Compra e Venda Protegida Itaú

A segurança que faltava na sua negociação

A nova solução do Itaú que garante a segurança das transações financeiras
entre vendedores e compradores de veículos.

Saiba mais

Como funciona?

O Compra e Venda Protegida Itaú recebe, guarda e transfere valores, atuando como uma terceira parte isenta
e confiável, reduzindo os riscos financeiros da negociação.

Veja em 5 passos como é simples realizar uma transação

  • 1. Escolha o carro e defina o valor da transação

    Negocie os detalhes da compra ou venda do veículo e defina o valor a ser transferido

  • 2. Faça seu
    cadastro

    Envie o formulário e receba uma ligação do Itaú para confirmar seus dados

  • 3. Confirme os dados
    da transação

    Envie a documentação solicitada pelo Itaú e informe os dados da outra parte

  • 4. Transfira o dinheiro
    para uma conta Itaú

    O Itaú guarda o dinheiro do comprador, analisa os documentos enviados, enquanto o vendedor preenche o (CRV)

  • 5. Negociação concluída e
    liberação do recurso

    Após o carro ser entregue o pagamento é autorizado pelas partes e o Itaú libera o dinheiro para o vendedor

Vantagens

Conheça as vantagens do Compra e Venda Protegida

Transação segura

Em todo período de negociação do veículo o Itaú guarda o dinheiro. Evitando prejuízo em caso de desistência da compra.

Segurança para compradores ou vendedores

Transferência do valor somente após o comprador receber o documento do veículo.

Fácil contratação

Em 5 passos nosso cliente conclui a contratação.

Suporte com especialistas Itaú

Tudo sem complicação: nosso time acompanhará você durante todo o processo.

Perguntas Frequentes

Trata-se de serviço de custódia relacionado a uma intermediação financeira, ou seja, o Itaú realiza a guarda do dinheiro de uma transação de compra e venda de carro. O Compra e Venda Protegida torna a transação de compra e venda de veículos mais segura por manter o valor referente ao carro em uma conta isenta, na qual comprador e vendedor não possuem acesso para movimentá-la. A movimentação ocorre apenas quando os termos da negociação são cumpridos e ambas as partes estão de acordo.

Depois do negócio fechado, no qual o carro e seu valor são concordados por comprador e vendedor, é hora de usar o Compra e Venda Protegida para garantir a segurança necessária na transação financeira.
Comprador e vendedor se cadastram no Compra e Venda Protegida, enviam os documentos solicitados e concordam com os termos. O Itaú solicita ao comprador a transferência do valor para custódia no Itaú e, assim que for identificado o envio, o Itaú comunica comprador e vendedor que o dinheiro está seguro. Depois de preenchido o CRV e o bem entregue, o Itaú envia o dinheiro para o vendedor do carro e encerra a transação. O valor também pode ser transferido antecipadamente, se ambas as partes concordarem expressamente.

O valor mínimo a ser cadastrado no site é de R$ 500.

Não. O Compra e Venda Protegida é um serviço que realiza a guarda do dinheiro enquanto as partes finalizam o preenchimento do CRV e a entrega do carro. O valor pode ser desde o sinal da negociação até seu valor total.

Não. O serviço está disponível para correntistas e não correntistas.

A solicitação de cancelamento é feito pelo canal de atendimento Compra e Venda Protegida (11) 3004-2063 | (11) 0800 723 2063. O cancelamento pode ser solicitado pelo comprador ou pelo vendedor, desde que o CRV do veículo não tenha sido transferido para o comprador. O Itaú comunicará ambas as partes sobre o cancelamento.

O iCarros é um portal de anúncios e não se responsabiliza pela negociação ou entrega do veículo. Tampouco o Itaú, que faz apenas a custódia do valor.

A liberação do dinheiro para o vendedor acontecerá quando ambas as partes sinalizarem o Itaú que concluíram a negociação ou até o momento em que uma das partes apresentar ao Itaú os seguintes documentos: CRV preenchido por ambas as partes, com firma reconhecida, recibo de entrega do veículo e do CRV ao comprador.
A partir da confirmação da custódia do valor, as partes terão 30 dias para fazer a comunicação acima ou apresentar os documentos mencionados.
Após o prazo de 30 dias, caso não haja comunicação ou apresentação dos documentos, o valor será restituído ao comprador, mediante o débito da tarifa.

Ficou com Dúvidas?

Deixe sua mensagem e o Itaú entrará em contato:

Contato: (11) 3004-2063 | 0800 723 2063

E-mail: compraevendaprotegida@itau-unibanco.com.br

Horário de atendimento: Segunda à Sexta das 9h às 18h