iCarros: Carros novos, usados e lançamentos

Suzuki Grand Vitara

9,5

Bruno colnago ferreguete em 02/08/2013

nao tem

é o carro.

Cesar Augusto em 06/11/2013

Pontos Positivos

melhor relação custo / beneficio do mercado, você roda por 1000 km e não se sente cansado, ele é incrível.

Pontos Negativos

visibilidade perfeita, acabamento impecável, itens de segurança à altura, você sai do sitio, dá uma lavadinha e pode ir ao teatro, muito bom.

Um belo SUV

Ricardo costa freires em 15/11/2013
Grand Vitara 2.0 16V 2WD 2014

Pontos Positivos

o melhor custo/beneficio da categoria.

nenhum

uma peça do cambio estragou e foram duas semanas com o carro parado no pátio da oficina. e ninguém ligou pra dar satisfação.

O melhor em sua categoria.

Moises Fonseca de Souza em 02/05/2014

Pontos Positivos

sem duvida e a melhor opção dentro do seu segmento do mercado. e um carro para quem busca o prazer de derigir. otimo acabamento,aliado a um conforto interno que poucas marcas possuem.

Pontos Negativos

já rodei pouco mas de 4000 km e ainda não achei.

e um carro perfeito para usar tanto na cidade quento para visajar.

EXCELENTE SUV, MAS SE NAO ANUNCIAR NAO VENDE

Gilson em 22/11/2013

Pontos Positivos

design, dirigibilidade, conforto, etc.

nao ha

excelente produto mas com pouquissima divulgacao, comprei o meu por acaso, pois nao sabia sequer que tinha uma concessionaria suzuki em maceio ha mais de um anoum amigo que me falou, procurei saber onde ficava, fui procurar fiz um test drive e comprei de primeira. aqui em alagoas so se sabe que tem uma concessionaria no boca-a-boca. uma pena para uma marca tao conceituada.

Excelente, mas falta muito na parte eletrônica !!

Leo Lex em 12/07/2014
Grand Vitara 2.0 16V 4WD 2014

Pontos Positivos

o modelo que tenho é o 4x4 glx nav 2014, que vem com motor a gasolina 2.4 e navegador incorporado ao painel. um pouco diferente do modelo vendido no brasil. o carro realmente é excelente se for pensar no custo-benefício. bem confortável, com uma suspensão bem equilibrada (tanto para uso em offroad com uso em asfalto), o modo 4x4 funciona muito bem e não fica devendo nada qualquer outro que eu tenha dirigido. o acabamento interno é bom, embora falte muita coisa na parte eletrônica. o motor é bem progressivo e funciona bem linear tanto em baixas como em altas rotações. meu uso é em terra e muito em estradas asfaltadas. nunca me faltou motor, e digo isso com propriedade, pois exijo bastante dele, principalmente em ultrapassagens.

Pontos Negativos

o computador de bordo é ultrapassado e não possui muitas funções, além de ter as teclas de acesso direto no painel e não no volante. os vidros não sobem com um simples toque no botão, há que ficar segurando até que ele suba até o fim. os vidros não sobrem sozinhos quando se tranca as portas. outra coisa que faz muita falta é o controle cruzeiro (piloto automático). esse item só está disponível no modelo top automático e poderia também estar disponível no modelo top manual, já que não é todo mundo que gosta de carros automáticos. muita gente pensa que esse item somente é compatível com transmissão automática, mas não, pois até minha moto possui tal item. regulagem de altura dos faróis seria legal também.

muita gente reclama um pouco do consumo, mas acho razoável ele consumir uns 7.5km/l em cidade e 10km/l em estrada, tendo em vista que é um carro grande e pesado, além de possuir maior resistência aerodinâmica que um simples carro de passeio. se for comparar com outros modelos awd (com tração 4x4 integral), verá que todos consomem uma média bem parecida. claro que o modelo 4x2 é mais econômico, mas vc perde muito em estabilidade (em terra e asfalto) e polivalência para uso em offroad. sobre a falta de itens eletrônicos básicos, não ofuscaria a excelência presente nesse modelo da suzuki e sua gigante relação preço-qualidade.

3,0

Não recomendo este modelo

Herivelto José Landim em 16/03/2014
Grand Vitara Limited Edition 2.0 16V 4WD (Aut) 2014

carro robusto, imponente.

Pontos Negativos

câmbio automático de 4 marchas deixa muito a desejar, pois a relação peso potencia deixa o carro lento em retomadas com giro muito elevado para ganhar velocidade e o seu consumo fica elevado.

confiável e prazeroso

Andre em 24/12/2012
Grand Vitara 2.0 16V 2WD Auto 2013

Pontos Positivos

dirigibilidade, espaço interno, conforto e consumo urbano

câmbio de 04 marchas e consumo rodoviário

rodei cerca de 4 mil km até agora e o carro tem se mostrado agradável de dirigir. essa quilometragem foi realizadas em trânsito de capital (salvador) e estradas asfaltadas, ora bem pavimentadas ora com asfalto remendado de baixa qualidade, além de ruas de paralelepípedos mal colocados e trechos de estradas de terra. tem bom comportamento em todos estes tipos de piso, mostrando ter suspensão bem dimensionada que não bate no fim do curso, é confortável e garante estabilidade bem adequada. no consumo é bastante razoável na cidade, onde chego a fazer médias que oscilam entre 9.0 e 9.5, rodando em trânsito pesado (40%) e leve (60%). na estra o câmbio de 04 marches mantém o giro do motor em rotações mais elevadas e isso compromente o consumo, que varia de 12 km/l a constantes 100 km/h e 10 km/l a constantes de 120 km/l.

Excelente custo x beneficio

Tiago em 27/08/2013
Grand Vitara 2.0 16V 4WD Auto 2013

dirigibilidade, segurança, acabamento

não há

só troco por outro igual

melhor carro que já tive

Jose nascimento em 17/06/2013
Grand Vitara 2.0 16V 2WD 2013

Pontos Positivos

só entende quem anda com um vitara por uns dias, nenhum carro chega perto, em funcionalidade, ergonomia e pro tamanho é muito econômico, chego fazer 9,3 na cidade. e melhor, não é flex, motor grande, excelente aproveitamento.

Pontos Negativos

o step serve como sensor de ré, mas preferia o sensor. e os vidros de um toque, e luz nos botões dos vidros. mas isso não desabona em nada o carro.

se estiver pensando em comprar carro desse padrão ou mesmo abaixo, gaste um pouquinho mais que certamente irá ficar mais tempo compensando monetariamente. lembrando, estamos falando de um japonês nato.