Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Volkswagen Saveiro
Linha 2018
A picape compacta ganha a inédita versão Robust Cabine Dupla, uma opção voltada para o trabalho que até então era oferecida apenas com cabine simples, mas que agora passa a ter versão para cinco ocupantes. Por outro lado, sai de linha a Tredline cabine estendida. O catálogo passa a ser formado por sete configurações com três opções de carroceria.
Além disso, a linha 2018 incorpora mais equipamentos. Na Trendline houve a adição de série de ar-condicionado, rádio Media Plus, suporte para celular com entrada USB no painel, travas e retrovisores elétricos, chave tipo canivete, retrovisores e maçanetas pintados na cor do veículo e faróis com função “Coming & Leaving home” (permanece aceso por alguns segundos). No caso da Highline e da topo de linha Cross, ambas passam a vir de fábrica com suporte para celular com entrada USB no painel. 
Outra alteração no catálogo é a substiuição da versão Highline pela esportivada Pepper, vendida com motor 1.6 8V e cabine estendida ou dupla. Ela se diferencia por trazer detalhes em vermelho por dentro e por fora, grade tipo colmeia, rodas diamantadas e retrovisores com capa preta ou vermelha.
Por baixo do capô
A Volkswagen Saveiro é equipada apenas com motor 1.6 e câmbio manual de cinco marchas. Contudo, há duas opções: 8V Total Flex que desenvolve 101 cv de potência com gasolina e 104 cv com etanol nas versões de entrada ou 1.6 MSI que rende 110 cv com gasolina e 120 cv com etanol na Cross. A tração é sempre dianteira.
Mais da Saveiro
Sua principal qualidade é a versatilidade, sendo ideal para quem precisa levar pequenas cargas e se deslocar em grandes cidades. Ela é vendida em um total de sete configurações, com cabine simples, estendida e dupla. A Saveiro possui 4,47 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,52 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. A caçamba tem capacidade para 580 litros na cabine dupla, 734 litros na cabine estendida e 924 litros na cabine simples. Na cabine dupla cabem cinco pessoas, mas com espaço reduzido para as pernas.
A Volkswagen Saveiro exibe um visual mais moderno após a última reestilização, com desenho mais arrojado na versão aventureira Cross com grade tipo colmeia e frisos cromados que se ligam ao desenho dos faróis. Os frisos também estão presentes na Highline, porém, com desenho exclusivo. O destaque são os para-choques diferentes do Gol, o que acontece pela primeira vez na história da picape. Na traseira, a tampa da caçamba tem abertura convencional, feita pelo logotipo redondo da Volks, que funciona como uma alavanca. 
Focada no uso para trabalho, a versão de entrada Robust tem desenho mais simples com para-choques pretos. Ela é a única versão da linha 2017 que manteve o painel antigo. Nas demais, ele foi renovado ganhando quadro de instrumentos novo, nova grafia, iluminação branca, display maior, indicador de trocas de marcha e dicas de economia. Mesmo na topo de linha Cross, o acabamento interno é simples, sem muitos detalhes, e emprega plásticos mais rústicos. O tom predominante é o preto, mas há pacotes opcionais com revestimentos personalizados para os bancos.
A posição de dirigir é agradável, mas o ajuste de altura e profundidade no volante só vem de série a partir da configuração Highline. Sensor de estacionamento traseiro é opcional na maior parte das versões, vindo de fábrica apenas na topo de linha Cross. Mas quem quiser ver o gráfico de aproximação precisa pagar a mais pela central multimídia opcional Discover Media. Não há câmera de ré nem como opcional.
Passado
A Volkswagen Saveiro foi lançada no Brasil em 1982 como a quarta integrante da família Gol. Ela começou a ser vendida com motor 1.6 refrigerado a ar e, em 1984, passou a adotar motor refrigerado a água. Entre 1989 e 1991, a Saveiro também contou com um propulsor a diesel que equipava exclusivamente os veículos para exportação. 
A segunda geração chegou ao mercado brasileiro em 1997, a terceira em 2000 e a quarta em 2005. Nesse intervalo, o motor flex só passou a equipar o veículo em 2003. Fabricada em São Bernardo do Campo (SP), a Saveiro está hoje na quinta geração, apresentada em 2009, quando também ganhou a opção de cabine estendida. Já a versão mais aventureira Cross foi lançada somente em 2010. 
Houve uma grande atualização na picape em 2013, quando ganhou a mesma identidade visual do Gol e do Voyage. No ano seguinte, em 2014, ela passava a ser vendida também com cabine dupla e motor 1.6 16V. Em 2016, a Saveiro recebeu uma nova reestilização visando se afastar do estilo do hatch e do sedã. No ano seguinte, houve uma alteração no catálogo com a saída da opção Trendline Cabine Estendida e a adição da Robust Cabine Dupla.
publicidade
Opinião do dono
9
Avaliação Geral
11 avaliações
9,2
Design
Melhor nota
8,5
Conforto
Pior nota
publicidade
publicidade