Sobre Volvo XC60 

Linha 2015

A linha 2015 do Volvo XC60 está disponível nas configurações Dynamic T5 2.0, R-Design T5, Top T6 3.0 e R-Design T6. A primeira substitui a versão Confort, descontinuada, como modelo de entrada. Sem grandes alterações no visual ou em equipamentos, a grande novidade é a introdução do sistema “Sensus Connect”, até então vendido apenas como acessório, que permite conectar aparelhos via Bluetooth, além de acessar aplicativos de transmissão de rádio, músicas e podcasts via internet.

As versões T6 e T5 R-Design do XC60 receberam também a função “Sensus Navigation”, que oferece navegação com mapas tridimensionais e atualização da situação do trânsito, indicando ainda pontos de interesse e destinos enviados pelo celular. Já o XC60 T5 agora conta com borboletas atrás do volante para trocas de marcha manuais.

Por baixo do capô

O XC60 tem um motor 2.0 turbo a gasolina de 245 cv acoplado a um câmbio automático com oito velocidades, que substitui a antiga caixa de dupla embreagem com seis. A Top, com motor 3.0 turbo a gasolina de 304 cv e transmissão automática de seis marchas.

Mais do XC60

O SUV da Volvo mede 1,7 m de altura, 1,9 m de largura, 4,6 m de comprimento e tem 2,8 m de entreixos. O bagageiro tem espaço para acomodar até 495 litros. Entre os sistemas de segurança equipados de série no SUV vale destacar a presença do controle anti-capotamento.

Passado

O Volvo XC60 passou a ser oferecido no Brasil 2008 e é o carro chefe de vendas da marca por aqui desde então.

Opinião do dono
8,9

Excelente, mas não perfeito

Caio Neves em 17/04/2015
XC60 2.0 T5 R-Design PowerShift 2014
  •  
    Pontos positivos

    robusto, seguro, muito confortável. muito bonito, mas não chama atenção (nenhum suv chama atenção!). muitos mimos, como rebatimento automático dos retrovisores, inclinação automática do retrovisor quando engata a ré etc. teto panorâmico, acabamento de boa qualidade. city safety é indescritível. tranca e destranca o carro via aplicativo do celular volvooncall. chamada de assistencia técnica via telefone do próprio carro, aviso de colisao etc.

  •  
    Pontos negativos

    1. lerdo na arrancada. pisa fundo e demora 1 ano para arrancar (segura o volante porque canta o pneu quando alcança 2000 giros) 2. dá uns trancos no transito lento (1ª e 2ª marchas) - é pouco, mais não estou inventando. 3. modo sequencial é invertido, reduz para baixo e aumenta a marcha para cima (pela inércia, é muito mais intuitivo e eficaz a redução para cima e o aumento para baixo) 4. os comandos do volante também são invertidos, o cruise control deveria ser à direita e os controles do som e multimídia à esquerda. tiramos muito menos a mão esquerda do volante, e usamos mais os controles multimídia do que o cruise (totalmente contraintuitivo). 5. manutenção compatível com a categoria (r$ 1200 na revisão de 10000 - trocar óleo, filtro e outras besteiras. sem contar as palhetas dianteiras r$ 370) 6. consumo de 7,5km/l na melhor média 7. mapa do gps desatualizado (2012)

  •  
    Comentários

    o custo benefício vale muito a pena. o aplicativo volvo on call é fantástico, trava o carro, buzina e mostra no cel o local do carro onde estiver pelo celular (manda notificação se esqueceu o carro destravado). fora a capacidade de ligar p assistência técnica pelo telefone do próprio carro. sei que não devemos esperar consumo baixo de um suv, mas os motores mais modernos conseguem 9-11km/l segundo a volvo. a assistência pós venda é muito boa, todos muitos corteses (mas pagando 1200 p trocar o óleo não deveríamos esperar diferente). gps desatualizado (de 2012) não tem desculpa, mas o software de navegação é muito bom, assim como toda a central multimídia. o banco é extremamente confortável, mas a posição dos pedais deveria ser mais inferior, para podermos pisar neles, e não empurrar para frente (é isso que os compradores de suv querem, mas as montadoras não entendem). nota 7 para posição de dirigir.

Essa opinião foi útil pra você?
9,7

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR É SÓ NA VOLVO VALE A PENA MESMO SEGURO E CONFORTÁVEL LINDO

Diego Martins Caldeira em 26/07/2014
XC60 3.0 T6 Top AWD 2014
  •  
    Pontos positivos

    lindo e seguro

  •  
    Comentários

    vale a pena esse volvo

Essa opinião foi útil pra você?
8,9

Excelente, mas não perfeito

Caio Neves em 17/04/2015
XC60 2.0 T5 R-Design PowerShift 2014
  •  
    Pontos positivos

    robusto, seguro, muito confortável. muito bonito, mas não chama atenção (nenhum suv chama atenção!). muitos mimos, como rebatimento automático dos retrovisores, inclinação automática do retrovisor quando engata a ré etc. teto panorâmico, acabamento de boa qualidade. city safety é indescritível. tranca e destranca o carro via aplicativo do celular volvooncall. chamada de assistencia técnica via telefone do próprio carro, aviso de colisao etc.

  •  
    Pontos negativos

    1. lerdo na arrancada. pisa fundo e demora 1 ano para arrancar (segura o volante porque canta o pneu quando alcança 2000 giros) 2. dá uns trancos no transito lento (1ª e 2ª marchas) - é pouco, mais não estou inventando. 3. modo sequencial é invertido, reduz para baixo e aumenta a marcha para cima (pela inércia, é muito mais intuitivo e eficaz a redução para cima e o aumento para baixo) 4. os comandos do volante também são invertidos, o cruise control deveria ser à direita e os controles do som e multimídia à esquerda. tiramos muito menos a mão esquerda do volante, e usamos mais os controles multimídia do que o cruise (totalmente contraintuitivo). 5. manutenção compatível com a categoria (r$ 1200 na revisão de 10000 - trocar óleo, filtro e outras besteiras. sem contar as palhetas dianteiras r$ 370) 6. consumo de 7,5km/l na melhor média 7. mapa do gps desatualizado (2012)

  •  
    Comentários

    o custo benefício vale muito a pena. o aplicativo volvo on call é fantástico, trava o carro, buzina e mostra no cel o local do carro onde estiver pelo celular (manda notificação se esqueceu o carro destravado). fora a capacidade de ligar p assistência técnica pelo telefone do próprio carro. sei que não devemos esperar consumo baixo de um suv, mas os motores mais modernos conseguem 9-11km/l segundo a volvo. a assistência pós venda é muito boa, todos muitos corteses (mas pagando 1200 p trocar o óleo não deveríamos esperar diferente). gps desatualizado (de 2012) não tem desculpa, mas o software de navegação é muito bom, assim como toda a central multimídia. o banco é extremamente confortável, mas a posição dos pedais deveria ser mais inferior, para podermos pisar neles, e não empurrar para frente (é isso que os compradores de suv querem, mas as montadoras não entendem). nota 7 para posição de dirigir.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Volvo XC60
Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2014 De R$ 129.990,00 a R$ 155.900,00 ver ofertas
2013 De R$ 103.900,00 a R$ 130.000,00 ver ofertas
2012 De R$ 84.999,99 a R$ 160.990,00 ver ofertas
2011 De R$ 78.990,00 a R$ 110.000,00 ver ofertas
2010 De R$ 71.990,00 a R$ 96.800,00 ver ofertas