Sobre Toyota Prius 

Por baixo do capô

O sistema híbrido do Prius funciona da seguinte forma: a energia derivada da desaceleração do carro é aproveitada para "abastecer" o motor elétrico. O motorista pode escolher entre diferentes formas de condução: normal (o próprio carro decide qual dos dois sistemas vai usar de acordo com a situação), totalmente elétrica ou com foco no desempenho. O conjunto formado por um bloco 1.8 16V a gasolina (de 99 cv) e outro elétrico (de 82 cv) totaliza 134 cv de potência. A transmissão é automática do tipo CVT (continuamente variável). 

Mais do Prius

Com desenho arrojado, o híbrido Prius está atualmente em sua terceira geração. Ele mede 4,48 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,51 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos. Ele pesa 1.415 kg e seu porta-malas tem capacidade para 445 litros. Segundo dados do Inmetro, o consumo médio do carro é de 15,7 km/l na cidade e de 14,3 km/l na estrada - ele é maior em uso rodoviário por utilizar mais o motor a combusão, enquanto na cidade é possível rodar a maior parte do tempo apenas com o propulsor elétrico.

Passado

O híbrido Toyota Prius desembarcou no Brasil em janeiro de 2013. O Prius, lançado no Japão em 1997, foi o primeiro modelo de veículo com este tipo de motorização a ser produzido em série. Em 2008, as vendas do Prius atingiram 1 milhão de unidades, o que fez dele um ícone entre os carros verdes.

Versões Hatch premium (Automático)

  • Volkswagen Fox Volkswagen Fox
  • Volkswagen Golf Volkswagen Golf
  • Fiat Punto Fiat Punto
  • Ford Focus Hatch Ford Focus Hatch
Opinião do dono
9,9

PRIUS, O FUTURO PRESENTE, ESQUEÇA O ETANOL.

Jairo em 21/10/2013
Prius 1.8 VVT-I 2013
  •  
    Pontos positivos

    ótimo design muito economico confortável

  •  
    Pontos negativos

    falta gps integrado no multimídia rodas de liga leve feias

  •  
    Comentários

    até o momento já rodei 1.500 kms, estou achado um excelente carro, tinha um corolla seg anteriormente e não perde em nada, espaçoso, gostozo de dirigir, alias nos ensina a dirigir com economia, no transito urbano então nem se fala, não adianta correr gastar um tanque de gasolina a cada arrancada se o transito a sua frente está parado, em média esta fazendo 18,60 km/l na estrada e 19 na cidade, minha familia adora o prius, chama muita atenção por onde passa, todos querem ver e conhecer o prius.

Essa opinião foi útil pra você?
9,9

PRIUS, O FUTURO PRESENTE, ESQUEÇA O ETANOL.

Jairo em 21/10/2013
Prius 1.8 VVT-I 2013
  •  
    Pontos positivos

    ótimo design muito economico confortável

  •  
    Pontos negativos

    falta gps integrado no multimídia rodas de liga leve feias

  •  
    Comentários

    até o momento já rodei 1.500 kms, estou achado um excelente carro, tinha um corolla seg anteriormente e não perde em nada, espaçoso, gostozo de dirigir, alias nos ensina a dirigir com economia, no transito urbano então nem se fala, não adianta correr gastar um tanque de gasolina a cada arrancada se o transito a sua frente está parado, em média esta fazendo 18,60 km/l na estrada e 19 na cidade, minha familia adora o prius, chama muita atenção por onde passa, todos querem ver e conhecer o prius.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros modelos recomendados para você