Sobre Volkswagen Up! 

Linha 2017

Na linha 2017, o compacto up! passa a trazer rodas de 14 polegadas com pneus de baixa resistência ao rolamento desde a versão de entrada take up!. Foi realizada apenas mais uma mudança, que é a inclusão de adesivos nas portas dianteiras nas configurações move up! e high up!. 

Por baixo do capô

O up! possui motor 1.0 flex de três cilindros e 12 válvulas que desenvolve 82 cv com etanol e 75 cv com gasolina nas versões aspiradas. Os números de torque são 10,4 kgfm e 9,7 kgfm, respectivamente. O propulsor, feito inteiramente de alumínio, conta com comando variável das válvulas na admissão e dispensa o tanque auxiliar de partida a frio. O up! traz câmbio manual de cinco marchas e, a partir da versão move up!, pode ser equipado com transmissão automatizada I-Motion de cinco velocidades.

Há ainda as versões TSI que trazem motor 1.0 flex completamente modificado para incluir o turbo. Com injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas variável (na admissão e no escape) e turbo compressor com intercooler, o TSI é capaz de render 101 cv de potência com gasolina e 105 cv com etanol, com torque máximo de 16,8 kgfm com ambos os combustíveis. Nessas configurações, a transmissão é sempre manual de cinco marchas.

Mais do up!

Principal novidade da Volkswagen em 2014, o up! é oferecido atualmente nas versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up!, além da aventureira cross up! e da série especial speed up!. A cross up! se diferencia somente por detalhes visuais que ajudam a criar um apelo mais robusto. Fabricado em Taubaté (SP), o compacto pode ser adquirido com quatro ou duas portas, sendo esta última opção oferecida apenas na versão de entrada take up!. As opções TSI se diferenciam das demais por trazer tampa do porta-malas pintada na cor preta com o emblema TSI e para-choque dianteiro com 4 cm a mais no comprimento - necessário para acomodar os novos componentes mecânicos do turbo. Ele obteve nota máxima em crash-tests realizados pelo Latin NCAP, instituto que avalia a segurança dos modelos oferecidos na América Latina, e possui a melhor nota do Índice de Reparabilidade que avalia o custo das peças em caso de colisão.

Passado

Na Europa, o up! substituiu o Fox brasileiro que era exportado para lá e é uma opção de veículo urbano e acessível. Para ser vendido no Brasil, foi alongado para ter porta-malas maior e, nos modelos de quatro portas, recebeu janelas de abertura convencional, uma vez que o up! europeu traz apenas vidros basculantes para os passageiros de trás. O tampão traseiro, inteiro de vidro no Velho Continente, é feito em chapa convencional no Brasil para dificultar furtos e diminuir o custo de reparabilidade. Em julho de 2015, o compacto ganhou sete novas versões equipadas com motor 1.0 turbo, chamadas TSI, tornando o up! pioneiro nessa tecnologia no País.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento
Opinião do dono
9,7

potencia pura

Vinicius Fonseca em 26/08/2015
Up! 1.0 12v TSI E-Flex White Up! 2016
  •  
    Pontos positivos

    comprei o meu zero já tive gol 1.6 fox 1.6 nada se compara com esse motor alem de andar muito não gasta nada realmente a volks acertou em tudo no carro vale muito a pena recomendo a todos.

  •  
    Pontos negativos

    suspensão um pouco desconfortavel

Essa opinião foi útil pra você?
8,7

cross tsi.prazeroro e economico ate nos opcionais

Marcos andre de oliveira em 12/10/2015
Up! 1.0 12v TSI E-Flex Cross Up! 2016
  •  
    Pontos positivos

    economico,anda muito,macio confortavel,otima estabilidade.custo de manutencao

  •  
    Pontos negativos

    poderia vir mais equipado pelo preço que é.nao tem usb quando adiciona o maps more,nao tem vidros eletricos atras,nao tem iluminaçao no comandos dos vidros na frente.abertura do vidro da frente nao é de um toque nem fecha ao acionar o alarme.

  •  
    Comentários

    apesar de pouco equipadoé um carro muito gostoso e prazeroso de dirigir.potente e muito economico

Essa opinião foi útil pra você?
10,0

Excelente carro! Compre sem medo de ser feliz.

Ff em 05/03/2016
Up! 1.0 12v TSI E-Flex Move Up! 2016
  •  
    Pontos positivos

    o carro por possuir o turbo tem uma arrancada surpreendente. o pacote de itens tecnológicos só é encontrado em carros de maior valor. ele parece pequeno mas na verdade seu interior é praticamente igual aos demais da categoria. o fato de ser um carro compacta é maravilhoso na hora de estacionar.

  •  
    Pontos negativos

    a suspensão deixa um pouco a desejar, mas nada que venha incomodar. é só manter a calibragem dos pneus correta.

  •  
    Comentários

    na minha opinião volkswagem se superou, pois não vejo nenhum concorrente a altura. não existe outro que seja econômico e potente como ele. estou muito satisfeito com o carro. dentre suas qualidades destaco: potente, econômico, espaço interno bom, ótima posição de dirigir, direção muito leve por ser elétrica, possuir sinalizador ajustável de velocidade, o save no porta malas. resumindo o carro é nota dez.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Volkswagen Up!
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 30.660 a R$ 51.790 ver ofertas
2015 De R$ 26.510 a R$ 39.076 ver ofertas
2014 De R$ 34.588 a R$ 34.588 ver ofertas