Toyota Etios Hatch

9,5

perfeito!

ANGELA MARIA DO ROSARIO em 01/10/2014
Etios XLS 1.5 (Flex) 2015

comprei o meu e estou amando. ele é lindinho com um design que não deixa nada a desejar comparado com outras marcas, com um acabamento muito bom, espaço interno bom, boa resposta na direção, econômico, atende ao que promete pelo tamanho. um carro perfeito.

o único ponto negativo até agora que observei foi o som de abrir e fechar as porta que parece uma buzina e a falta do alarme que poderia ja vir com ele.

quanto a manutenção ainda não posso falar nada, por ele ser novo ainda não tive que fazer nada.

Honesta e completa

Luiz antonio em 02/11/2014
Etios X 1.3 (Flex) 2014

só pra constar, o etios em questão aqui é o 2015 (no site faltou essa opção de ano). bem, começo dizendo que chorei muito quando vendi meu fox 2008, carrinho excelente em muitos aspectos. troquei pelo etios e ainda não vi uma superação da marca toyota frente a velha wv. o espaço interno é menor que o fox (para comparação), porém é melhor que todoso os outros que vi (clio, onix, hb20, march, etc). seu ponto forte é a altura. tenho 1,82m e pra mim, ficou excelente. o motor (1.3)é excelente nas respostas, tem um bom torque e é rápido em baixa rotação. suas trocas são feitas em 2.000 giros. o painel é bonito, deixando os ocupantes e o motorista com espaço para visualizar a estrada. o quinto ocupante se dá bem atrás, pois não há um calombo desconfortável da coluna central do carro. atendimento toyota bom como sempre. mecânica excelente, é sinônimo de economia, isso sem dúvida.

eu não amo esse carro ainda, ele não mostrou a que veio, como se diz. o acabamento interno é bom, mas faltam detalhes que um "toyotão" deveria ter. ex´s.: o extintor de incêndio fica completamente exposto quando o banco do carona está todo recuado. uma capa de feltro resolveria? os parafusos fe suas casas estão expostos, faltando acabamento em feltro ou uma tampa plástica. o mais importante de tudo......ao sair da inércia, o carro tem rotação menor que 1.000giros, i.e., ele quase apaga, necessitando de aceleração imediata. ele não para em lomba sem o freio ou constante aceleração (nisso meu burrico -fox- dava de 10x0), estacionar sem usar o acelerador é risco de apagar o carro. vem com ar condicionado, mas faltam muitos outros ítens, sugiro pesquisar. luz interna fraca e com spot (moldura que segura a luz) muito feia. o pior defeito é a baixa rotação, mas o mais evidente é a buzina horrível!! até seu acionamento é ruim demais, sugiro um "bota fora" desse item, até um recall, rsrsrs

fiz uma compra necessária, mas não "a compra". sugiro test drive antes da escolha. acho que depende muito de que tipo de carro a pessoa tinha antes dele. carro sem alarme, sem rádio (modelo x), e com uma buzina de dar pena. comprei e não me arrependo, mas foi pelo nome e pela economia, e não por "paixão a primeira vista". instalei película, alarme, frisos laterais e caixas de som, agora falta o rádio. quero gostar dele, mas tem mesmo o que melhorar. vou mandar dicas pra toyota, aguardemos....

Ótimo carro

Rudolfo Prada Junior em 23/06/2013
Etios XS 1.3 (Flex) 2013

ótima dirigibilidade, embreagem muito macia, ótimo freio. a manutenção é muito barata mesmo na concessionária (e olha que eu sou mecânico), carro realmente robusto. ótimo consumo do motor, mesmo no álcool.

a aparência não um ponto forte, porém isto é opinião própria. o painel de instrumento é minimalista demais, porém funcional.

realmente estava decidido em comprar o hb20, mas antes de finalizar a compra resolvi da uma olhadinha no etios. fiz um test drive e me apaixonei pelo carro (mesmo continuando achar o hb20 mais bonito). recomendo a todos este carro, faça um teste drive antes de fechar negócio com outros carros. você poderá mudar de opinião, como eu mudei.

Exelente

Michele em 04/05/2013
Etios X 1.3 (Flex) 2013

consumo, estabilidade, ruido praticamente zero do motor, direção precisa e macia, suspensão otima, manutenção baixa

material em plastico

sinceramente acho a função do painel no meio (estilo c4 )exelente, pois não preciso desviar o olho para baixo. consumo de 12,5 com ar na cidade para 1.3 é exelente. carro muito confortavl para dirigir. recomendo

Etios, completo...

Pedro em 05/03/2013
Etios XS 1.3 (Flex) 2013

direção elétrica, motor 1.3, abertura interna do porta-malas e tampa de combustível.

não trava com carro em movimento, não pode botar protetor de carter, pois segundo a vendedora perde a garantia, a trava do vidro impede até o motorista de controlar os demais vidros.

já rodei quase 1000km com ele. estou gostando muito do carro. paguei 36,5 mil nele e veio completo...com ar, direção elétrica, som, motor 1.3. o consumo é muito bom, carro suave e com ótima arrancada(odeio carro que te "trava" ao sair de um sinal). não é o mais bonito,mas a falta de beleza é compensada por ótimo atendimento nas concessionárias e por ser completo. pelo valor que paguei não tinha outro igual.

7,0

Fernando Ortiz Mendes em 29/01/2013
Etios 1.3 (Flex) 2013

o carro é bonito,

o design do painel poderia ser melhor

na minha opinião os carros do modelo estio são bonitos mas tem um de tale o painel está faltando mas agre-cividade. a toyota tem uma fama de carros com tecnologia e qualidade de ponta. o painel poderia ser modificado acredito se a toyota fazer essa modificação os modelos vão ser mais aceito. estou dando apenas a minha opinião como um futuro consumidor.

Simplesmente o melhor popular

Jadson em 27/12/2013
Etios XLS 1.5 (Flex) 2013

toyota, carro excelente para o dia a dia, leve, econômico, ágil, motor extraordinário, resposta rápida em qualquer situação, faz isso com muita economia, direção leve, suspensão boa absorve muito bem qualquer irregularidade, estavél, confortável, painel prático e funcional, só elogios para esse carro.

pela marca, peca em alguns detalhes de design e acabemento, mas as qualidades que tem, supera e muito qualquer coisa que ele não tenha.

antes de dirigi-lo eu achava um carro meio estranho e até falava mal. mas para quem procura qualidade, dirigibilidade, potência com baixo consumo de combustível, suspensão acertada estável, direção elétrica sem igual, baixo nível de ruído, painel sem frescura porém prático, posso afirmar seguramente que é o melhor carro popular que eu ja vi e dirigi.

Carrão .. recomentdo

Carlos escorcio em 25/05/2013
Etios XLS 1.5 (Flex) 2013

confortável, potente, econômico, confiável e muito gostoso de dirigir.

a buzina é medonha e ela toca toda vez que aciona o alarme.

tem tudo que um carro confortável e seguro precisa ter, porem sem muita frescura..

Um carro muito bom. Mas franciscano.

Marco Antonio Piscitelli em 14/05/2013
Etios XS 1.3 (Flex) 2013

motor, desempenho, dirigibilidade, freios, câmbio, visibilidade.

acabamento interno muito simples. com algumas economias que chega a ser irritante. um carro tão bom poderia ter acabamento melhor.

o carro é gostoso de dirigir, mas acho feio internamente. esses detalhes a toyota tem que ouvir.

Excelente mesmo!

Paula em 17/07/2013