Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Renault Duster
Linha 2018
O Duster passa a ser oferecido com câmbio automático do tipo CVT nas versões 1.6. O modelo 2.0 segue com o automático convencional. 
Por baixo do capô
O SUV é equipado com o novo motor 1.6 16V flex que rende 120 cv com etanol e 118 cv com gasolina, com torque de 16,2 kgfm com ambos os combustíveis. Há ainda versões com um 2.0 16V flex que entrega 148 cv e 18,8 kgfm com etanol e 143 cv e 17,9 kgfm com gasolina. 
As opções de câmbio são: manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT para o motor 1.6 e manual de seis marchas ou automático de quatro velocidades para o 2.0. Somente a versão topo de linha possui tração 4x4.
Mais do Duster
O Renault Duster exibe visual reestilizado desde a linha 2016, com alterações no desenho interno dos faróis e das lanternas, grade remodelada e console central do painel atualizado com acabamento em preto brilhante. O modelo tem 4,32 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,68 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. A versão 4x2 carrega 475 litros no porta-malas, enquanto a 4x4 leva 400 litros - a diferença se dá em razão da posição do estepe.
Desde a linha 2017, ele também voltou a ser oferecido na série limitada Dakar, agora batizada de Dakar II. Visualmente, ela traz adesivos nas portas com a inscrição "Dakar Spirit", emblema Dakar abaixo dos retrovisores (que exibem capas pretas) e novas rodas de 16 polegadas em preto e prata diamantada. Os pneus são os mesmos das demais configurações com medida 215/65 R16.
O modelo pode ser equipado ainda com acessórios da linha Outsider, que adiciona alargador de para-lamas e protetor frontal com faróis adicionais na cor preta. Por dentro, as diferenças incluem painel em dois tons, emblemas Dakar nos encostos de cabeça e no volante e novo revestimento para os bancos. 
Passado
O Renault Duster, que usa a plataforma do Sandero, foi lançado no final de 2011 com o objetivo de brigar com o Ford EcoSport. A carroceria é de um típico SUV, grande e com apelo off-road, com para-lamas alargados que não negam o objetivo de fazê-lo parecer indestrutível no uso pesado.
Em março de 2015 foi lançada a primeira reestilização, que agregou novos faróis. No final do ano seguinte, o SUV ganhou o novo motor 1.6 da família SCe. Em abril de 2017, voltou ao catálogo a série especial Dakar, agora batizada de Dakar II e, em junho do mesmo ano, ele passou a ser oferecido também com câmbio CVT.
publicidade
Opinião do dono
8,2
Avaliação Geral
29 avaliações
8,8
Dirigibilidade
Melhor nota
7,8
Manutenção
Pior nota
publicidade
publicidade