Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Volkswagen Passat
Por baixo do capô
O Passat é equipado com motor 2.0 turbo TSI a gasolina de 220 cv e 35,7 kgfm - são 9 cv a mais de potência e 7 kgfm a mais de torque que a geração anterior. O bloco trabalha em conjunto com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e seis velocidades. Com isso, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 246 km/h - contra os 7,6 segundos e 210 km/h do modelo anterior. A tração é dianteira. Há ainda sistema com os modos de condução Normal, Conforto, Eco, Esportivo e Individual.
Mais do Passat
Oferecido em duas versões, o Passat mede 4,76 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,47 m de altura e 2,08 m de entre-eixos. As novas medidas da oitava geração garantem 4 cm a mais no espaço para as pernas de quem vai no banco traseiro. O sedã tem capacidade para levar 586 litros no porta-malas - são 21 litros a mais que seu antecessor. Ele ainda pode ser aberto por meio de um sensor de presença no para-choque sem o uso das mãos ou da chave.
Ele traz de série desde a versão de entrada bancos dianteiros com aquecimento e regulagem elétrica do encosto do motorista, seis airbags, abertura das portas sem chave e partida por botão, bancos revestidos de couro, porta-luvas refrigerado, volante multifuncional, controlador de velocidade, rodas de liga leve aro 18" e sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque com função de espelhamento para smartphones. 
Passado
Baseado no Audi 80, o Volkswagen Passat surgiu em 1973, na Alemanha. No Brasil, ele chegou no ano seguinte. Até 1993, o sedã manteve praticamente a mesma cara. A primeira grande mudança visual aconteceu em 1993, com o lançamento da terceira geração. Tratava-se de um carro totalmente novo, mas que mudou ainda mais em 1996, com a introdução do Passat geração 5.
O modelo conhecido nos dias de hoje só chegou em 2001. Produzido na cidade de Emden, na Alemanha, o sedã de luxo foi 100% reestilizado tanto por dentro como por fora. Em 2005, a sexta geração foi lançada, também com modificações estéticas e tecnológicas. A sétima geração foi trazida ao Brasil em 2011, enquanto a oitava e atual geração chegou em dezembro de 2015 com nova plataforma modular, a MQB, e novo visual.
publicidade
publicidade
Versões
clique na versão para ver a ficha técnica
publicidade