entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Salão de Frankfurt: novo BMW M5 terá 600 cv

Sedã esportivo é equipado com motor V8 capaz de chegar a 305 km/h. Ainda não há previsão para o Brasil

22/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Feito para cruzar as estradas alemãs em alta velocidade, a nova geração do BMW M5 chega com o título de Série 5 mais potente já fabricado em seus 45 anos de vida. Além do visual anabolizado, outro destaque do modelo é seu novo sistema de tração nas quatro rodas M xDrive, que permite três tipos diferentes de condução.

Leia mais:
5 fatos sobre o novo BMW Série 5
Segunda geração do Audi Q5 chega mais tecnológica
Volkswagen confirma retorno da Kombi para 2022

O motor do BMW M5 2018 é um novo V8 4.4 turbo, batizado de M TwinPower, que rende 600 cv e 76,5 kgfm de torque. Ele é atrelado à transmissão automática de oito marchas. A tração nas quatro rodas M xDrive conta com opção de condução 4x4, 4x4 Sport e apenas tração traseira. No modo Sport, a tração dianteira entra em ação apenas quando o carro começa a sair do controle. Para os pilotos, há opção de desativar o controle de estabilidade.

Simule aqui as parcelas do seu financiamento

Apresentado na nova pintura fosca vermelho Frozen Dark Red Metallic, opcional por R$ 72.439 (19.500 euros), o novo BMW M5 conta com para-lamas alargados, novo para-choque frontal com entradas de ar maiores e fenda lateral. Na traseira, marcam presenças as quatro saídas de escape e o discreto aerofólio.

Veja ofetas de BMW na sua cidade

A cabine teve mudanças mais discretas, com a adoção de uma nova manopla de câmbio com detalhes em vermelho e logotipo M. O tom também é replicado em dois pequenos botões no novo volante. Na dianteira, os bancos têm encosto integrado e abas laterais pronunciadas, enquanto a traseira mantém o luxo típico do Série 5. Na Europa, ele será vendido a partir de setembro por R$ 439 819 (117.900 euros).

E no Brasil?

Consultada pelo iCarros, a BMW do Brasil disse aguardar o lançamento do novo M5 no Salão de Frankfurt - que acontece em setembro. Por enquanto, ainda não há planos para lançar ou não a nova geração do sedã em território nacional. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.