entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

207 brasileiro foi um erro grave: diz presidente da Peugeot

Presidente da marca acredita que erros causados pelo hatch compacto mancharam a imagem da Peugeot

31/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Em um forte processo de mudança de imagem no Brasil, encabeçado principalmente pelo SUV médio 3008, a Peugeot parece ter encontrado um culpado. Segundo Jean-Philippe Imparato, CEO global da Peugeot em entrevista ao Argentina Autoblog, a marca do leão foi manchada no nosso país por culpa do 207.

Procurando um Peugeot para chamar de seu? Veja as ofertas

Reestilização brasileira feita sobre o 206 original, o Peugeot 207 nacional agradou em um primeiro momento. Tanto que os europeus adotaram as mudanças visuais promovidas por aqui e batizaram o modelo de 206 Plus enquanto alguns mercados o receberam como 207 Compact.

No entanto, falhas mecânicas e de qualidade de montagem fizeram com que rapidamente o modelo fosse associado a problemas. “Cometemos erros de produto que nos custaram muito caro. A renovação do 207 (206) não foi boa”, desabafa o CEO da Peugeot.

Argentina tipo Brasil

Segundo o executivo, “Argentina é um páis onde a Peugeot sempre teve um bom nível de participação. No Brasil não vamos bem. É necessário reconhecer. E isso começou há muito tempo”. Ao citar o 207 como culpado, Jean-Philippe completa: “Como vocês são muito emocionais, muito apaixonados, isso deixou rastros, deixou suas marcas.”

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

O presidente acredita que é possível que a Peugeot tenha a mesma boa fama e força no Brasil que tem em Argentina, México, Uruguai e Chile. Para isso, a linha comercial será fortalecida para voltar a conquistar terreno. Novos modelos como a segunda geração de 208 e 2008 também serão importantes para a virada da Peugeot no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.