entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Recorde histórico de Barrichello deve ser quebrado na F1

Raikkonen precisa disputar apenas metade da temporada 2020 para ultrapassar número de corridas de Barrichello na F1

15/01/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Foto: Ferrari Media / Fonte: iCarros

A temporada 2020 de Fórmula 1 ainda nem começou, mas a expectativa é de que recordes históricos sejam quebrados neste ano. Um deles é o recorde de Grandes Prêmios disputados, que pertence a Rubens Barrichello desde o GP da Turquia de 2011. Foi quando o brasileiro superou os 307 GPs de Michael Schumacher.

Atualmente na Stock Car, Barrichello acumulou 323 provas na F1, enquanto Raikkonen vem logo atrás nessa lista com 313 corridas disputas na principal categoria do automobilismo. Para superar o brasileiro basta o piloto da Alfa- Romeo disputar metade das 22 provas programadas para a temporada 2020.

Sempre com respostas curiosas e divertidas, Kimi admitiu ainda em 2019 que não se importa muito com seus números na F1. O piloto participará de sua 18ª temporada na categoria em 2020.

+ Confira a retrospectiva da F1 2019

“Eu nunca estive perseguindo nenhum número. No final, é apenas um número. Se são 20 mil, não faz diferença. Pelo menos, não vejo quantas corridas tenho, isso ou aquilo. Eu faço isso porque sinto que é o que eu quero fazer e quando não sentir mais, paro”, disse ao site "RaceFans.net".

Hamilton em busca do recorde de vitórias e do hepta

Outro recorde histórico que também está próximo de ser superado é o de número de vitórias. A marca pertence a Michael Schumacher, que conquistou 91 triunfos na F1, sendo 19 pela Benetton e 72 pela Ferrari.

Schumacher é o recordista de vitórias desde o GP da Bélgica de 2001, quando venceu em Spa-Francorchamps sua corrida 52 na F1, superando as 51 vitórias de Alain Prost. Desde a aposentadoria do piloto alemão, que aconteceu definitivamente no final de 2012, sempre foi difícil imaginar que alguém superaria suas 91 vitórias.

Mas eis que surgiu o fenômeno Lewis Hamilton, hexacampeão mundial e que pode igualar ainda o heptacampeonato do alemão no final de 2020. O britânico tem 84 vitórias na F1 e precisa “só” de mais oito triunfos para superar Schumacher.

+ Relembre os recordes que Hamilton pode superar de Schumacher e Senna 

Se o inglês continuar repetindo sua rotina de vitórias é bem possível que supere as vitórias de Schumacher, já que nas últimas seis temporadas Hamilton venceu no mínimo oito corridas por temporada (2014 a 2019). Como a F1 terá o recorde de GPs em 2020, serão 22 no total, as chances de Hamilton aumentam ainda mais.

O que parece ainda mais simples de Hamilton quebrar é o recorde de pódios. O britânico coleciona 151, enquanto Schumacher segue como o recordista com 155 pódios.

Se a temporada 2021 promete muito pelas novidades nos carros e um novo regulamento, o calendário de 2020 da F1 reserva grandes histórias de recordes que deverão ser quebrados.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.