Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Toyota SW4
Linha 2017
Na linha 2017, o SUV volta a ser oferecido com motorização flex, mas apenas na versão de acabamento SR, com cinco ou sete lugares. Segundo a empresa, o motor recebeu melhorias, ficando 7% mais econômico que seu antecessor. Além disso, a transmissão automática para a ser de seis marchas no lugar da anterior de quatro velocidades. 
Por baixo do capô
Na nova geração, o antigo motor 3.0 turbodiesel de 171 cv dá lugar a um 2.8 16V turbodiesel de 177 cv e 45,9 kgfm, o mesmo que equipa a nova Hilux. São 6 cv a mais e 25% a mais de torque que o antecessor. Há ainda a opção 4.0 V6 24V a gasolina de 238 cv e 38,3 kgfm de torque (este disponível somente na configuração com sete lugares). O câmbio é sempre automático de seis marchas - uma a mais que no modelo anterior - e a tração é sempre 4x4 com reduzida. Há ainda a opção do motor 2.7 16V flex capaz de render 163 cv de potência com etanol ou 159 cv com gasolina, com torque máximo de 25 kgfm com ambos os combustíveis a 4.000 rpm. Nessas configurações, a transmissão automática passa de quatro para seis marchas.
Mais do SW4
Produzido em Zárate, na Argentina, o novo SW4 está maior que seu antecessor, com 9 cm a mais no comprimento (são 4,79 m) e 1,5 cm a mais na largura (são 1,85 m). As demais medidas, porém, diminuíram, com 1,5 cm a menos na altura (são 1,83 m) e 0,5 cm a menos na distância entre-eixos (são 2,74 m). O SUV também recebeu faróis, grade frontal, para-choques e lanternas traseiras redesenhadas, além de interior renovado com painel mais baixo, nova disposição dos comandos dentro da cabine e acabamento com detalhes metálicos e imitando madeira. Outra mudança importante é que a alavanca de seleção da tração 4x4 com reduzida foi substituída por um botão giratório no console central. 
Flex, o SUV é oferecido apenas na versão SR, que vem com ar-condicionado, direção hidráulica, volante com ajustes de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo, controlador de velocidade, compartimento refrigerado no console, estribos laterais, trio elétrico, faróis de neblina, airbags frontais e de joelho para motorista, assistente de reboque, assistente de partida em rampa, controle de tração e de estabilidade, sensor de estacionamento traseiro e central multmídia com tela de 7" sensível ao toque, GPS, TV Digital, DVD, câmera de ré, Bluetooth e conexões USB e AUX.
Já a diesel, é oferecido somente na versão topo de linha SRX que traz ar-condicionado digital com saídas para as fileiras traseiras, direção hidráulica, volante com regulagens de altura e profundidade, banco do motorista com ajustes elétricos, partida por botão, porta-malas com abertura e fechamento elétricos, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), faróis com luzes diurnas de LED, bancos revestidos de couro, rodas de liga leve aro 18" com pneus 265/60 R18, assistente de partida em rampa, assistente de descida, controles de tração e de estabilidade, bloqueio do diferencial traseiro, retrovisores com rebatimento elétrico, sistema isofix para cadeiras infantis, porta-luvas refrigerado, câmera de ré e sistema de som com tela sensível ao toque de 7”, GPS, TV digital, DVD, MP3, Bluetooth e comandos no volante. 
Passado
Desenvolvido a partir da picape Hilux, o utilitário esportivo Hilux SW4 veio inicialmente importado do Japão. Em 2005, passou a ser trazido da Argentina. O utilitário, que não recebia nenhuma atualização desde 2008, recebeu uma repaginada em 2012, com mudanças na carroceria e novos equipamentos. Em 2016, chegou ao Brasil a nova geração, com mudanças visuais e mecânicas. As configurações flex retornaram ao catálogo apenas em meados de 2016, já como linha 2017.
publicidade
Opinião do dono
8,7
Avaliação Geral
7 avaliações
9,3
Design
Melhor nota
7,9
Conforto
Pior nota
publicidade
publicidade