Faixa de Preço KBB™
O Preço KBB™ se baseia no preço sugerido pelas fabricantes + preço dos revendedores + condições de mercado. Essa combinação de dados passa ainda por uma equipe de analistas e gera o preço certo que você pode pagar por um carro novo, para que você possa ter maior confiança e fazer o melhor negócio. Saiba mais
Kbb
Sobre Hyundai HB20X
Antecipado pelo conceito Saga EV no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, o Hyundai HB20X é a versão aventureira do HB20. Já em sua segunda geração, o modelo é a ponte entre os hatches pequenos e os SUVs compactos. Concorre com Fiat Argo Trekking, Honda WR-V, Renault Stepway, CAOA Chery Tiggo 2 e JAC T40.
HB20X 2021
Não houve mudanças no Hyundai HB20X 2021 em relação ao modelo 2020. Antes praticamente uma unanimidade quanto ao estilo, a segunda geração do Hyundai HB20X estreou na linha 2020 quando ele adotou visual que divide opiniões. A dianteira carrega grade frontal gigantesca com borda cromada e elementos quadrados na parte interna. Já os faróis têm desenho semelhante ao anterior, mas agora com lente rente à carroceria e LED na parte inferior.
A carroceria ganhou perfil ovalado, enquanto a linha de cintura agora não é mais contínua. Já a coluna C traz cobertura plástica em X simulando uma janela e integrando o vidro lateral com o traseiro. As novas lanternas parecem versões invertidas do modelo antigo, enquanto a tampa do porta-malas é côncava.
A roupagem aventureira é provida por para-choques mais robustos, suspensão elevada, rack de teto, molduras nos para-lamas, borrachão lateral pronunciado e rodas de liga-leve exclusivas. O interior sempre traz combinação de acabamento preto com detalhes vermelhos.
Seguindo tendências de mercado, o Hyundai HB20X adotou interior horizontalizado. A geração anterior formava um grande Y entre o console central e o painel, como no Elantra. Volante novo mais moderno, central multimídia flutuante e painel de instrumentos parcialmente digital mostram que o novo modelo evoluiu.
Informações técnicas
Diferentemente dos irmãos HB20 e HB20S, o aventureiro HB20X é equipado apenas com motor 1.6 Gamma aspirado. Ele rende 130 cv e 16,5 kgfm de torque. Pode ser associado à transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis marchas.
As dimensões mudaram no HB20X 2020, apesar de a Hyundai manter a plataforma anterior. Para garantir mais espaço, o entre-eixos e o comprimento foram ampliados em 20 mm, passando a entregar 3,97 m de comprimento e 2,53 m de entre-eixos. O novo HB20X também está 20 mm mais largo, chegando a 1,74 m. A altura de 1,54 m é 7 cm maior que do HB20 padrão por conta da suspensão elevada e do rack de teto.
Curiosidades
De tão brasileiro que é, seu nome é simplesmente Hyundai Brasil. O número 20 é uma referência ao tamanho do carro, já que é posicionado abaixo do i30 e tem parentesco com o i20 europeu. Já o X é para remeter à versão aventureira, já que em inglês comumente a letra é lida como Cross. Responsável por inaugurar a fábrica da Hyundai no Brasil em 2012, o HB20 foi o primeiro hatch compacto desenvolvido pela marca sul-coreana nas Américas.
O Hyundai HB20 foi um verdadeiro divisor de águas no segmento de compactos. Ele trouxe acabamento mais sofisticado, visual ousado e tecnologias ainda não vistas na categoria. Ao lado do Chevrolet Onix reeditou as regras do segmento e se tornou um dos carros mais vendidos do país desde seu lançamento.
publicidade
Opinião do dono
9,7
Avaliação Geral
7 avaliações
9,9
Design
Melhor nota
9,6
Consumo
Pior nota
publicidade
Versões
clique na versão para ver a ficha técnica

Envie sua proposta e compre seu Hyundai HB20X 0km

Selecione uma concessionária para enviar a sua proposta

*Seus dados serão enviados para o anunciante

O vendedor entrará em contato para informar as condições de financiamento.

Resultado da simulação

Altere abaixo o valor da entrada ou das parcelas e veja mais opções de simulações.

500 1000 500 1000
publicidade