Sobre Toyota SW4 

Linha 2017

Na linha 2017, o SUV volta a ser oferecido com motorização flex, mas apenas na versão de acabamento SR, com cinco ou sete lugares. Segundo a empresa, o motor recebeu melhorias, ficando 7% mais econômico que seu antecessor. Além disso, a transmissão automática para a ser de seis marchas no lugar da anterior de quatro velocidades. 

Por baixo do capô

Na nova geração, o antigo motor 3.0 turbodiesel de 171 cv dá lugar a um 2.8 16V turbodiesel de 177 cv e 45,9 kgfm, o mesmo que equipa a nova Hilux. São 6 cv a mais e 25% a mais de torque que o antecessor. Há ainda a opção 4.0 V6 24V a gasolina de 238 cv e 38,3 kgfm de torque (este disponível somente na configuração com sete lugares). O câmbio é sempre automático de seis marchas - uma a mais que no modelo anterior - e a tração é sempre 4x4 com reduzida. Há ainda a opção do motor 2.7 16V flex capaz de render 163 cv de potência com etanol ou 159 cv com gasolina, com torque máximo de 25 kgfm com ambos os combustíveis a 4.000 rpm. Nessas configurações, a transmissão automática passa de quatro para seis marchas.

Mais do SW4

Produzido em Zárate, na Argentina, o novo SW4 está maior que seu antecessor, com 9 cm a mais no comprimento (são 4,79 m) e 1,5 cm a mais na largura (são 1,85 m). As demais medidas, porém, diminuíram, com 1,5 cm a menos na altura (são 1,83 m) e 0,5 cm a menos na distância entre-eixos (são 2,74 m). O SUV também recebeu faróis, grade frontal, para-choques e lanternas traseiras redesenhadas, além de interior renovado com painel mais baixo, nova disposição dos comandos dentro da cabine e acabamento com detalhes metálicos e imitando madeira. Outra mudança importante é que a alavanca de seleção da tração 4x4 com reduzida foi substituída por um botão giratório no console central. 

Flex, o SUV é oferecido apenas na versão SR, que vem com ar-condicionado, direção hidráulica, volante com ajustes de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo, controlador de velocidade, compartimento refrigerado no console, estribos laterais, trio elétrico, faróis de neblina, airbags frontais e de joelho para motorista, assistente de reboque, assistente de partida em rampa, controle de tração e de estabilidade, sensor de estacionamento traseiro e central multmídia com tela de 7" sensível ao toque, GPS, TV Digital, DVD, câmera de ré, Bluetooth e conexões USB e AUX.

Já a diesel, é oferecido somente na versão topo de linha SRX que traz ar-condicionado digital com saídas para as fileiras traseiras, direção hidráulica, volante com regulagens de altura e profundidade, banco do motorista com ajustes elétricos, partida por botão, porta-malas com abertura e fechamento elétricos, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), faróis com luzes diurnas de LED, bancos revestidos de couro, rodas de liga leve aro 18" com pneus 265/60 R18, assistente de partida em rampa, assistente de descida, controles de tração e de estabilidade, bloqueio do diferencial traseiro, retrovisores com rebatimento elétrico, sistema isofix para cadeiras infantis, porta-luvas refrigerado, câmera de ré e sistema de som com tela sensível ao toque de 7”, GPS, TV digital, DVD, MP3, Bluetooth e comandos no volante. 

Passado

Desenvolvido a partir da picape Hilux, o utilitário esportivo Hilux SW4 veio inicialmente importado do Japão. Em 2005, passou a ser trazido da Argentina. O utilitário, que não recebia nenhuma atualização desde 2008, recebeu uma repaginada em 2012, com mudanças na carroceria e novos equipamentos. Em 2016, chegou ao Brasil a nova geração, com mudanças visuais e mecânicas. As configurações flex retornaram ao catálogo apenas em meados de 2016, já como linha 2017.

Itaú

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Opinião do dono

7,9

Sw4 PRATA 2017 com os parachoques cinzas.

OSMAR NUNES em 03/04/2017
SW4 2.8 TDI SRX 5L 4x4 (Aut) 2017
 
Pontos positivos

durabilidade

 
Pontos negativos

a sw4 prata 2016/2017 está saindo com os dois parachoques na cor cinza, isso é um absurdo. pura incompetência do controle de qualidade. fui na newland fortaleza e lá o chefe da oficina constatou que os parachoques do meu carro eram originais e que a diferença de cor existia mesmo. mandou esse problema para a toyota e a mesma respondeu que fazia parte das especificações do carro. vergonho pra toyota. decepção total.

 
Comentários

a sw4 prata 2016/2017 vem com os parachoques na cor cinza, não compre, é um absurdo. e a toyota não reconchece o erro. se fosse nos usa ninguém aceitaria, mas aqui não somos respeitados por essa empresa.

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8,4

Carro Perfeito

Cacau Arrumador em 03/06/2016
SW4 2.8 TDI SRX 5L 4x4 2016
 
Pontos positivos

ótimo carro,muito confortável, espaço interno nem se fala!! design perfeito...

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9,3

سيارة ممتازة

������ �������� em 05/08/2016
SW4 2.8 TDI SRX 5L 4x4 2016
 
Pontos positivos

تصميم رائع وجوده

 
Pontos negativos

صوت الهوى

 
Comentários

ممتازة

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Outros anos de Toyota SW4

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 174.393 a R$ 205.698 ver ofertas
2015 De R$ 103.088 a R$ 153.481 ver ofertas
2014 De R$ 86.142 a R$ 142.464 ver ofertas
2013 De R$ 79.096 a R$ 129.789 ver ofertas
2012 De R$ 117.601 a R$ 121.117 ver ofertas
2011 De R$ 92.551 a R$ 103.325 ver ofertas
2010 De R$ 63.271 a R$ 97.697 ver ofertas
2009 De R$ 61.298 a R$ 89.601 ver ofertas
2008 De R$ 77.786 a R$ 79.808 ver ofertas
2007 De R$ 74.496 a R$ 74.964 ver ofertas
2006 De R$ 70.099 a R$ 70.387 ver ofertas
2002 De R$ 45.607 a R$ 45.607 ver ofertas
2001 De R$ 37.094 a R$ 42.532 ver ofertas
2000 De R$ 28.070 a R$ 40.381 ver ofertas
1999 De R$ 25.444 a R$ 35.656 ver ofertas
1998 De R$ 24.628 a R$ 34.246 ver ofertas
1997 De R$ 23.841 a R$ 30.954 ver ofertas
1996 De R$ 17.244 a R$ 30.210 ver ofertas
1995 De R$ 16.596 a R$ 29.295 ver ofertas
1994 De R$ 15.777 a R$ 27.638 ver ofertas
1993 De R$ 12.741 a R$ 26.028 ver ofertas
1992 De R$ 19.108 a R$ 19.108 ver ofertas