Volkswagen2012
Volkswagen CrossFox 2012 
--%>
1 versões a partir de R$ 32.768
7,3
(21 opiniões)
Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Volkswagen CrossFox
Apresentado originalmente, em outubro de 2003, como carro conceito durante o lançamento do Fox duas portas, o CrossFox estreou no mercado nacional em 2005. Versão off-road do Fox, o veículo foi totalmente desenvolvido no Brasil e é produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

CrossFox x Fox

A suspensão elevada em 31 mm, somada aos 22 mm conferidos pelos pneus, faz o CrossFox ser 53 mm mais alto que o Fox. Outros itens que o diferenciam do irmão são o estepe externo (roda de liga-leve), quebra-mato integrado ao pára-choque, rack de teto, faróis de longo alcance, estribos e molduras laterais. Além disso, toda a plataforma do CrossFox foi calibrada para suportar rodagem em pisos irregulares.

Motor

Sob o capô, o CrossFox, que passou por uma re-estilização em 2009, traz o motor 1.6 VHT Total Flex. Com esse propulsor, ele atinge 104 cv quando abastecido com álcool e 101 cv com gasolina. Utilizando álcool, o veículo chega a 100 km/h em 11 segundos – com gasolina, em 11,3 segundos. A velocidade máxima é de 175 km/h (álcool) ou 173 km/h (gasolina).

Curiosidades

Durante o lançamento do CrossFox no país, a Volkswagen fez uma série de ações de marketing diferenciadas e bastante ousadas. Em uma delas, o veículo substituiu o bondinho que liga o Morro da Urca ao Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro - ele foi colocado suspenso na linha de sustentação do bonde. Em outra ocasião, em Mairiporã (SP), o CrossFox desceu de tirolesa uma pedreira com 100 metros de altura preso a um cabo de aço ligado a dois superguindastes. O carro ainda fez rafting em Foz do Iguaçu (PR) e desceu de rapel a Cachoeira do Saltão, de 70 metros de altura, em Brotas (SP).
publicidade
Opinião do dono
7,3
Avaliação Geral
21 avaliações
8,3
Dirigibilidade
Melhor nota
6,6
Consumo
Pior nota
publicidade
Versões
clique na versão para ver a ficha técnica
publicidade