Sobre Toyota Prius 

A quarta geração do Prius apresenta um visual mais radical, apostando em linhas fortes e ângulos agudos na carroceria. Houve revisão do motor e do câmbio, mas permanece o mesmo conjunto da versão anterior que já era oferecida no Brasil. 

Por baixo do capô

O motor 1.8 a combustão roda apenas com gasolina e gera 98 cv de potência e 14,2 kgfm de torque. O motor elétrico sozinho tem 72 cv e 16 kgfm. Apesar de funcionarem de maneira paralela, a potência dos propulsores não é simplesmente somada. Assim, a potência total do conjunto é de 123 cv. A única opção de câmbio é um automático de relações continuamente variáveis (CVT), assim como já ocorria na geração anterior do carro. Segundo a fabricante, a eficiência do modelo melhorou em mais de 40%, colocando o propulsor a gasolina no mesmo patamar de motores a diesel, mais eficientes.

Mais do Prius

Por fora, o Prius ganhou linhas futuristas com faróis, para-choques, luzes de neblina e lanternas traseiras redesenhadas. O modelo também adota uma nova plataforma global chamada TNGA que permitiu aumentar seu comprimento em 60 mm e sua largura em 15 mm. A altura, por outro lado, diminuiu 20 mm. A única medida que não sofreu alteração foi o entre-eixos de 2,70 m, o que não deve alterar o espaço interno, garante a fabricante.

A quarta geração do híbrido tem 4,5 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,5 m de altura e 2,7 m de entre-eixos. Com a alocação das baterias sob o banco de trás, há mais espeaço no bagageiro e agora o Prius pode levar até 412 litros no porta-malas. O modelo pesa exatos 1.400 kg. Vendido em versão única de acabamento, a lista de equipamentos de série inclui direção elétrica progressiva, sete airbags, controle de estabilidade e tração, ar-condicionado automático de duas zonas, rodas aro 15, carregador sem fio para smartphones, piloto automático, heads-up display (projeta informações do painel no para-brisa), chave presencial, tela multimídia de 7 polegadas com conectividade via Bluetooth e USB, navegação por GPS, faróis de LED e acionamento elétrico de vidros, travas e espelhos.

Vale lembrar que nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), donos de carros híbridos têm direito a pedir reembolso de 50% do valor do IPVA. Na capital paulista ainda há isenção do rodízio municipal de veículos.

Passado

O híbrido Toyota Prius desembarcou no Brasil em janeiro de 2013. O Prius, lançado no Japão em 1997, foi o primeiro modelo de veículo com este tipo de motorização a ser produzido em série. Em 2008, as vendas do Prius atingiram 1 milhão de unidades, o que fez dele um ícone entre os carros verdes. A quarta geração foi lançada no País em meados de 2016.

Versões Hatch intermediário (Automático)

  • Volkswagen Gol Volkswagen Gol
  • Hyundai HB20 Hyundai HB20
  • Volkswagen Fox Volkswagen Fox
  • Chevrolet Onix Chevrolet Onix
Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

10,0

Achei o carro certo.

Afonso em 07/01/2017
Prius 1.8 VVT-I (Aut) 2016
 
Pontos positivos

espaçoso, boa mala sem ser um carro grande. conforto e silêncio. economia nem se fala. dirigibilidade precisa e fácil. multimidia completa e ótimo som.

 
Pontos negativos

vão livre poderia ser maior mas, até agora, não raspou em nada.

 
Comentários

é um novo conceito de dirigibilidade, suave, silenciosa e confortável mas, quando necessário, com torque total imediato, proporcionando ótimas retomadas.

Essa opinião foi útil pra você?
9,9

Um experiência muito bacana! Iniciando na era dos carros ecológicos!

Márcio Patrus em 08/07/2016
Prius 1.8 VVT-I (Aut) 2016
 
Pontos positivos

muito gostoso de dirigir, som, painel, economia, design

 
Pontos negativos

nenhum

 
Comentários

adorei o carro!! dá prazer de dirigir, visual moderno, econômico e espaçoso. meus filhos adoram pois percebem que estamos ajudando o planeta comprando um carro econômico. nos mais, é uma experiência muito bacana. tinha um camry e achava que não gostaria de nenhum outro carro. queria um carro menor e econômico. e muito seguro! achei!! o prius foi eleito o carro de família mais seguro do mundo na europa. feliz escolha!! detalhe: troquei a roda por uma de alumínio da toyota aro 18 e ficou maravilhoso!

Essa opinião foi útil pra você?
10,0

Achei o carro certo.

Afonso em 07/01/2017
Prius 1.8 VVT-I (Aut) 2016
 
Pontos positivos

espaçoso, boa mala sem ser um carro grande. conforto e silêncio. economia nem se fala. dirigibilidade precisa e fácil. multimidia completa e ótimo som.

 
Pontos negativos

vão livre poderia ser maior mas, até agora, não raspou em nada.

 
Comentários

é um novo conceito de dirigibilidade, suave, silenciosa e confortável mas, quando necessário, com torque total imediato, proporcionando ótimas retomadas.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Toyota Prius

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 107.937 a R$ 107.937 ver ofertas
2015 De R$ 86.326 a R$ 86.326 ver ofertas
2013 De R$ 67.946 a R$ 67.946 ver ofertas