entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Dupla brasileira ganha posições no Dakar após muitas dunas

Guiga Spinelli e Youssef Haddad projetam seguir subindo na classificação geral dos carros no Dakar após duas etapas

04/01/2021 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Mais de 300 veículos e competidores de 48 países diferentes aceleraram na segunda etapa do Dakar 2021, considerado o rally mais importante e desafiador do mundo.

Veja mais:
+ Dakar 2021: dupla brasileira enfrentará roteiro desafiador
+ Stock Car revela calendário de corridas para 2021
+ Os carros que ainda estão vagos na F1 em 2021

Nesta segunda-feira (4), na Arábia Saudita, o piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad, que representam o Brasil na categoria carros, conseguiram um bom desempenho em um longo dia de 450 quilômetros de trechos cronometrados.  

Competindo com o Mini All4 Racing, da equipe alemã X-raid, a dupla brasileira destacou o bom ritmo nesta prova marcada por paisagens típicas de deserto e muitas dunas. 

“Hoje foi um dia melhor do que ontem e ficamos satisfeitos com a passagem nas dunas sem problemas. No geral, nós tivemos um ritmo melhor que na abertura, mas novamente tivemos dois pneus furados, como no primeiro dia”, diz Guiga, que é patrocinado por BR Distribuidora com a marca Lubrax, iCarros, XP Investimentos, Fairfax Seguradora, Protune, W. Truffi Blindados e Dacar Motorsports. 

A parte boa é que amanhã nós vamos largar um pouco mais à frente. Ainda fora de uma posição de largada confortável, mas melhor do que a de hoje e com isso temos chance de imprimir um ritmo ainda mais forte amanhã no terceiro dia”, completa Guiga.  

O segundo dia de competições do Dakar saiu de Bisha para Wadi Ad-Dawasir, no centro-sul da Arábia Saudita. A dupla brasileira ficou com a 23ª colocação entre os 52 carros após cumprirem 4 horas, 48 minutos e 5 segundos de prova. Guiga e Youssef ficaram 44min51seg atrás do líder na etapa e ocupam o 28º lugar na classificação geral. 

“Foi uma especial bem longa e de muita areia mesmo, totalizando 450 quilômetros só de trechos cronometrados com características típicas de deserto no Dakar. Como a gente não largou em uma posição boa, atrás de caminhões e carros mais lentos, tivemos que fazer muitas ultrapassagens no começo da especial. No trecho final da prova, tivemos dois pneus furados e isso nos custou alguns minutos para fazer a troca, mas o saldo foi positivo”, disse Youssef. 

A competição seguirá até o dia 15 de janeiro, quando os participantes voltam para a capital Jeddah, justamente a cidade que recebeu a largada do Dakar. Ao todo são 7.646 km de percurso que pilotos e navegadores enfrentam no maior rali do mundo. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.