entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Time brasileiro terá 3 carros no Jaguar I-PACE eTrophy

Campeã do 1º mundial com carros de turismo elétricos, ZEG iCarros Jaguar Brazil terá 3 carros a partir da próxima etapa

10/02/2020 - Rodrigo França / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de conquistar sete vitórias e o título de campeão e vice da primeira temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY, a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil anuncia a chegada de mais um piloto, ampliando sua estrutura para três carros a partir da etapa deste final de semana, que será disputada na Cidade do México. O experiente Adalberto Baptista se junta a Cacá Bueno e Sergio Jimenez para defender o time brasileiro no primeiro campeonato do mundo disputado com carros 100% elétricos.

"Estou muito empolgado com esta oportunidade de fazer parte do Jaguar I-PACE eTROPHY. Participar do primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétricos vai ser uma experiência completamente nova, pois nunca dirigi um veículo de pista sem ser a combustão. Tenho certeza que terei dois ótimos companheiros e que, tanto o Cacá (Bueno), quanto o Sergio (Jimenez), além da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, vão me ajudar a entender o comportamento do carro e como tirar a melhor performance", afirma Baptista.

+ Prêmio de campeão: um Jaguar I-Pace 0km para Jimenez
+ Rally: Spinelli lidera equipe brasileira no Sul-Americano
+ Fórmula E exibe novo carro para a temporada 2020/2021

O brasileiro competirá na categoria “Pro-Am”, que corre no mesmo grid, mas com pontuação separada. Com isso, o time brasileiro ZEG iCarros Jaguar Brazil estará representado nas duas divisões, já que Jimenez e Cacá correm pela principal.

"Correr em circuitos de rua também será interessante, pois não acontece muito aqui no Brasil. Ainda bem que a minha primeira corrida vai ser no México, que é um autódromo, com algumas adaptações que fazem parecer circuito de rua. Vai ser uma experiência muito interessante ao longo do ano", garante Adalberto, cujo filho também seguiu a paixão do pai e corre atualmente na Stock Car: Bruno Baptista.

Os três pilotos brasileiros embarcam nesta semana para Cidade do México, onde os primeiros treinos livres serão disputados nesta sexta-feira. A corrida será no sábado, a partir das 17h, com exibição no canal Fox Sports.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.