iCarros: Carros novos, usados e lançamentos

Renault Clio

9,5

Porque comprar um CLIO?

EUDES FERREIRA DA SILVA em 16/08/2014
Clio Expression 1.0 16V (Flex) 2014

Pontos Positivos

boa dirigibilidade, econômico, ar condicionado funciona muito bem, direção firme em rodovias, suspensão resistente ( carro não desalinha em estradas ruins) etc.

Pontos Negativos

sistema de eliminação de ruído não funciona bem, quando chove forte, muito barulho no interior do veículo.

já tive, gol, uno, celta, e agora clio, para mim, sem dúvida o melhor dos quatro que já possuí. muito satisfeito.

Bom custo-benefício

Gustavo Batista em 30/12/2013
Clio Authentique 1.0 16V (Flex) 2p 2014

Pontos Positivos

mesmo sem direção hidráulica, é leve para manobrar (creio ser acessório dispensável). ar condicionado gela bem. painel completo. veio com espelho para passageiro. veio com antena para rádio. veio com ar quente. concessionária forneceu de brinde tapetes e protetor de carter. carro bom para andar na cidade, fácil de estacionar.

Pontos Negativos

ruído acima de 110km/h teto baixo para passageiros no banco traseiro indicador de troca de marcha é bom mas não deve ser seguido à risca, pois às vezes sugere subir marcha em giro muito baixo - perda de potência. suspensão balança um pouco mais que a média na estrada (talvez devido à elevação de altura pela renault). apenas fechadura na porta do motorista.

é um bom custo-benefício. a minha versão é a mais simples, apenas com ar-condicionado como opcional, entretanto vejam todos os itens acima que vieram.

A MELHOR COMPRA DO SEGMENTO SEDAN MÉDIO.

Jeferson Laguna Monticelli em 18/04/2014
Clio Hatch. RT 1.6 (importado) 2014

Pontos Positivos

conforto, potência, consumo, visual, dirigibilidade, isolamento acústico, estabilidade.

Pontos Negativos

falta de porta objetos, espaço para as pernas no banco traseiro.

tinha um corolla, e resolvi trocar de carro, comprei o novo ford focus e não me arrependi, o carro é muito bom, com certeza indico o carro, achei meio salgado o valor, mas vale cada centavo, fiz teste drive no honda civic, fluence e sentra, na minha opinião o ford focus é o melhor da categoria.

Excelente escolha entre os sub-compactos. Vale o investimento.

Cizenando Galvão Lima Junior em 22/01/2013
Clio Authentique 1.0 16V (Flex) 2p 2013

economia.

Pontos Negativos

ainda não percebi pontos negativos no veículo.

este é o meu primeiro carro zero quilômetro. apesar de muitos consumidores terem reclamado sobre as mudanças da nova versão (sem abs, air bags), eu estou muito satisfeito com o carro de maneira geral. a posição de dirigir é excelente (mesmo para mim que possuo 1,84m de altura), para um modelo classificado como sub-compacto. o volante (não hidráulico) é bem macio durante a condução e o ar-condicionado refrigera o interior do carro de forma rápida. ele é extremamente econômico, pois assim que retirei o automóvel da concessionária realizei uma viagem de 600km e o computador de bordo dele (item de série nesta versão) marcou um consumo de 14.4km/l. um feito admirável, ainda mais que o carro nem chegou no primeiro milhar de quilometragem. independente do que muitas pessoas possam dizer, este carro é muito bom, e vai garantir satisfação e boas expectativas a quem o possuir. altamente recomendado.

O Carro Mais Econômico que Já Tive

Marcelo Zerbes em 20/05/2013
Clio Authentique 1.0 16V (Flex) 2p 2013

Pontos Positivos

_ melhor custo-benefício do mercado atual; _ confirma que é o automóvel mais econômico do brasil; _ bastante estabilidade; _ veículo forte; _ bom espaço interno com conforto condizente a sua categoria; _ design bem sofisticado para um carro 1.0 e com esse preço de tabela, essencialmente a nova parte frontal (eu, modestamente, achei linda demais); _ potente ar-condicionado, não necessitando ser posto no nível mais alto, seja para refrigerar, seja para desembaçar o vidro; _ porta-malas em tamanho bom; _ não é um carro baixo, a ponto de ter que reduzir extremamente a velocidade para passar por um quebra-molas, ou até mesmo raspar no solo durante uma descida brusca; _ fácil aceleração, não havendo necessidade em pisar fundo; _ ótimo arranque (o motor responde aos comandos com agilidade), similar ao do volkswagen gol; _ computador de bordo completo e econômetro; _ veículo compacto, o que facilita para estacionar praticamente em qualquer box ou vaga.

Pontos Negativos

_ porta-sol sem espelho; _ cintos traseiros não retráteis; _ sem luz no porta-luvas; _ sem luz no porta-malas; _ veículo extremamente sensitivo, posto que, como não há proteções isolantes de barulho na parte inferior, ouve-se no interior do carro o som resultante de pedrinhas ou retalhos soltos na pista que eventualmente venham a bater no piso, ao passar principalmente por estradas de chão.

trata-se do carro mais econômico que já tive. não cheguei aos mil quilômetros ainda, mas, em seu segundo tanque de gasolina, ele já apresenta média de 16,3 km/l. incrível! a minha expectativa, tendo em vista a pesquisa inmetro era obter 15,8 km/l, porém o clio superou-se nesse aspecto positivamente. não poderia estar mais feliz e satisfeito com o clio. embora haja alguns pontos negativos, não me arrependo nenhum pouco de ter adquirido esse carro. faz parte. eu não esperava nada de um automóvel 1.0, duas portas, apenas com ar-condicionado. há muito mais pontos positivos do que negativos. resumindo: o clio superou minhas expectativas e, como eu viajo cerca de 100 km diários, devo 'aposentá-lo' tão somente daqui uns cinco anos, sendo o veículo ideal para o meu atual momento.

Perigoso

Rafael Silveira em 02/04/2013
Clio Expression 1.0 16V (Flex) 2013

Pontos Positivos

- baixo consumo; - acabamento interno bonito; - estável; - confortável; - bom isolamento acústico.

Pontos Negativos

- problema grave de visibilidade pelo parabrisa traseiro, utilizando o retrovisor central. um motorista de qualquer altura que centralizar a imagem do retrovisor central com o parabrisa traseiro, vai enchergar apenas o chão poucos metros atrás do carro. - posição dos botões de alerta, trava elétrica e comandos do ar fica atrás da marcha, dificultando muito o manuseio; - marcha dura; - cintos de segurança traseiros não são retráteis; - faltou iluminação no bagageiro; - não vem e hoje ainda não possui opcional de barras de proteção laterais; - detritos suspensos pelos pneus traseiros causam barulho incômodo e sujam esta parte do veículo que não possui aparador para tal.

no comparativo com outros veículos da mesma categoria disponíveis para nós brasileiros, considerei essa escolha boa ainda sem realizar um test-drive. após dirigir em pistas de velocidade mais alta, pude perceber esse problema grave da visibilidade da traseira do veículo. isso pode ocasionar acidentes, como quase aconteceu comigo. estou em contato com a montadora para tentar resolver essa questão grave de segurança.

Popular Robusto

Sandra Maria Machado em 04/05/2013
Clio Expression 1.0 16V (Flex) 2013

Pontos Positivos

consumo, dirigibilidade, baixo ruído interno, eliminação de ponto cego do retrovisor do lado do motorista, respostas imediata após 3000 rpm, computador de bordo eficiente, garantia de 3 anos.

Pontos Negativos

visibilidade do retrovisor interno, cinto de segurança traseiros não retráteis,

poderiam deixar o cambio um pouco mais macio e aumentar a capacidade de reservatório de água do para-brisas.

Muito bom!!!

Viviane em 17/12/2013
Clio Hatch. Authentique 1.0 16V 2013

Pontos Positivos

dirigibilidade, conforto, silêncio, freios excelentes, espaço interno e porta-malas muito bons. muito seguro em curvas e em altas velocidades possui uma estabilidade incrível.

Pontos Negativos

consumo alto num misto de estrada e cidade não faz mais que 10km/l com álcool e 12km/l na gasolina, se andar só na cidade o consumo é pior e assustador. falta detalhes de melhor acabamento nas portas e o painel é meio sem graça, longe de qualquer traço de modernidade.

estou feliz pois é meu primeiro veículo 1.6, acostumada com carro 1.0 sem conforto e itens de segurança, estou gostando bastante do que este carro tem me proporcionado. nas viagens estou curtindo muito não ficar sofrendo nas ultrapassagens, a resposta do carro é boa e não são necessárias muitas reduzidas. o espaço interno acomoda bem 5 passageiros. pelas boas condições de compra que peguei, sem dúvida uma ótima escolha.