Faixa de Preço KBB™
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Sobre Toyota Camry
Por baixo do capô
Sob o capô, o Camry traz o motor 3.5 V6 de 277 cv e 35,3 kgfm de torque a 4.700 rpm, atuando em conjunto com o câmbio automático sequencial de seis velocidades.
Mais do Camry
Importado do Japão, o Camry foi reestilizado no final de 2014, ganhando grade frontal, faróis, lanternas traseiras e para-choques redesenhados. Vale lembrar que o modelo importado para o Brasil é igual ao europeu, mas diferente do Camry oferecido nos Estados Unidos. As dimensões mudaram pouco, com 4,85 m de comprimento - frente aos 4,81 m do modelo anterior. As demais medidas não sofreram alterações, com 1,82 m de largura, 1,48 m de altura e 2,77 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 504 litros.
O sedã de luxo vem de série com direção elétrica, ar-condicionado digital com três zonas de temperatura, luzes diurnas de LED, rodas de liga leve aro 17, sete airbags, retrovisor interno com antiofuscamento, partida por botão, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, controle de tração e de estabilidade, sistema multimídia com tela de LCD de sete polegadas, Bluetooth e GPS, banco do motorista com regulagem elétrica e ajuste lombar, volante multifuncional também com regulagem elétrica de altura e profundidade, bancos com aquecimento (dianteiros e traseiros) e cortinas retráteis com acionamento elétrico para o banco traseiro.
Passado
O sedã Camry, um dos carros mais vendidos nos Estados Unidos, nasceu em 1980. Naquela época ele era uma versão de quatro portas do Celica, que por sua vez era uma versão repaginada do Carina. Foi só em 1982 que a Toyota finalmente o batizou de Camry. Aliás, Camry é uma transcrição da palavra japonesa kanmuri, que significa coroa.
No Brasil, o carro “da realeza” chegou em 1992, vindo do Japão. Na época, ele era equipado com motor 3.0 V6, de 24 válvulas e 191 cavalos de potência. No ano 2000, o sedã recebeu algumas modificações estéticas. Em 2006, a Toyota apresentou a sexta geração do modelo. Para a linha 2013, a Toyota incorporou algumas mudanças externas e internas para deixá-lo mais esportivo, espaçoso e com maior oferta nos equipamentos de série. A última reestilização chegou aqui no final de 2014.
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