Renault2012
Renault Sandero 2012 
5 versões a partir de R$ 20.577
8,1
(75 opiniões)
Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Renault Sandero
Primeiro carro mundial da Renault produzido fora da Europa, o Sandero, derivado da mesma plataforma do Logan, foi desenvolvido em conjunto por técnicos franceses e pelo Centro de Engenharia América, situado em São José dos Pinhais, no Paraná. Lançado no Brasil em 2007, o hatch compacto, atualmente, está disponível em quatro versões de acabamento: Authentique (1.0 16V Hi-Flex), Expression (1.0 16V Hi-Flex e 1.6 8V Hi-Torque), Privilège (1.6 8V Hi-Torque) e Stepway (1.6 16V Hi-Flex). A caixa de câmbio é manual de cinco marchas, produzida pela Renault, no Chile.

Stepway

A versão Stepway do Sandero foi desenvolvida no Brasil para os consumidores brasileiros. Lançado em 2008, ele tem uma proposta um pouco diferenciada: é um carro com apelo esportivo e vocação urbana. Sua principal diferença em relação ao Sandero é a altura elevada (18,5 cm) em relação ao solo.

Nova linha

Em maio deste ano, a linha Sandero passou por algumas modificações visuais e na gama de equipamentos. Segundo a montadora, um dos objetivos do novo desenho externo foi deixar o modelo em sintonia com o padrão de design da Renault na Europa. Entre os equipamentos, a grande novidade é o rádio, que ficou maior e agora é do tipo “double din”. Desenvolvido no Brasil, ele será utilizado pela primeira vez, em nível mundial no Grupo Renault. O acessório, além de rádio AM/FM e CD-Player, conta com processamento digital de som (DSP) e reproduz músicas nos formatos MP3, WMA e WMV.

Suspensão

Toda a parte de suspensão do hatch da marca francesa foi desenvolvida especificamente para as condições de rodagem do Brasil. Na direita, é do tipo McPherson, com braços triangulares e amortecedores integrados às molas helicoidais. Atrás, funciona um sistema semi-independente, composto por barra de torção transversal, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com barra estabilizadora.
publicidade
Opinião do dono
8,1
Avaliação Geral
75 avaliações
8,6
Dirigibilidade
Melhor nota
7,8
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade