entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Campeonato para mulheres fará parte de programação da F1

W Series tem o intuito de aumentar a inclusão de mulheres no esporte a motor e fará parte das etapas da F1

09/03/2021 - Luca Machado/RF1 / Fonte: iCarros

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa no próximo dia 28 de março no Circuito Internacional do Bahrein e uma das grandes novidades para a programação dos finais de semana de corrida deste ano é a chegada do W Series, campeonato criado com intuito de aumentar a inclusão de mulheres no esporte a motor. 

Leia mais:
Cacá Bueno disputa sua 20ª temporada seguida na Stock Car
Mercedes revela carro em busca do 8º título seguido na F1
+ Antiga Renault, Alpine apresenta pintura de seu carro na F1

A competição feminina está prevista para ser iniciada em 26 de junho na França.  Serão oito etapas ao longo do ano. Criada em 2019, a W Series teve 20 pilotos em sua temporada de abertura.  

“A missão da W Series sempre será promover os interesses e as perspectivas das mulheres pilotos e inspirar meninas e mulheres em todos os lugares”, diz Catherine Bond Muir, diretora-executiva da categoria. 

“Nosso cronograma de corridas de 2021 em parceria com a Fórmula 1 aumentará significativamente nosso alcance global, impacto e influência, colocando a W Series no maior palco do automobilismo e nos levando a novos públicos e territórios. Nossas pilotas estão prontas e ansiosas para correr e entreter", completou. 

Em 2020, a edição do campeonato foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus, mas agora retornará em 2021 em parceria com a F1. Em 2019, a campeã foi Jamie Chadwick, britânica que venceu duas das seis corridas do ano. 

Criada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a W Series também terá uma brasileira no grid neste ano: Bruna Tomaselli, que correu nas categorias de base da Indy nos EUA. 

Um benefício interessante às pilotas que correrão em 2021 será a conquista de pontos para a superlicença da FIA, que habilita um competidor a disputar uma prova oficial da F1. 

Além da abertura na França, o campeonato também fará parte da programação da Fórmula 1 em outros sete países: Áustria, Inglaterra, Hungria, Bélgica, Holanda, Estados Unidos e México. 

Confira o calendário completo da W Series em 2021: 

26 de junho – Le Castellet, França 

03 de julho – Spielberg, Áustria 

17 de julho – Silverstone, Reino Unido 

31 de julho – Budapeste, Hungria 

28 de agosto – Spa Francorchamps, Bélgica 

04 de setembro – Zandvoort, Holanda 

23 de outubro – Austin, EUA 

30 de outubro – Cidade do México, México

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.