Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Volkswagen Polo
O Polo chegou Brasil nos anos 1990 apenas como sedã, conhecido como Polo Classic, importado da Argentina. A produção nacional ocorreu apenas em 2002, já em sua quarta geração. Ele era fabricado em São Bernardo do Campo (SP). A quinta geração nunca chegou ao país, com o hatch deixando o mercado em maio de 2015.
O Polo retornou em sua sexta geração em setembro de 2017 com visual mais moderno, além de algumas exclusividades visuais em relação ao modelo europeu. Ele se tornou o modelo de volume da marca, substituindo algumas versões do Fox e colocando o Gol no segmento de entrada.
Linha 2021
Na linha 2021, a Volkswagen fez alterações de opcionais e itens de série do Polo. A versão de entrada MPI perdeu o pacote Connect Pack II, mantendo apenas o Connect Pack que agrega sensor de ré, central multimídia e rodas de liga-leve de 15 polegadas.
A versão MSI manual não tem mais opcionais, agregando rodas de liga-leve de 15 polegadas como item de série. Já a versão automática tem apenas o kit Interatividade I que tem rodas de liga-leve de 15 polegadas, central multimídia e sensor de ré como opcional.
Na versão Comfortline, as rodas de liga-leve e os bancos revestidos de couro passaram a fazer parte do kit Comfort Tech. Com as mudanças, a versão Highline foi a mais beneficiada. Não há mais opcionais, sendo assim o hatch passou a contar com central multimídia de 8 polegadas, bancos de couro, rodas de 17 polegadas e painel de instrumentos digital como itens de série.
Outra grande novidade da linha 2021 ficou por conta da versão esportiva GTS. O modelo traz motor 1.4 TSI, suspensão preparada e transmissão automática recalibrada. No visual, agrega para-choques exclusivos, saída dupla de escape, aerofólio, faróis e lanternas de LED, bancos esportivos e detalhes vermelhos no interior.
Informações técnicas
O Polo é oferecido no Brasil em quatro motorizações. A versão de entrada traz motor 1.0 MPI aspirado flex de três cilindros, rendendo 84 cv de potência e 10,4 kgfm de torque com etanol. Com gasolina, os números são 75 cv e 9,7 kgfm, respectivamente. A única opção de transmissão é manual de cinco marchas.
Há também o 1.6 16V MSI que desenvolve 117 cv e 16,5 kgfm com etanol ou 110 cv e 15,8 kgfm com gasolina. Para esse motor, há opção de câmbio automático de seis marchas além do manual de cinco marchas. 
Completa a lista de opções o motor 1.0 TSI turbo flex de três cilindros que entrega 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina, com torque de 20,4 kgfm com etanol ou gasolina. Os TSI trazem câmbio automático Tiptronic de seis velocidades. 
Há ainda a versão esportiva GTS com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, mesmo motor usado em Golf, Jetta, T-Cross Highline e Tiguan. A transmissão é automática de seis marchas.
O Polo utiliza a mesma plataforma MQB do Golf, mas em uma variante encurtada chamada MQB-A0. Suas medidas são: 4,06 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,47 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. O porta-malas é capaz de acomodar até 300 litros e, nas versões mais caras, há a divisória SAVE.
Opinião do dono
7,6
Avaliação Geral
24 avaliações
8,6
Design
Melhor nota
6,8
Custo Benefício
Pior nota

Envie sua proposta e compre seu Volkswagen Polo 0km

Selecione uma concession�ria para enviar a sua proposta

O vendedor entrar� em contato para informar as condi��es de financiamento.

Resultado da simula��o

Altere abaixo o valor da entrada ou das parcelas e veja mais op��es de simula��es.

500 1000 500 1000
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.