entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ferrari exibe nova pintura para disputar seu GP 1000 na F1

Equipe italiana correrá em casa na pista de Mugello, mas desempenho do carro pode acabar com as comemorações

09/09/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em momento de crise na F1 por conta dos maus resultados, a Ferrari disputará neste final de semana o seu 1000º GP na história da F1 com uma nova pintura. O layout tem um vermelho mais escuro que o atual, bem próximo ao vinho, além do número 1000 grafado em amarelo nos carros de Charles Leclerc e de Sebastian Vettel.

Veja mais:
+ Confira o calendário atualizado da Stock Car 2020
+ Lewis Hamilton lança equipe em torneio de rally elétrico

O momento, porém, é bem complicado para a equipe e para os “tifosi”, como são conhecidos os torcedores da Ferrari. Mesmo correndo em casa na pista de Mugello, que fica aproximadamente 120 km da sede da equipe de Maranello, a Ferrari não tem muitos motivos para comemorar. Leclerc é o sétimo colocado no campeonato, enquanto Vettel é apenas o 13º na tabela de pontuação.

No campeonato de construtores, a Ferrari está apenas na sexta colocação entre as dez equipes, ficando fora dos pontos nas últimas duas corridas.

Histórico de conquistas da Ferrari na F1

A equipe italiana estreou na categoria justamente na abertura do campeonato em 1950 e completou 70 anos de grandes histórias nas pistas. Justamente na estreia da equipe na F1, no GP de Mônaco, o carro tinha uma pintura semelhante com esse tom de vermelho que será utilizado para o GP da Toscana de 2020.

A Ferrari acumula 238 vitórias, 228 poles positions, 772 pódios e 84 dobradinhas em 999 GPs na F1. Foram 16 títulos mundiais de construtores e 15 títulos de pilotos para a equipe italiana, sendo o time mais tradicional da categoria até hoje.

Pilotos da Ferrari mais confiantes por conta do traçado

Vencedor de 14 corridas com a Ferrari desde 2015, Vettel está confiante por um desempenho melhor da equipe em Mugello.

“É uma grande honra pilotar uma Ferrari no milésimo GP. Vai ser ainda mais prazeroso celebrar esse aniversário em Mugello. É uma pista muito bacana e bem técnica, com mudanças de inclinação e curvas bem exigentes. A pista deve ser boa para nosso carro, então espero poder entregar algo aos tifosi”, disse o tetracampeão.

Com duas vitórias em 2019, Leclerc é uma das esperanças da Ferrari para recuperar o histórico de conquistas no futuro. Ele falou também sobre o fato da F1 nunca ter corrido em Mugello.

“Mal posso esperar para pilotar em Mugello. O circuito é lindo e estamos celebrando nosso milésimo GP na F1. A pista tem uma reta muito longa, mas não é rápida como as duas ou três anteriores, então deve ser melhor para nosso carro. Vai ser importante aproveitar ao máximo todo o tempo de pista, já que não temos dados para começar. Esperamos dar um bom espetáculo a todos e também conquistar pontos no campeonato”, disse Leclerc.

O GP da Toscana será disputado às 10h neste domingo (13). 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.