Sobre Volkswagen Up! 

Linha 2018

O compacto ganhou leves alterações visuais e uma readequação nas versões oferecidas. Na frente, a grade inferior ganhou um elemento horizontal preto e, nas versões TSI, a grade ganhou um friso vermelho como no Golf GTI. Na traseira, as lanternas imitam uma máscara negra, enquanto o para-choques tem reentrâncias em formato de "V invertido". O painel, que antes podia ser colorido, também foi retrabalhado e ganhou texturas. O volante passa a ser o mesmo do Golf e agora há suporte de celular de série em todas as versões. 

A linha 2018 conta ainda com uma nova série especial chamada Connect, que traz acabamentos exclusivos e uma nova central multimídia de série, que é opcional nas demais configurações. A opção duas portas sai de linha.

Por baixo do capô

São os mesmos motores 1.0 de três cilindros, um aspirado (MPI) e o turbinado com inejção direta de combustível (TSI), ambos flex. O primeiro gera 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque com etanol, enquanto na gasolina entrega 75 cv e 9,7 kgfm. Para o TSI, os números são 105 cv e 16,8 kgfm com etanol e 101 cv 16,8 kgfm com gasolina. Todos podem ser acompanhados por um câmbio manual de cinco velocidades, mas apenas o MPI pode ter a transmissão automatizada I-Motion de cinco marchas, que está disponível apenas na versão move up!.

Mais do Up

Nas medidas, o up! passa a ter 3,69 m de comprimento (84 mm a mais) por conta dos novos para-choques. A largura é de 1,65 m, a altura é de 1,5 m e o entre-eixos é de 2,42 m. O porta-malas continua acomodando 285 litros, porém, apenas a configuração mais completa permanece trazendo de série o organizador de bagageiro e acabamento acarpetado no compartimento. O peso pode variar entre 922 kg (take up! 1.0 MPI manual) a 1.003 kg (1.0 TSI manual).

A versão de entrada traz de série regulagem de altura do banco do motorista, chave canivete (sem comando remoto de abertura de portas), regulagem interna manual dos espelhos externos, fixação Isofix para assentos infantis, limpador e lavador do vidro traseiro, preparação para som (sem alto-falantes), banco traseiro rebatível, rodas de aço 14 polegadas com calotas e suporte de celular com tomada USB para carregamento. 

Passado

Na Europa, o up! substituiu o Fox brasileiro que era exportado para lá e é uma opção de veículo urbano e acessível. Para ser vendido no Brasil, foi alongado para ter porta-malas maior e, nos modelos de quatro portas, recebeu janelas de abertura convencional, uma vez que o up! europeu traz apenas vidros basculantes para os passageiros de trás. 

O tampão traseiro, inteiro de vidro no Velho Continente, é feito em chapa convencional no Brasil para dificultar furtos e diminuir o custo de reparabilidade. Em julho de 2015, o compacto ganhou sete novas versões equipadas com motor 1.0 turbo, chamadas TSI, tornando o up! pioneiro nessa tecnologia no País. Para linha 2018, lançada em abril de 2017, houve alteração nas versões vendidas, saindo de linha a opção duas portas, além de uma reestilização visual. 

Itaú

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Opinião do dono

9,0

Pequeno notável

Roberto em 07/11/2016
Up! 1.0 12v TSI E-Flex Move Up! 2017
 
Pontos positivos

alto desempenho com um consumo muito baixo, muito silencioso no transito e na estrada, motor não vibra, retomadas fortes, giros do motor baixo mesmo em velocidades altas, o câmbio é longo mas têm boas retomadas por causa do turbo. posição de dirigir ótima. carro prazeroso de guiar.

 
Pontos negativos

só a falta de vidro elétrico nas portas traseiras, achei também que em velocidades acima dos 100km/h ele está meio instável, mas vou levar na concessionária, acho que pode ser alinhamento ou pneus ainda novos, rodei só 350km e jã peguei logo estradas.

 
Comentários

o carro é tudo que falam de bom, apesar de ter saído de um fit ex 1.5 16v e automático, estou adorando, lógico que ele não têm o porta malas igual do fit e na parte traseira só dois adultos ou uma quinta criança no meio. mas é extremamente silencioso, o motor não vibra nem em rotação maior e a economia aliada ao alto desempenho não é encontrado em nenhum outro carro. rodei 294 km maior parte estrada com ar ligado o tempo todo e duas pessoas, ele fez 14 km/l de etanol, mesmo estando com menos de 400 kilometros rodado, fiz a média na caneta. espetacular....

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9,6

SATISFEITO COM O UP!

Fabiano de Oliveira em 29/08/2016
Up! 1.0 12v TSI E-Flex Move Up! 2017
 
Pontos positivos

digiribilidade excelente, desempenho impressionante e economia!!!!

 
Pontos negativos

por que a vw não colocou iluminação nos controles dianteiros dos v.e. , sendo que na hora da compra do veículo, é oferecido os v.e. tras( que não vem em nenhuma versão ), e têm iluminação . a noite para uma pessoa de idade,complica, pois ficatudo preto, e claro só ascender a luz do teto, ok . facilmente de ser resolvido .

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10,0

UP TSI pode comprar que é bom demais, você vai se surpreender

Admir em 25/01/2017
Up! 1.0 12v TSI E-Flex Black Up! 2017
 
Pontos positivos

motor 1.0 turbo me surpreendeu. é excelente

 
Pontos negativos

ainda não encontrei

 
Comentários

tinha um fox 2015 highline carro muito bom, mas o up tsi não tem pra ninguém

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Outros anos de Volkswagen Up!

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2017 De R$ 35.190 a R$ 55.119 ver ofertas
2016 De R$ 26.894 a R$ 44.486 ver ofertas
2015 De R$ 25.880 a R$ 38.530 ver ofertas
2014 De R$ 24.944 a R$ 31.699 ver ofertas