entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ex-chefão da Ferrari é o novo CEO da F1 a partir de 2021

Stefano Domenicali foi o último chefe de equipe a conquistar um título com a Ferrari e terá missão de comandar nova F1

25/09/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Fórmula 1 confirmou nesta sexta-feira (25) que o novo CEO da categoria será Stefano Domenicali, ex-chefe de equipe da Ferrari que comandou o time entre 2008 e 2014. A partir de 2021, o italiano substituíra Chase Carey, atual diretor executivo da Liberty Media, empresa que detém os direitos comerciais da F1.  

Leia mais:
+ F1: Bottas lidera treinos livres com a Mercedes na Rússia
+ Moreno, o piloto que desenvolveu o câmbio semiautomático
+ Vídeo: o carro que Senna ganhou em uma aposta há 30 anos

Domenicali chegou na Ferrari em 2008 para substituir Jean Todt, que hoje é presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Em seu primeiro ano como chefe de equipe, o dirigente conduziu a equipe italiana ao título mundial entre os construtores, além do vice-campeonato de Felipe Massa naquela disputa emocionante com Lewis Hamilton.

Domenicali deixou a Ferrari em 2014 e, desde 2016, ocupava o cargo de diretor executivo da Lamborghini. Além disso, ele também foi o presidente da comissão de monopostos da FIA.  

“Permaneci conectado com o esporte através do meu trabalho na FIA e estou ansioso para me conectar com as equipes, promotores, patrocinadores e muitos parceiros da Fórmula 1 enquanto continuamos a guiar os negócios. Os últimos seis anos na Audi liderando a Lamborghini me deram uma grande perspectiva e experiência que tratei para a Fórmula 1”, disse Domenicali.

O novo CEO, que substituíra Carey a partir do ano que vem, terá o desafio de comandar a categoria em 2022, ano em que um novo regulamento técnico entrará em vigor e promete agitar a F1 pelas próximas temporadas.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.