Hamilton conquista 90ª vitória em corrida tumultuada na F1

Piloto britânico fugiu das confusões e teve boa disputa com Bottas para vencer em Mugello

15/09/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Para quem imaginava uma F1 monótona em Mugello, pista com poucos pontos de ultrapassagem, acabou se surpreendendo com uma prova bastante emocionante na Itália. O britânico Lewis Hamilton venceu, chegou ao seu triunfo número 90 na categoria e agora está apenas uma vitória de igualar o recorde histórico de vitórias de Michael Schumacher.

Valtteri Bottas bem que tentou, chegou a tomar à frente do companheiro na largada, mas em uma das relargadas acabou sendo superado. O passeio da Mercedes só não foi maior justamente pela constante presença do safety car e das bandeiras vermelhas interrompendo a prova.

Quem foi bem e quem foi mal na F1 em Mugello

Alexander Albon completou pódio com a Red Bull, enquanto Max Verstappen foi um dos envolvidos no acidente na primeira volta. A Ferrari chegou a fazer uma boa largada com Charles Leclerc, mas o ritmo da equipe foi aquém da comemoração dos 1000 GPs da escuderia de Maranello.

Quem se destacou na prova foi Daniel Ricciardo, que ficou muito perto do pódio e fechou em quarto lugar. Sérgio Perez foi o quinto colocado em mais uma prova discreta da Racing Point, que ainda viu Lance Stroll colidir com a barreira de pneus após uma quebra no carro do canadense.  

Lando Norris fechou a prova em sexto lugar com a McLaren e é o quarto colocado no campeonato, atrás apenas dois pilotos da Mercedes e de Verstappen. Daniil Kvyat foi o sétimo colocado com a Alpha Tauri e a equipe italiana, que venceu o GP da Itália em Monza com Pierre Gasly na semana anterior, lamentou o abandono do piloto francês ainda na primeira volta em um dos toques.

Circuito inédito estreia com batidas na F1

A pista de Mugello nunca havia recebido uma corrida da F1, apenas alguns testes da categoria. O mais experiente no traçado era Kimi Raikkonen, que foi piloto da Ferrari e terminou em nono lugar o GP com a Alfa Romeo, marcando seus primeiros pontos no ano.

Com um traçado repleto de curvas de alta velocidade e uma longa reta, a pista de Mugello costuma ser muito mais usada para provas de motociclismo, mas é de responsabilidade da própria Ferrari.  

Acidentes na largada, na relargada e também durante o restante da corrida fizeram com que a prova fosse a mais demorada do ano, ultrapassado as duas horas (contando as interrupções). Com as confusões em um traçado apertado, somente 12 dos 20 carros terminaram a corrida na região da Toscana.

Confira a classificação da F1 2020 após 9 das 17 corridas: 

MUNDIAL DE PILOTOS 

1) Lewis Hamilton, 190 pontos 

2) Valtteri Bottas, 135   

3) Max Verstappen, 110   

4) Lando Norris, 65   

5) Alexander Albon, 63   

6) Lance Stroll, 57   

7) Daniel Ricciardo, 53   

8) Charles Leclerc, 47   

9) Sergio Pérez, 44   

10) Pierre Gasly, 43   

11) Carlos Sainz Jr., 41   

12) Esteban Ocon, 30   

13) Sebastian Vettel, 17   

14) Daniil Kvyat, 10   

15) Nico Hülkenberg, 6   

16) Kimi Räikkönen, 4   

17) Antonio Giovinazzi, 2   

18) Kevin Magnussen, 1   

19) Nicholas Latifi, 0   

20) George Russell, 0   

21) Romain Grosjean, 0   

 

MUNDIAL DE CONSTRUTORES 

1) Mercedes, 325 pontos 

2) Red Bull/Honda, 173   

3) McLaren/Renault, 106   

4) Racing Point/Mercedes, 92   

5) Renault, 83   

6) Ferrari, 64   

7) AlphaTauri/Honda, 53   

8) Alfa Romeo/Ferrari, 6   

9) Haas/Ferrari, 1   

10) Williams/Mercedes, 0   

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.