iCarros: Carros novos, usados e lançamentos

Toyota Etios Sedan

EXECELENTE CUSTO-BENEFÍCIO!

Cristiano em 11/10/2014
Etios Sedan X 1.5 (Flex) 2015

Pontos Positivos

o espaço interno, o deixa confortável para todos. o porta malas é gigante, maior que o do corolla. é excelente para dirigir, suspensão macia, o conjunto mecânico motor, câmbio e direção eletro-assistida, oferecerem segurança ao dirigir, o carro fica na mão. os itens da versão básica como ar, direção, vidros e espelhos elétricos, regulagem altura banco, avisos de farol ligado e cintos segurança, tornam o carro um ótimo custo benefício.

ainda não percebi.

Excelente relação custo-benefício

Fúria Tricolor em 13/10/2014
Etios Sedan XLS 1.5 (Flex) 2015

Pontos Positivos

- suspensão macia sem perder a estabilidade - material de acabamento de ótima qualidade - motor com ótima resposta mesmo em rotações baixas - econômico - volante muito leve - espaço traseiro excelente (como o túnel central é rebaixado, fica mais confortável para o terceiro passageiro atrás do que no logan e cobalt) - porta malas gigantesco - custos de revisões baratos - dá pouquíssima manutenção pelo fato de usar corrente ao invés de correia dentada, motor com bloco de alumínio, velas de irídio (durabilidade de 100.000 km) e espacamento de aço inoxidável. - bancos confortáveis (anatômicos e ótima posição para dirigir, usa espuma de densidade apropriada). - ótima disponibilidade de peças - seguro barato - dirigibilidade do mesmo nível de carros mais caros, como honda fit.

Pontos Negativos

- o que todos sabem: contagiros e velocímetro localizado em local não convencional; - bancos de couro sintético esquentam demais, deveria haver a opção de banco de tecido ou couro para quem compra; - deveria ter computador de bordo, mesmo que fosse como opcional, e; - design ultrapassado

carro para quem gosta de dirigir e quer gastar pouco com manutenção, consumo e revisões. se você não quer dores de cabeça, compre este carro e seja feliz!

Maravilha em Carro e Atendimento

Tarcito Neves em 24/04/2014

Pontos Positivos

carro com uma ótima dirigibilidade, na versão xls possui retrovisores elétricos, e som original instalado. consegui fazer 18/l na estrada e estou utilizando com uma média de 14/l na cidade. lógico que isso varia de acordo com a forma que a pessoa dirige. já rodei 500km com o danado e inda está amaciando. isolamento acústico é 100% às vezes eu esqueço e ligo o carro novamente. visibilidade é ótima com retrovisores que lhe permitem ter uma ótima referencia de posicionamento e etc...

Pontos Negativos

não encontrei pontos que desabonasse o veículo, acho apenas que na versão xls poderia vir com kit multimídia, e bancos de couro, mesmo que isso custasse un$ torrinhos à mais.

comprei na t-line toyota, o atendimento foi maravilhoso, lembro que aqui em santos o vendedor disse ser tabela e que não retiraria r$0,01, mas na t-line a vendedora carla batalhou na venda e na parcela e eu obtive um descontão de r$5000,00. valeu mesmo. esta semana prendi as chaves dentro do veículo e a toyota mandou-me gratuitamente um chaveiro para efetuar os serviços. a toyota deu um show no atendimento.

Ótimo Sedan

ELI RIBEIRO em 14/02/2014

Pontos Positivos

espaço interno(05 adultos com conforto). suspensão muito macia. direção elétrica excelente. consumo muito bom (consegui fazer 15/l, com velocidade 60 a 100, sem engarrafamento). porta malas enorme. seguro barato(1,5mil). revisões com preço justo.

ainda não encontrei

excelente compra. melhor custo benefício da categoria. o carro passa longe de posto de combustível. não acho o carro feio. comprei um carro para dirigir e não para ficar olhando do lado fora!! recomendo com certeza. quem andar uns 50km nesse carro compra com certeza

Ótimo desenvolvimento e baixo consumo de combustivel

FABRICIO GOMES em 20/07/2014
Etios Sedan XS 1.5 (Flex) 2014

Pontos Positivos

ótimo veículo, consome pouco combustível, tem muito espaço interno, porta malas ótimo,ótimo desenvolvimento,manutenção e revisão com baixo custo, ótimo ar condicionado e conforto para o motorista e passageiros.mesmo com o porta malas cheio e com o ar ligado no ultimo nivel este carro não perde a potência e velocidade que desejar, muito bom

Pontos Negativos

somente o acabamento externo poderia ser melhor, mas mesmo com o atual estou satisfeito

surpreendente

Denys em 19/05/2014
Etios Sedan X 1.5 (Flex) 2014

Pontos Positivos

consumo impressionante um carro macio marcha trocas suaves força nas retomadas... não peguei estrada ainda mas na cidade excelente a toyota entrega o q promete carro maravilhoso vale super a pena se estiver em duvida em comprar ele faça um teste drive vc nao vai querer devolver o carro ....pesquisei e fiz test em vários carros ele foi o melhor

.....nao encontrei ainda

VALE A PENA, APESAR DE FALTAR ALGUMAS COISAS.

Antonio Carlos Pereira David em 04/08/2014

Pontos Positivos

ainda não consigo avaliar a manutenção pois ainda não fiz a primeira dos 10.000 km.... mas posso afirmar que trata-se de um excelente veículo! fiquei tentado em comprar o hb20 sedan, mas depois que fiz o test drive no etios mudei de ideia, apesar de achar o hb20 muito mais bonito em todos os sentidos, mas comprei para o trabalho do dia a dia e não estou arrependido! otimo consumo e dirigibilidade.

Pontos Negativos

tem economias que chegam a irritar profundamente, como falta de um computador de bordo, travamento automático das portas, falta de alto falantes traseiro em se tratando do modelo top de linha que foi o que eu adquiri e paguei quase r$ 50.000,00, interface e outras perfumarias, mas tudo bem, ganhei o kit mulmidia na compra e acabou compensando algumas coisas!

se for por beleza e opcionais que equipam outros veiculos na mesma faixa de preço você acaba por não comprar o etios, mas se for levar em consideração o desempenho, economia, máquina e a tradição toyota de manter seus veiculos longe de oficinas, então pode fechar negócio.... ou seja, se está atrás de um veículo para não se incomodar, este é o carro, mas se está procurando mais requinte e chamar atenção por onde passar, procure outro modelo!!!!

Otimo carro, parabéns Toyota.

Iris dos Reis Melo em 11/09/2014

Pontos Positivos

já andei antes no toyota etios e gostei muito por isto comprei uma etios- xls 2014, pelo preço e outros detalhes compensa a compra, quem comprar não vai arrepender, pois sai de um classic 2011 - 1.0 - para um etios 1.5 - 2014- ótimo carro.

ainda não achei.

Excelente! Recomendo!

Viviane em 21/08/2014
Etios Sedan XLS platinum 1.5 (Flex) 2014

Pontos Positivos

ele é tudo de bom! amei o carro! econômico, ele fez 400km com um tanque cheio de etanol (metade na estrada e a outra na cidade). silencioso, gostoso de dirigir. ótimo espaço interno.

Pontos Negativos

infelizmente as portas não travam automaticamente e os vidros não sobem com um toque... mesmo na versão top

pesquisei bastante antes de optar pelo etios. o hb20 é lindo, mas perdeu por causa do espaço interno (é apertado pra quem senta no banco traseiro). o versa está com um painel um pouco simples e não tem fabricação no brasil ainda. o logan é bonito e estava melhor no preço, porém a marca toyota ganhou pontinhos extras...! o etios não era o meu favorito quanto à estética, porém após fazer o test drive e ler opinião de outros proprietários, ele foi o escolhido e não me arrependo! depois de decidir o modelo, fui pesquisar em 4 concessionárias toyota daqui de sp. eu recomendo a caltabiano- berrini. o atendente marcelo heméritas foi muito gentil e atencioso e foi ele quem me deu o melhor preço. pode comprar o etios sem medo. ele pode não ser tão bonito por fora quanto os concorrentes, mas a qualidade tá garantida. o painel antigo era horrível, mas o de agora, nossa!!! quanta diferença!

Compra mais racional da categoria.

Manoel Dias Silva Neto em 09/02/2014

Pontos Positivos

dirigibilidade, conforto, segurança, preço das revisões e das peças (uma moto esbarrou em mim e quebrou a lanterna; paguei r$150,00 na toyota!), consumo, porta mala, desempenho (1.5 parece 2.0!), espaço interno, isolamento acústico.

Pontos Negativos

designer meio antiquado, falta retrovisor elétrico, computador de bordo e regulagem de altura no banco (ao menos motorista). nada que comprometa as vantagens da máquina.

saí do focus 2.0 aut. e com essa quilometragem (5.000km) já tinha apresentado defeito de fábrica três vezes. estou muito satisfeito.