveira em 06/01/2016
Clio Expression 1.0 16V (Flex) 2015

espaço interno bom. confortável para pessoas grandes

ar condicionado muito barulhento (renault me afirmou que o barulho e normal e não tem conserto, portanto devo me conformar). banco frágil (quebrou após 6 meses de uso). vidro elétrico quebrou (tive que passar o final do ano na praia com o vidro fechado devido a demora da resolução do problema pela renault). maçaneta interna da porta dianteira do passageiro quebrou sem motivo algum. visão do retrovisor central ruim devido ao teto ser baixo. baixa qualidade de acabamento na peças plásticas sem falar do sistema de sac péssimo da renault. tive que ligar diversas vezes a eles para eu ter um retorno.

baixa qualidade do veiculo e do atendimento renault

7,3

Gosto muito apesar das limitações

Fernando Wanderley em 06/05/2016
Clio Expression 1.0 16V (Flex) 2015

design bonito, carro simpático! sem ar condicionado corre bem em estrada; bancos dianteiros muito confortáveis; manutenção pelo menos na garantia está sendo ótima; rádio muito bom mesmo sendo só dianteiros. pelo valor atual como inclui ar, trava e vidro elétrico, desembaçador traseiro e opções de acessórios legais, vale o preço. o carro é simples, mas muito bom para quem está iniciando e é cuidadoso!

retrovisor deveria ser mais comprido, a tampa do combustível deveria ser mais rígida e resistente a riscos devido abastecimento nos postos. embreagem deveria ser mais fácil de usar, calotas deveria ter encaixe mais rápido, deveria vir com luz no porta malas e alças de segurança em todos os bancos.

os comentários são bons para experiência, mas penso que são muito pessoal de condutor para condutor! não é o pior dos carros. caso você não goste, cuide dele mesmo assim. economize um pouco, depois compre outra marca ou modelo e fique com o clio para ir ao trabalho, etc. em ultimo caso, venda!

Agradável e econômico

Lucas Raupp em 30/10/2014
Clio Expression 1.0 16V (Flex) 2014

excelente consumo 16,5 km/l na cidade e 18,1 km/l na estrada; carro estável e com ótimo desempenho para 1.0; carro muito agradável de dirigir; computador de bordo auxilia na navegação e controle de km e distâncias; ar condicionado é bem potente;

a central do alarme veio com apenas um controle; a rede de concessionários é fraca no atendimento;

Vale a pena a compra

Vinicius em 08/01/2015
Clio Authentique 1.0 16V (Flex) 4p 2014

muito econômico, ar condicionado bom, bancos confortáveis, ótimo carro para cidade, desempenho razoável, ótima estabilidade em curvas, travas elétricas de fábrica.

cintos de segurança traseiros não são retrateis, acústica interna comprometida com qualquer pedra no asfalto, painel de ar idêntico aos modelos antigos, valor considerado alto no modelo completo já incluso direção, abs, airbag.

carro muito bom para a cidade, para pequenas viagens, muito econômico, estou satisfeito com a escolha, revisões baratas!

Carro para Trabalho

Daniel Lotuffo em 11/11/2014
Clio Expression 1.0 16V (Flex) 2014

bastante confortável, carro extremamente estável e de fácil direção

pouca visibilidade para estacionar devido ao vidro traseiro, botão alerta atrás do cambio dificultando sua utilização, muitas peças de plástico, problemas no fechamento do capo do veiculo.

veiculo robusto, sem muitas frescuras, sinto traseiro não é retrátil, pouco espaço traseiro não sendo recomendado para quem tem família, ainda mais com filhos. recomendo o carro pelo custo beneficio apresentado, porem, por algum motivo a marca renault possui uma desvalorização muito forte. problemas para manobrar o veiculo devido a pouca visibilidade no vidro traseiro, botão do alerta localizado em um local pouco visível dificultando seu uso em momentos necessários.

otima compra!!

Felipe Zampieri em 19/12/2014
Clio Expression 1.0 16V (Flex) 2014

carro muito economico,ar condicionado potente, boa dirigibilidade.

isolamento acustico deficiente!!