entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

5 carros improváveis da fusão Fiat, Peugeot e Citroën

Já pensou o que pode surgir dessa parceria entre FCA e PSA no Brasil?

01/11/2019 - João Brigato / Projeção: João Brigato / Fonte: iCarros

Recém-assinado, o casamento entre os grupos FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e PSA (Peugeot Citroën) poderá render frutos rapidamente. Por enquanto ainda não foi anunciado o que as marcas preparam para o nosso mercado, mas isso não impediu de soltar a imaginação e cogitar o que pode surgir da parceria de Peugeot e Citroën com Fiat e Jeep.

Fiat Argo THP

O que falta ao Fiat Argo em sua versão esportiva é um motor mais forte. E que tal uma combinação entre o consagrado motor 1.6 THP quatro cilindros turbo de 173 cv ao hatch compacto da Fiat. Seria uma boa maneira de substituir o Peugeot 208 GT que recentemente saiu de linha. Se tiver câmbio manual, melhor ainda.

Eu sei que você gostaria de ler isso:
+ Porque 3008 Allure é o melhor Peugeot do Brasil | Avaliação
+ Peugeot 2008 THP chega por R$ 99.990 e mata 208 GT
+ Fiat-Chrysler se junta ao grupo Peugeot Citroën
+ 207 brasileiro foi um erro grave: diz presidente da Peugeot
+ Peugeot confirma caminhonete média para o Brasil
+ Toro da JAC? SUV compacto T50 ganha design polêmico

Peugeot Toro

Não é segredo para ninguém que a Peugeot flerta a anos com o segmento de picapes. A marca do leão terá uma caminhonete média rival da Toyota Hilux em 2021 no Brasil. No entanto com a Fiat, a Peugeot poderia atuar um degrau abaixo, criando sua própria derivada da picape Toro. Venderia menos, mas teria estilo tão estonteante quanto a nova irmã.

Citroën C3 (Argo)

O atual Citroën C3 brasileiro é antigo e está na hora de renová-lo. Como o modelo europeu não foi aprovado por aqui, uma solução caseira mais rápida seria converter o Fiat Argo para a Citroën. Assim a marca francesa teria um modelo de entrada atualizado como a Fiat tem e como a Peugeot terá em 2020 quando o novo 208 chegar.

Fiat Jumpy

Na Europa a Fiat conta com uma linha de utilitários que inclui vans maiores que Fiorino e Doblò, porém menor que Ducato. A van, no entanto, é baseada na Renault Trafic. Para o Brasil, a Fiat poderia aproveitar a boa linha de utilitários Citroën Jumpy e Peugeot Expert para ter um modelo intermediário que faz o papel que a VW Kombi fazia.

Citroën C4 Cactus Diesel

Da Jeep poderia vir o motor 2.0 turbo diesel para o Citroën C4 Cactus. O SUV compacto custaria menos que o Renegade, como é praticado já nas versões flex. Esse advento criaria um diferencial ao Cactus que poderia fazer ele descolar da lanterna do segmento.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.