Sobre Volvo XC60 

Linha 2018

Agora em sua segunda geração, o XC60 tem três versões à venda (Momentum, Inscription e R-Design), todas com motor T5. Por enquanto, ele é oferecido apenas com motorização a gasolina, mas a Volvo na descarta trazer as configurações D5 (diesel) e T8 (híbrida) para o país. 

Por baixo do capô

O XC60 possui motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros que rende 254 cv de potência e 35,6 kgfm de torque, disponível entre 1.500 e 4.800 rpm. A tração é integral AWD, com transmissão automática de oito marchas. Há cinco modos de condução (Eco, Confort, Dynamic, Off-Road e Individual).

Mais do XC60

O SUV da Volvo mede 4,68 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,65 m de altura e 2,86 m de entre-eixos. Com a troca de plataforma na nova geração, o SUV ficou 62 mm mais longo, 12 mm mais largo e 14 mm mais baixo que o antecessor, mas, de longe, o maior ganho do uso da plataforma do XC90 ficou com o entre-eixos, que está 91 mm mais longo. O bagageiro tem espaço para 495 litros e a cabine leva cinco ocupantes. 

Visualmente é fácil ver as referências do XC90 no XC60. São elementos como a grade frontal inteiriça e horizontal e os novos faróis com as luzes diurnas de LED no formato “Martelo de Thor”. Na traseira, a lanterna permanece alta, invadindo as colunas, mas agora também se horizontaliza na direção do tampão do porta-malas.

O SUV ganhou ainda novas tecnologias. Entre os equipamentos estão o City Safety, que agora conta com assistente de direção que entra em ação quando a frenagem automática sozinha não seria suficiente para evitar uma colisão. Nessas circunstâncias, o carro oferecerá assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O City Safety atua entre 50 e 100 km/h e ajuda a evitar batidas com outros veículos e pedestres mesmo durante a noite. 

Além disso, as versões Inscription e R-Design têm Mitigação de Pista Oposta (avisa o motorista se ele invadir a faixa oposta, ativado entre 60 e 140 km/h), Informação de Ponto Cego (avisa sobre a presença de veículos no ponto cego), alerta de colisão traseira e controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção semiautônoma (Pilot Assist) até 130 km/h.

Outros itens de série são: alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal, monitoramento de pressão dos pneus, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas ao passar o pé debaixo do para-choque e o sistema Volvo On Call.

Passado

O Volvo XC60 passou a ser oferecido no Brasil em 2008 e é o carro chefe de vendas da marca por aqui desde então. Em 2015, o modelo ganhou uma nova versão T6 chamada Inscription, que estreou o motor 2.0 de 306 cv. No ano seguinte, as opções T6 deixaram o catálogo para dar lugar a duas versões a diesel que marcam o retorno da tração integral como opção para o modelo. No segundo semestre de 2017, desembarcou no Brasil a segunda geração do XC60, com visual atualizado e incialmente apenas em versões a gasolina.

Versões SUV Luxo

  • Land Rover Range Rover Evoque Land Rover Range Rover Evoque
  • Mitsubishi ASX Mitsubishi ASX
  • Land Rover Range Rover Sport Land Rover Range Rover Sport
  • Land Rover Discovery Land Rover Discovery

Versões SUV esportivo

  • BMW X6 BMW X6
  • Mercedes Benz Classe GLE AMG Mercedes Benz Classe GLE AMG
  • Mercedes Benz Classe GLC AMG Mercedes Benz Classe GLC AMG
  • Mercedes Benz Classe GL AMG Mercedes Benz Classe GL AMG
Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,9

Elegância e desempenho

Caio Neves em 05/03/2016
XC60 2.0 T5 R-Design PowerShift 2014
 
Pontos positivos

carro muito confortável, elegante (chama atenção quando passa sim), visual com apelo esportivo (rodas maiores, teto solar), extremamente seguro e bem acabado por dentro e por fora. sistema volvo on call é fantástico, você digita o destino no celular e envia para o carro que mostra no gps, fora a assistência 24h. em relação ao desempenho, é só colocar no modo s que o carro fica um avião.

 
Pontos negativos

como toda suv grande com certeza o consumo é um pouco maior, mas 8km/l na cidade com ar ligado está excelente.

 
Comentários

pós-venda da volvo é muito prestativa. carro nota 10, vale muito a pena.

Essa opinião foi útil pra você?
6,0

Volvo, carro com manutencao carissima.

Arno Tomasini em 05/03/2016
XC60 3.0 T6 Top AWD 2014
 
Pontos positivos

design moderno e performance excelente

 
Pontos negativos

altissimo custo de manutencao,tive que trocar a transmissao traseira que apresentou ruido excessivo.o custo total foi de 20 mil reais que depois de brigar muito com a volvo baixaram para 10 mil reais. tive que pagar. assistecia tecnic muito ruim,suspensao dura nao adequada para nossas rodovias, cansa muito em longas distancias, ruido nas palhetas do limpador que nunca conseguiram resolver. consumo excessivo de pneus.

 
Comentários

carro muito seguro, ergonomia excelente com painel de facil acesso e entendimento, porem recomendo que avaliem muito outras opcoes. custo beneficio nao vale a pena.hoje tenho uma touareg.

Essa opinião foi útil pra você?
9,7

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR É SÓ NA VOLVO VALE A PENA MESMO SEGURO E CONFORTÁVEL LINDO

Diego Martins Caldeira em 26/07/2014
XC60 3.0 T6 Top AWD 2014
 
Pontos positivos

lindo e seguro

 
Comentários

vale a pena esse volvo

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Volvo XC60

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2017 De R$ 177.900 a R$ 241.950 ver ofertas
2016 De R$ 126.536 a R$ 193.072 ver ofertas
2015 De R$ 120.203 a R$ 191.045 ver ofertas
2014 De R$ 99.033 a R$ 163.446 ver ofertas
2013 De R$ 83.288 a R$ 141.556 ver ofertas
2012 De R$ 70.986 a R$ 105.579 ver ofertas
2011 De R$ 64.310 a R$ 83.646 ver ofertas
2010 De R$ 60.752 a R$ 60.752 ver ofertas
2009 De R$ 57.366 a R$ 57.366 ver ofertas