Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Volvo XC60
Linha 2018
Agora em sua segunda geração, o XC60 tem três versões à venda (Momentum, Inscription e R-Design), todas com motor T5. Por enquanto, ele é oferecido apenas com motorização a gasolina, mas a Volvo na descarta trazer as configurações D5 (diesel) e T8 (híbrida) para o país. 
Por baixo do capô
O XC60 possui motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros que rende 254 cv de potência e 35,6 kgfm de torque, disponível entre 1.500 e 4.800 rpm. A tração é integral AWD, com transmissão automática de oito marchas. Há cinco modos de condução (Eco, Confort, Dynamic, Off-Road e Individual).
Mais do XC60
O SUV da Volvo mede 4,68 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,65 m de altura e 2,86 m de entre-eixos. Com a troca de plataforma na nova geração, o SUV ficou 62 mm mais longo, 12 mm mais largo e 14 mm mais baixo que o antecessor, mas, de longe, o maior ganho do uso da plataforma do XC90 ficou com o entre-eixos, que está 91 mm mais longo. O bagageiro tem espaço para 495 litros e a cabine leva cinco ocupantes. 
Visualmente é fácil ver as referências do XC90 no XC60. São elementos como a grade frontal inteiriça e horizontal e os novos faróis com as luzes diurnas de LED no formato “Martelo de Thor”. Na traseira, a lanterna permanece alta, invadindo as colunas, mas agora também se horizontaliza na direção do tampão do porta-malas.
O SUV ganhou ainda novas tecnologias. Entre os equipamentos estão o City Safety, que agora conta com assistente de direção que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão. Nessas circunstâncias, o carro oferecerá assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O City Safety atua entre 50 e 100 km/h e ajuda a evitar batidas com outros veículos e pedestres mesmo durante a noite. 
Além disso, as versões Inscription e R-Design têm Mitigação de Pista Oposta (avisa o motorista se ele invadir a faixa oposta, ativado entre 60 e 140 km/h), Informação de Ponto Cego (avisa sobre a presença de veículos no ponto cego), alerta de colisão traseira e controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção semiautônoma (Pilot Assist) até 130 km/h.
Outros itens de série são: alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal, monitoramento de pressão dos pneus, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas ao passar o pé debaixo do para-choque e o sistema Volvo On Call.
Passado
O Volvo XC60 passou a ser oferecido no Brasil em 2008 e é o carro chefe de vendas da marca por aqui desde então. Em 2015, o modelo ganhou uma nova versão T6 chamada Inscription, que estreou o motor 2.0 de 306 cv. No ano seguinte, as opções T6 deixaram o catálogo para dar lugar a duas versões a diesel que marcam o retorno da tração integral como opção para o modelo. No segundo semestre de 2017, desembarcou no Brasil a segunda geração do XC60, com visual atualizado e incialmente apenas em versões a gasolina.
publicidade
Opinião do dono
8,4
Avaliação Geral
5 avaliações
9,8
Design
Melhor nota
6
Manutenção
Pior nota
publicidade
publicidade