entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Festival com carros históricos de Senna emociona fãs em SP

Toleman da primeira temporada de Senna na F1 e Lotus da primeira vitória foram as grandes atrações para o público

11/11/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: José Mário Dias / Fonte: iCarros

O clima de festa do Grande Prêmio do Brasil já pôde ser visto uma semana antes no Heineken F1 Festival – Senna Tribute, realizado no último sábado (9) em São Paulo, no Obelisco do Ibirapuera.

Com a presença de grandes pilotos e carros históricos de Ayrton Senna, os fãs viram de perto uma homenagem especial em comemoração aos 25 anos do legado do tricampeão mundial de F1.

Entre as estrelas convidadas estiveram Emerson Fittipaldi, Felipe Massa, Pietro Fittipaldi, Caio Collet e Esteban Gutiérrez. O auge da festa foi a exibição dos carros pilotados por Ayrton em 1984 e 1985.

A Toleman modelo TG184, usada por Senna em sua primeira temporada na F1, e a icônica Lotus modelo 97T da primeira vitória de Senna na F1, fizeram um verdadeiro show de velocidade e barulho para delírio dos fãs.

Conheça detalhes de 3 carros lendários de Senna

O público ainda também teve a oportunidade de ver de perto alguns modelos mais recentes da F1, com exibição de um carro da Mercedes de 2017 e outro da Renault de 2012.

Falando em Mercedes, um raríssimo modelo da montadora alemã, o Mercedes 190 E, com o qual Senna venceu a Corrida dos Campeões em Nurburgring há 35 anos, também acelerou na pista montada ao lado do Obelisco.

Na época, Senna deixou para trás grandes estrelas da F1 nessa prova com carros iguais. Estavam no grid grandes pilotos como: Alain Prost, Niki Lauda, Keke Rosberg, Stirling Moss, James Hunt, Graham Hill, Carlos Reutemann e outras lendas da F1.

Confira a classificação da F1 em 2019

 “Foi um momento inesquecível, talvez um dos mais emocionantes em muito tempo: toda nossa família ficou muito feliz em ver o carinho dos fãs e ver que o Ayrton (Senna) recebeu uma grande homenagem à altura de tudo o que ele representa para nós”, disse Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

Além da sobrinha do tricampeão mundial, estiveram presentes no evento os irmãos de Ayrton, Viviane e Leonardo. Foi das mãos deles que Emerson Fittipaldi recebeu a bandeira do Brasil para a volta em homenagem a Senna que encerrou o evento. “Foi uma festa incrível, revivendo tantas alegrias que o Ayrton nos deu”, disse Emerson.

“É ótimo ver a paixão do brasileiro pela F1 e o imenso carinho que todos temos com Senna. Acelerar os carros históricos com certeza é uma das melhores homenagens que podemos fazer nestes 25 anos de legado”, diz Massa.

Melhores destaques para você:
+ São Paulo recebe festival com carros históricos de Senna
+ F1 em Suzuka: relembre os títulos de Senna e Piquet no Japão
+ Estreia do capacete icônico de Ayrton Senna completa 40 anos
+ O dia em que Senna pilotou um McLaren com motor Lamborghini
+ Hockenheim: palco de época de ouro do Brasil vitorioso na F1
+ Há 35 anos, o primeiro show de Ayrton Senna na F1

No GP do Brasil de F1, marcado para o próximo domingo (17) em Interlagos, mais uma homenagem a Senna acontecerá em São Paulo. Sobrinho de Ayrton, Bruno Senna pilotará o McLaren MP4/4, carro com o qual seu tio se tornou campeão mundial de F1 pela primeira vez em 1988.

Os ingressos para o GP do Brasil de F1 seguem à venda no site oficial.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.