Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Suzuki Jimny
Por baixo do capô
O motor que equipa o jipinho é um 1.3 DOHC a gasolina com 16 válvulas e comando de admissão variável (VVT) que desenvolve 85 cavalos de potência e torque de 11,2 kgfm. O câmbio é manual de cinco marchas e a tração é 4x4 com reduzida em todas as versões.
Mais do Jimny
A vocação do Jimny está no fora-de-estrada. A altura livre em relação ao solo é de 200 mm e os ângulos de ataque e saída são de 37° e 46°, respectivamente. As suspensões dianteira e traseira do jipe possuem eixo rígido e molas helicoidais. Os freios são a disco na dianteira (com a pinça de freio posicionada de maneira a poder transpor trechos alagados) e tambor na traseira, LSPV (load sensitive pressure valve ou válvula proporcionadora sensível à carga) que envia pressão as rodas traseiras de acordo com a carga no veículo. 
Ele conta ainda com itens como barras de proteção laterais, assistência de frenagem (BAS), ar-condicionado, direção progressiva, faróis de neblina, rodas de liga leve e brake light. O Jimny é vendido nas versões 4ALL, 4SPORT, a mais aventureira da gama, e 4WORK, voltada para o uso comercial. Há mais duas versões Canvas, que têm capota removível. 
Passado
Em 1970, a Suzuki lançou no Japão o Jimny. No Brasil, o jipe chegou em 1998 e ficou até 2003, quando a montadora japonesa decidiu encerrar suas atividades no país. Em 2008, a Suzuki voltou e, no ano seguinte, foi o Jimny que retornou. Em 2013, a Suzuki passou a produzi-lo em Itumbiara (GO), sem grandes alterações. No início de 2017, o jipinho deixou de ser oferecido na configuração 4Sun, mas passou a ser vendido em mais duas versões com capota removível, chamadas de Canvas, que estrearam em 2016 no Salão do Automóvel de São Paulo. 
publicidade
Opinião do dono
9,3
Avaliação Geral
7 avaliações
9,9
Custo Benefício
Melhor nota
8
Conforto
Pior nota
publicidade
publicidade