Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes, preço dos revendedores e condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Volkswagen Polo
Linha 2018
A sexta geração do Volkswagen Polo chegou ao mercado brasileiro com visual mais moderno, além de algumas exclusividades visuais em relação ao modelo europeu. São quatro versões que apostam em novas tecnologias e equipamentos de modelos de categorias superiores para atrair o público. Destaque, para o painel de instrumentos toalmente digital, oferecido como opcional.
Por baixo do capô
São três motorizações. A versão de entrada traz o 1.0 MPI aspirado flex de três cilindros, rendendo 84 cv de potência e 10,4 kgfm de torque com etanol. Com gasolina, os números são 75 cv e 9,7 kgfm, respectivamente. Há também o 1.6 16V MSI que desenvolve 117 cv e 16,5 kgfm com etanol ou 110 cv e 15,8 kgfm com gasolina. Para ambos, a transmissão é sempre manual de cinco marchas. 
Completa a lista de opções o motor 1.0 TSI turbo flex de três cilindros que entrega 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina, com torque de 20,4 kgfm com etanol ou gasolina. Os TSI trazem câmbio automático Tiptronic de seis velocidades. 
Mais do Polo
Feito em São Bernardo do Campo (SP), o  Polo vendido por aqui tem uma frente exclusiva para o nosso mercado, com para-choque e faróis diferenciados. A suspensão também foi retrabalhada, ficando 20 mm mais alta e com a calibação refeita. Ele utiliza a mesma plataforma MQB do Golf, mas em uma variante encurtada. Suas medidas são: 4,06 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,47 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. O portas-malas é capaz de acomodar até 300 litros e, nas versões mais caras, há uma divisória.
Desde a versão de entrada há, de série, direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, banco do motorista com regulagem de altura, alarme, rádio com Bluetooth, suporte para celular com tomada USB dedicada, airbags frontais e laterais, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, isofix e cintos de três pontos para todos os ocupantes.  
Passado
O Polo foi apresentado em 2001 no Salão de Frankfurt, na Alemanha, estreando no Brasil em 2002 já em sua quarta geração. Ele era fabricado em São Bernardo do Campo (SP). A quinta geração nunca chegou ao país, com o hatch deixando o mercado em maio de 2015. O Polo retornou em sua sexta geração em setembro de 2017. 
publicidade
Opinião do dono
9,3
Avaliação Geral
11 avaliações
9,8
Dirigibilidade
Melhor nota
8,6
Consumo
Pior nota
publicidade
publicidade