entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Sylvio de Barros começou o Rally dos Sertões nas motos

Correndo no Rally há 26 anos, o piloto Sylvio de Barros relembra época em que só duas rodas eram permitidas no Sertões

19/08/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Rally dos Sertões começa neste final de semana em Campo Grande (MS) com o título de maior competição do gênero do Brasil. A disputa, que acontecerá entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, passando por seis estados diferentes, tem quase três décadas de história e alguns pilotos são testemunhas de toda evolução deste rali, como o experiente Sylvio de Barros.

Correndo no Sertões há 26 anos, ele foi campeão nas motos em 1995 na categoria Production, conquistou o vice-campeonato em 2018 nos carros e agora busca mais um título na edição 2019.

“O Rally dos Sertões é uma grande paixão para mim desde que comecei a andar de moto. Em 1993, eu fiz meu primeiro Rally dos Sertões e a prova somente tinha motos na época, não tinha carro, quadriciclos e os UTVs dos últimos anos. Eram 30 motos, foi o início de tudo, bem diferente da grande movimentação de hoje nesta competição”, lembra Sylvio. “A partir daquele primeiro rally eu percebi que nunca mais iria parar de competir, por isso estou nele há 26 anos”, completa.

A largada da 27ª edição do Rally dos Sertões será em Campo Grande e passará por seis estados diferentes, além de outras oito cidades: Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Miguel do Araguaia (GO), Porto Nacional (TO), São Félix do Tocantins (TO), Bom Jesus (PI), Crateús (CE) e Aquiraz (CE).

Porsche e Mustang

Em 2018, Sylvio viveu uma temporada especial. Além do vice no Sertões, ele ainda foi campeão da Porsche GT3 Cup nos campeonatos de Sprint e no Overall, ambos com Cacá Bueno, piloto da Stock Car, como coach. Em 2019, Sylvio disputará o Sertões ao lado de Josi Koerich, que é sua navegadora. Em busca do título, o piloto contará com uma verdadeira máquina ao longo do rally: uma Ford Ranger com motor V8 Mustang.

“Fiz um treino, o carro está incrível. É um V8 Mustang, suspensão muito boa e movido a gasolina. É uma experiência incrível de dirigir esse carro. Esse ano é um rally longo, 40% maior e um dia só a mais que em 2018. Espero que todos esses anos que tenho no rally façam a diferença. Será meu primeiro ano com a Josi, que já ganhou sertões e é experiente. Nunca andamos juntos, mas com certeza será uma ótima experiência”, diz Sylvio, que compete na equipe X Rally Team e tem apoio de iCarros.

O Sertões começa em 24 de agosto em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e terminará em Aquiraz, no Ceará. Os competidores percorrerão mais de 4.800km ao longo das oito etapas do torneio.

Confira o roteiro completo dos Sertões 2019:

Etapa 1: Campo Grande (MS) / Costa Rica (MS): 487,42 km

Etapa 2: Costa Rica (MS) / Barra do Garças (MT): 644,36 km

Etapa 3: Barra do Garças (MT) / São Miguel do Araguaia (GO): 764,82 km

Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO) / Porto Nacional (TO): 570,10 km

Etapa 5: Porto Nacional (TO) / São Félix do Tocantins (TO): 475,02 km

Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO) / Bom Jesus (PI): 537,85 km

Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km / Crateús (CE): 955,80 km

Etapa 8: Crateús (CE) / Aquiraz (CE): 404,50 km

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.