Sobre Toyota Prius 

Linha 2016

A quarta geração do Prius apresenta um visual mais radical, apostando em linhas fortes e ângulos agudos na carroceria. Houve revisão do motor e do câmbio, mas permanece o mesmo conjunto da versão anterior que já era oferecida no Brasil. 

Por baixo do capô

O motor 1.8 a combustão roda apenas com gasolina e gera 98 cv de potência e 14,2 kgfm de torque. O motor elétrico sozinho tem 72 cv e 16 kgfm. Apesar de funcionarem de maneira paralela, a potência dos propulsores não é simplesmente somada. Assim, a potência total do conjunto é de 123 cv. A única opção de câmbio é um automático de relações continuamente variáveis (CVT), assim como já ocorria na geração anterior do carro. Segundo a fabricante, a eficiência do modelo melhorou em mais de 40%, colocando o propulsor a gasolina no mesmo patamar de motores a diesel, mais eficientes.

Mais do Prius

Por fora, o Prius ganhou linhas futuristas com faróis, para-choques, luzes de neblina e lanternas traseiras redesenhadas. O modelo também adota uma nova plataforma global chamada TNGA que permitiu aumentar seu comprimento em 60 mm e sua largura em 15 mm. A altura, por outro lado, diminuiu 20 mm. A única medida que não sofreu alteração foi o entre-eixos de 2,70 m, o que não deve alterar o espaço interno, garante a fabricante.

A quarta geração do híbrido tem 4,5 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,5 m de altura e 2,7 m de entre-eixos. Com a alocação das baterias sob o banco de trás, há mais espeaço no bagageiro e agora o Prius pode levar até 412 litros no porta-malas. O modelo pesa exatos 1.400 kg. Vendido em versão única de acabamento, a lista de equipamentos de série inclui direção elétrica progressiva, sete airbags, controle de estabilidade e tração, ar-condicionado automático de duas zonas, rodas aro 15, carregador sem fio para smartphones, piloto automático, heads-up display (projeta informações do painel no para-brisa), chave presencial, tela multimídia de 7 polegadas com conectividade via Bluetooth e USB, navegação por GPS, faróis de LED e acionamento elétrico de vidros, travas e espelhos.

Vale lembrar que nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), donos de carros híbridos têm direito a pedir reembolso de 50% do valor do IPVA. Na capital paulista ainda há isenção do rodízio municipal de veículos.

Passado

O híbrido Toyota Prius desembarcou no Brasil em janeiro de 2013. O Prius, lançado no Japão em 1997, foi o primeiro modelo de veículo com este tipo de motorização a ser produzido em série. Em 2008, as vendas do Prius atingiram 1 milhão de unidades, o que fez dele um ícone entre os carros verdes. A quarta geração foi lançada no País em meados de 2016.

Versões Hatch premium (Automático)

  • Volkswagen Gol Volkswagen Gol
  • Hyundai HB20 Hyundai HB20
  • Volkswagen Fox Volkswagen Fox
  • Chevrolet Onix Chevrolet Onix
Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,9

PRIUS, O FUTURO PRESENTE, ESQUEÇA O ETANOL.

Jairo em 21/10/2013
Prius 1.8 VVT-I 2013
 
Pontos positivos

ótimo design muito economico confortável

 
Pontos negativos

falta gps integrado no multimídia rodas de liga leve feias

 
Comentários

até o momento já rodei 1.500 kms, estou achado um excelente carro, tinha um corolla seg anteriormente e não perde em nada, espaçoso, gostozo de dirigir, alias nos ensina a dirigir com economia, no transito urbano então nem se fala, não adianta correr gastar um tanque de gasolina a cada arrancada se o transito a sua frente está parado, em média esta fazendo 18,60 km/l na estrada e 19 na cidade, minha familia adora o prius, chama muita atenção por onde passa, todos querem ver e conhecer o prius.

Essa opinião foi útil pra você?
9,9

PRIUS, O FUTURO PRESENTE, ESQUEÇA O ETANOL.

Jairo em 21/10/2013
Prius 1.8 VVT-I 2013
 
Pontos positivos

ótimo design muito economico confortável

 
Pontos negativos

falta gps integrado no multimídia rodas de liga leve feias

 
Comentários

até o momento já rodei 1.500 kms, estou achado um excelente carro, tinha um corolla seg anteriormente e não perde em nada, espaçoso, gostozo de dirigir, alias nos ensina a dirigir com economia, no transito urbano então nem se fala, não adianta correr gastar um tanque de gasolina a cada arrancada se o transito a sua frente está parado, em média esta fazendo 18,60 km/l na estrada e 19 na cidade, minha familia adora o prius, chama muita atenção por onde passa, todos querem ver e conhecer o prius.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Toyota Prius

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2015 De R$ 94.174 a R$ 94.174 ver ofertas
2013 De R$ 76.232 a R$ 76.232 ver ofertas