entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

F1 de 2021 estreia na pista com novos pneus Pirelli

Teste com os novos compostos de perfil baixo e 18 polegadas foram conduzidos em Paul Ricard, na França

06/12/2019 - Rodrigo França / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A F1 vai mudar radicalmente a partir de 2021 e uma parte importante destas novidades da categoria foi apresentada em meados de Setembro em Paul Ricard, na França.

Melhores destaques para você:
+ Fórmula 1: novas regras buscam salvar esporte da extinção
+ Zero Carbono: a Fórmula 1 pretende ser sustentável até 2030
+ F1 encerra ano com testes em Abu Dhabi e Brasil na pista
+ Fórmula 1 anuncia recorde de corridas na temporada 2020

Os pneus de perfil baixo e 18 polegadas produzidos pela Pirelli darão um novo visual aos carros da F1 em duas temporadas, como explicou Mario Isola, chefe de competições da Pirelli em entrevista exclusiva ao iCarros.

“Estamos muito confiantes de que os pneus serão parte importante da nova F1 a partir de 2021. É um desafio técnico incrível, mas a Pirelli tem muita experiência no automobilismo e certamente trabalhando em conjunto com os times vamos encontrar a melhor solução para o esporte e também para o espetáculo”, diz Isola.

Em 2020, estes pneus devem fazer a estreia na categoria de acesso, a F2, para depois serem implementados na F1 em 2021. Como os atuais tem 13 polegadas, uma adaptação foi necessária na suspensão do carro guiado pelo russo Sergey Sirotkin no circuito de Paul Ricard, onde o piloto de testes da Renault completou mais de 200 voltas.

Mas Isola acredita que o novo pacote de regulamento vai trazer muitas mudanças no carro além de pneus e suspensão. “Pelo que vimos nos primeiros testes de aerodinâmica será muito mais fácil para quem vem atrás seguir um carro e assim conseguir a ultrapassagem. Pensamos no melhor produto para o fã, que quer ver corridas emocionantes e também mais disputas diretas na pista”, diz o diretor da Pirelli.

A empresa italiana é a fornecedora única de pneus e deve seguir por um tempo nesta condição, mas Isola garante que toda competição é bem-vinda. “Para nós a disputa de marcas de pneus é algo que pode trazer emoção ao esporte, mas sabemos que isso implica em aumentar os custos, e no momento a preocupação geral das equipes é justamente deixar o orçamento mais enxuto para não ter tantas diferenças entre os times”, diz.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.