entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Aston Martin e Mercedes vão revezar o Safety Car da F1

Além do retorno ao grid da F1, Aston Martin será responsável pelos carros de segurança e médicos da categoria

13/03/2021 - Luca Machado e Luiz Felipe Chaguri / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes, que fornece os safety cars da Fórmula 1 desde 1996, dividirá a função pela primeira vez com outra montadora. A Aston Martin retorna ao grid categoria após 60 anos de ausência - agora substituindo a Racing Point, que mudou de nome – e também será responsável pelos carros de segurança e médicos da F1. 

Leia mais:
+ Verstappen lidera 1º dia de testes da F1; confira os tempos
+ Ferrari revela carro na Fórmula 1 com detalhe em verde
+ Campeonato para mulheres fará parte de programação da F1

A cor do Aston Martin que será utilizado é idêntica ao carro da equipe na F1, com um verde bem icônico da marca. O Vantage Safety Car conta com um motor V8 biturbo de 4l. Com 535 cv de potência, ele atinge de 0-96 km/h em apenas 3,5 segundos. 

O DBX Medical Car (carro médico), também da Aston Martin, chega na mesma velocidade em aproximadamente 4,5 segundos e tem 550 cv. 

Ambos os veículos tiveram alterações em seus modelos originais, sendo que o Vantage terá mudanças na suspensão e na aerodinâmica.  

Primeiro SUV da história da Aston Martin, o DBX teve alterações internas, assim como o Vantage: bancos de corrida aprovados pela FIA e cintos de segurança de seis pontos, além de um console central para ativar o rádio e uma barra de luz no teto. 

O carro médico também contará com desfibriladores, extintores de incêndio e kit para queimaduras. 

Mercedes altera cor do safety car 

Para a temporada 2021, a Mercedes alterou a cor tanto do safety sar quanto do medical car, que agora estarão pintados na cor vermelha, devido a um patrocinador. Nos últimos anos, a cor prata era predominante nos carros da montadora. 

Os modelos dos dois carros, no entanto, seguirão os mesmos: Mercedes GT R como Safety Car e o C63 S Estate como medical car. O primeiro, inclusive, tem um motor 4L V8 biturbo e chega de 0-100 km/h em 3,6 segundos. 

Bernd Maylander será mais uma vez o piloto dos carros de segurança, enquanto Alan van der Merwe continuará guiando os carros médicos da F1. 

Pré-temporada da F1 no Bahrein 

Os novos carros de apoio da F1 já puderam ser acionados nesta sexta-feira (12), quando a pré-temporada oficial da categoria começou no Circuito Internacional do Bahrein com os testes que seguem até domingo (14). 

Após testarem os carros neste final de semana, os pilotos apenas guiarão as novas máquinas novamente na abertura da temporada, que acontecerá em 28 de março, na mesma pista. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.