• R$ 71.190,00

  • a
  • R$ 87.290,00

  • preço sugerido

opinião do dono

  • 9,3

  •  
  • (20 opiniões)

Pontos positivos: equipamentos, conforto, dirigibilidade.

Pontos negativos: nenhum.

Sobre Renault Fluence 

Linha 2015

No modelo 2015, o Renault Fluence mudou apenas de visual. A principal mudança está na dianteira, que recebeu grade maior com o logotipo em destaque, além de para-choque e faróis redesenhados e luzes diurnas de LED posicionadas junto aos faróis de neblina. Internamente, o sedã ganhou sistema isofix para a fixação de cadeiras infantis, dispositivo que ajuda o motorista a dirigir de modo econômico, painel com visor digital em todas as versões - antes disponivel apenas na topo de linha - e sistema multimídia com tela colorida de sete polegadas (eram cinco polegadas), agora sensível ao toque e com comandos de voz nas duas configurações mais caras. O modelo passa a ter também câmera de ré, disponível só na versão topo de linha.

Por baixo do capô

Quanto à parte mecânica, nada muda. O Fluence segue equipado com motor 2.0 16V flex que rende 140 cv com gasolina e 143 cv com etanol e torque de 19,9 kgfm e 20,3 kgfm, respectivamente, disponível a 3.750 rpm. O câmbio pode ser manual de seis velocidades ou automático do tipo CVT (continuamente variável) com seis marchas virtuais e opção de trocas manuais.

Mais do Fluence

Fabricado na Argentina, o Fluence mantém as dimensões: 4,62 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,47 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 530 litros. O modelo 2015 é vendido em três versões de acabamento, sendo que a configuração de entrada Dynamique traz ar-condicionado com duas zonas de temperatura e saídas para o banco traseiro, direção elétrica, computador de bordo, volante de couro com regulagem de altura e profundidade e comandos de áudio, chave tipo cartão, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, trio elétrico, alarme, faróis de neblina, sistema isofix para cadeiras infantis (fixação no chassi), rodas de liga leve aro 16 e sistema de som com entrada USB. Bancos de couro são opcionais.

A intermediária Dynamique Plus acrescenta bancos de couro e sistema multimídia com tela sensível ao toque, comandos de voz e GPS. Por fim, a topo de linha Privilège traz a mais sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, teto solar elétrico, airbags laterais e de cortina, controle de estabilidade e de tração, luzes diurnas de LED, faróis de xenônio, retrovisores com rebatimento elétrico e rodas aro 17.

Passado

Fruto de um projeto global de engenharia da Renault, o Fluence desembarcou no Brasil em 2010. Substituto do Mégane Sedan, o veículo conta com um conjunto mecânico da Aliança Renault-Nissan.

Opinião do dono
10,0

maravilhosamente excelente

Daniel em 01/01/2014
Fluence 2.0 16V GT Turbo 2014
  •  
    Pontos positivos

    tudo, o que eu mais gostei foi o acabamento dos bancos

  •  
    Pontos negativos

    navegador tom tom não é bom

  •  
    Comentários

    achei um carro muito inclusive o design arrojado e bonito, em relação custo beneficio ele é muito bom muito bom mesmo, recomendo muito esse carro.

Essa opinião foi útil pra você?
10,0

Todo mundo merece ter um Fluence

Fernando Barros em 09/02/2015
Fluence 2.0 16V Privilege (Aut) (Flex) 2014
  •  
    Pontos positivos

    é um veículo, simplesmente, espetacular. elegante, discreto, potente, confortável e seguro. tanto assim que dispensa acessórios ou opcionais. tem tudo. além disso, já incorpora, há alguns anos, equipamentos que os demais modelos estão incorporando somente agora. em suma, não tem para ninguém.

  •  
    Pontos negativos

    sinceramente, ainda não identifiquei pontos negativos, exceto o fato de que não tenho dois fluence.

  •  
    Comentários

    parece existir certa má vontade, por parte de alguns órgãos da imprensa especializada, em relação à renault e ao fluence. não sei explicar a razão disso. talvez porque a renault não pague jabá. de qualquer forma, a renault e a samsung projetaram um carro para arrasar quarteirão. fizeram um veículo que não quebra, que anda bem pra burro, que é econômico e que esbanja conforto e elegância. se você não tem um fluence, converse com alguém que tenha. tire a prova.

Essa opinião foi útil pra você?
9,1

Um carrão!! Custo benefício dentro das expectativas

Olavo Gamper em 09/03/2015
Fluence 2.0 16V GT Line X-Tronic 2014
  •  
    Pontos positivos

    tenho o gt line, gostei muito do carro. dirigibilidade muito boa, especialmente na chuva. veículo seguro. durante estes 5000km, na estrada, precisei duas freadas de emergência, animais na pista... excelente! os freios respoderam a altura evitaram a colisão.

  •  
    Pontos negativos

    ainda não encontrei...

  •  
    Comentários

    precisei uma vez da revenda e fui bem atendido no pós vendas. como sugestão a montadora: xtronic cvt, penso que para um gt deveria ser mais "agressivo" na arrancada, em vias de grande fluxo é preciso estar bem atento para entrar. custo benefício dentro das expectativas, conforto, segurança e dirigibilidade.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Renault Fluence
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2014 De R$ 45.690,00 a R$ 78.990,00 ver ofertas
2013 De R$ 38.999,00 a R$ 74.900,00 ver ofertas
2012 De R$ 37.980,00 a R$ 59.900,00 ver ofertas
2011 De R$ 33.980,00 a R$ 56.900,00 ver ofertas