Sobre Volkswagen Golf 

Linha 2017

O hatch médio Golf entra na era dos motores 1.0 turbo na linha 2017, disponível com a nova motorização apenas na versão intermediária Comfortline, posicionada entre a Comfortline 1.6 aspirada e a Highline 1.4 TSI. Trata-se do mesmo motor flex do up! TSI, mas com alterações para aumentar seus números de torque e potência - são 19% a mais de potência e 21% a mais de torque quando comparado ao up! TSI. As demais versões seguem sem mudanças.

Por baixo do capô

O hatch conta agora com quatro opções de motor. A versão de entrada Comfortline possui um 1.6 MSI flex de 110 cv e 15,8 kgfm com gasolina ou 120 cv e 16,8 kgfm com etanol. Há ainda a novidade 1.0 turbo TSI flex que entrega 116 cv com gasolina e 125 cv com etanol, com torque de 20,4 kgfm (ambos os combustíveis). Já a Highline possui um 1.4 turbo TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm (com gasolina ou etanol). A transmissão pode ser manual de cinco (1.6) ou seis marchas (1.0 e 1.4) ou automática também de seis velocidades. Por fim, a versão topo de linha com apelo esportivo GTI é equipada com motor 2.0 turbo TSI a gasolina de 220 cv e 35,7 kgfm de torque com transmissão automatizada DSG de seis marchas e dupla embreagem. 

Mais do Golf

O hatch mede 4,25 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,46 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, com capacidade para 313 litros no porta-malas. Ainda em sua sétima geração, que primeiro veio importada da Alemanha e depois do México, o hatch nacional perde a suspensão traseira independente multilink, substituída por uma do tipo eixo de torção. Outra mudança importante na linha 2016 está na central multimídia, que ganhou a função de espelhamento da tela do celular compatível com os sistemas Mirror Link, Apple CarPlay e Google Android Auto - esse equipamento é oferecido como opcional.

A configuração de entrada Comfortline já vem equipada de série com direção elétrica, ar-condicionado, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), controle de tração e de estabilidade, faróis de neblina, sistema isofix para cadeiras infantis, rádio com tela de 6,5” sensível ao toque, rodas de liga leve aro 16, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e retrovisores externos aquecíveis com sistema de rebatimento ao engatar a ré.

Passado

O Golf nasceu na Europa ainda na década de 1970 como o sucessor dos modelos refrigerados a ar da Volkswagen. O primeiro a desembarcar no Brasil, já nos anos 1990, era da terceira geração. A quarta é produzida em São José dos Pinhais (PR) desde 1998 e recebeu sua última atualização em 2007. A quinta e a sexta geração do modelo nunca chegaram ao Brasil. A sétima geração desembarcou por aqui em 2013 vindo inicialmente da Alemanha. Ela passou a ser importada do México em novembro de 2014. O Golf voltou a ser nacional, feito em São José dos Pinhais (PR), no início de 2016, quando também ganhou motor flex, além de alterações no câmbio e na suspensão traseira. Em meados do mesmo ano, o hatch passou a ser oferecido com motor 1.0 turbo.

Versões Hatch premium

Versões Hatch premium (Automático)

  • Volkswagen Gol Volkswagen Gol
  • Hyundai HB20 Hyundai HB20
  • Volkswagen Fox Volkswagen Fox
  • Chevrolet Onix Chevrolet Onix

Versões Hatch esportivo premium

  • Mercedes Benz Classe A Mercedes Benz Classe A
  • Audi A3 Audi A3
  • BMW Série 3 BMW Série 3
  • DS DS 5 DS DS 5
Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,4

Golf Highline 1.4 TSI 150cv (E/G) Tiptronic 6 Vel. 2016 + TETO SOLAR

Gleyce Santana Santos em 20/07/2016
Golf Highline Tiptronic 1.4 TSi (Flex) 2016
 
Pontos positivos

o motor potente de 150cv (e/g) com um torque de 25,5kgfm juntos proporcionam uma sensação incrível atrás do volante, sem deixar de lado a economia é claro. a empunhadura do volante então... show de bola. o acabamento interno (bege) com bancos de couro "vienna" e luzes de led deixou o ambiente interno muito agradável sem perder a esportividade. o som não deixa a desejar em nada.

 
Pontos negativos

perdeu muitos itens de série pelo caminho até ser fabricado no brasil, como a suspensão traseira multilink, substituída por eixo de torção (pecado) e o câmbio dsg pelo tiptronic. se houve alguma reclamação do dsg 7 velocidades, poderiam então ter usado o câmbio dsg 6 velocidades banhado a óleo do gti, porém preferiram o tiptronic (vai entender né).

 
Comentários

se levar em conta todos os itens de série perdidos pelo caminho até ser fabricado no brasil, o preço praticado no novo golf nacional deixa uma grande dúvida se vale ou não a compra do veículo. porém o carro ainda é muito completo e bonito (também... pelo preço). mas como sempre pago à vista, só troco de carro a cada 6 ou 7 anos (risos... algumas pessoas me chamam de louca devido a depreciação) e rodo uma média baixa de 1090km por mês acabei optando por fazer a compra. estou muito feliz e satisfeita com a aquisição (até não ter problemas é claro, risos...).

Essa opinião foi útil pra você?
9,6

Excelente carro.

Rafael em 17/10/2014
Golf 1.4 TSi BlueMotion Tech. DSG Highline 2015
 
Pontos positivos

motor excelente, ótima estabilidade. trocas de marchas muito rápidas, praticamente imperseptiveis. muito economico na estrada. ótimo isolamento acustico (tão bom que com o vidro fechado, não é possível ouvir o barulho do cambio(barulhento)). ótima altura do solo, não raspa o fundo nem a frente.

 
Pontos negativos

cambio dsg as vezes fica em 2.a marcha à mais de 3000 rpm, mesmo eu estando a 30km/h no plano,preciso fazer troca manual pra 3.a marcha (o jeta com o cambio dsg de 6 marchas não apresente esse problema). o cambio tbm é barulhento. porta malas minúsculo. na regulagem de altura do farol, não é possível direciona-lo muito para cima, como ando muito em estradas escuras não consigo ter um visibilidade muito longa.

 
Comentários

ótimo carro, apesar de pequenos detalhes, nenhum que realmente incomode ou tire o mérito de ser um ótimo carro. comprei sabendo do barulho no cambio e do porta malas pequeno.

Essa opinião foi útil pra você?
9,7

paixão

Luis eduardo em 17/01/2015
Golf Comfortline DSG 1.4 TSi 2015
 
Pontos positivos

carro perfeito.

 
Comentários

excelente desempenho, consumo, dirigibilidade, acabamento...o melhor da categoria. hatch premium por preço de médio.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Volkswagen Golf

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 78.130 a R$ 125.970 ver ofertas
2015 De R$ 67.409 a R$ 103.261 ver ofertas
2014 De R$ 46.278 a R$ 97.951 ver ofertas
2013 De R$ 43.569 a R$ 49.539 ver ofertas
2012 De R$ 35.920 a R$ 42.576 ver ofertas
2011 De R$ 34.507 a R$ 38.854 ver ofertas
2010 De R$ 31.211 a R$ 37.089 ver ofertas
2009 De R$ 29.381 a R$ 48.331 ver ofertas
2008 De R$ 28.455 a R$ 39.452 ver ofertas
2007 De R$ 24.205 a R$ 38.112 ver ofertas
2006 De R$ 22.686 a R$ 28.702 ver ofertas
2005 De R$ 17.420 a R$ 27.521 ver ofertas
2004 De R$ 20.748 a R$ 25.339 ver ofertas
2003 De R$ 15.108 a R$ 41.449 ver ofertas
2002 De R$ 17.747 a R$ 23.235 ver ofertas
2001 De R$ 16.317 a R$ 21.031 ver ofertas
2000 De R$ 15.269 a R$ 19.262 ver ofertas
1999 De R$ 12.899 a R$ 16.201 ver ofertas
1998 De R$ 10.774 a R$ 12.540 ver ofertas
1997 De R$ 10.440 a R$ 19.985 ver ofertas
1996 De R$ 9.980 a R$ 17.496 ver ofertas
1995 De R$ 9.475 a R$ 12.025 ver ofertas
1994 De R$ 8.403 a R$ 8.403 ver ofertas