Faixa de Preço KBB™
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Sobre Volkswagen Golf
Linha 2017
O hatch médio Golf entra na era dos motores 1.0 turbo na linha 2017, disponível com a nova motorização apenas na versão intermediária Comfortline, posicionada entre a Comfortline 1.6 aspirada e a Highline 1.4 TSI. Trata-se do mesmo motor flex do up! TSI, mas com alterações para aumentar seus números de torque e potência - são 19% a mais de potência e 21% a mais de torque quando comparado ao up! TSI. As demais versões seguem sem mudanças.
Por baixo do capô
O hatch conta agora com quatro opções de motor. A versão de entrada Comfortline possui um 1.6 MSI flex de 110 cv e 15,8 kgfm com gasolina ou 120 cv e 16,8 kgfm com etanol. Há ainda a novidade 1.0 turbo TSI flex que entrega 116 cv com gasolina e 125 cv com etanol, com torque de 20,4 kgfm (ambos os combustíveis). Já a Highline possui um 1.4 turbo TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm (com gasolina ou etanol). A transmissão pode ser manual de cinco (1.6) ou seis marchas (1.0 e 1.4) ou automática também de seis velocidades. Por fim, a versão topo de linha com apelo esportivo GTI é equipada com motor 2.0 turbo TSI a gasolina de 220 cv e 35,7 kgfm de torque com transmissão automatizada DSG de seis marchas e dupla embreagem. 
Mais do Golf
O hatch mede 4,25 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,46 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, com capacidade para 313 litros no porta-malas. Ainda em sua sétima geração, que primeiro veio importada da Alemanha e depois do México, o hatch nacional perde a suspensão traseira independente multilink, substituída por uma do tipo eixo de torção. Outra mudança importante na linha 2016 está na central multimídia, que ganhou a função de espelhamento da tela do celular compatível com os sistemas Mirror Link, Apple CarPlay e Google Android Auto - esse equipamento é oferecido como opcional.
A configuração de entrada Comfortline já vem equipada de série com direção elétrica, ar-condicionado, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), controle de tração e de estabilidade, faróis de neblina, sistema isofix para cadeiras infantis, rádio com tela de 6,5” sensível ao toque, rodas de liga leve aro 16, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e retrovisores externos aquecíveis com sistema de rebatimento ao engatar a ré.
Passado
O Golf nasceu na Europa ainda na década de 1970 como o sucessor dos modelos refrigerados a ar da Volkswagen. O primeiro a desembarcar no Brasil, já nos anos 1990, era da terceira geração. A quarta é produzida em São José dos Pinhais (PR) desde 1998 e recebeu sua última atualização em 2007. A quinta e a sexta geração do modelo nunca chegaram ao Brasil. A sétima geração desembarcou por aqui em 2013 vindo inicialmente da Alemanha. Ela passou a ser importada do México em novembro de 2014. O Golf voltou a ser nacional, feito em São José dos Pinhais (PR), no início de 2016, quando também ganhou motor flex, além de alterações no câmbio e na suspensão traseira. Em meados do mesmo ano, o hatch passou a ser oferecido com motor 1.0 turbo.
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Opinião do dono
9,3
Avaliação Geral
28 avaliações
9,8
Dirigibilidade
Melhor nota
8,7
Manutenção
Pior nota
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