entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Abrir porta com o celular: é possível no BMW 530e M Sport

Novo modelo plug-in híbrido da marca alemã chega ao Brasil por R$ 384.950 com 292 cv de potência

10/11/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A BMW anunciou nesta semana a chegada do BMW 530e M Sport ao Brasil para a segunda quinzena de novembro. A versão plug-in híbrida do sedan executivo, e ao mesmo tempo esportivo, entrará no mercado nacional por R$ 384.950.   

Leia mais:
+ Porsche Taycan turbo S: elétrico de tirar o fôlego
+ Audi A8 e S8 são convocados para recall
+ Carros com placa final 9 devem ser licenciados em novembro

A principal novidade do novo Série 5 é a Digital Key, que permite abrir a porta do veículo e ligá-lo através do celular do motorista. O 530e M Sport é o primeiro carro no País com esta inovação, mas por enquanto a BMW somente disponibilizou essa tecnologia desde que ela seja utilizada com modelos iPhone, dentro do aplicativo BMW Connected, já que a parceria da marca é exclusiva com a Apple.  

Fabricado em Dingolfing, na Alemanha, o 530e M Sport é um plug-in híbrido que na soma do trabalho dos motores elétricos e à combustão chega a totalizar 292 cv de potência, com torque de 42,8 kgfm.   

O usuário ainda poderá escolher se quer o carro funcionando com os dois propulsores ou apenas um deles. Caso prefira estar com os dois ligados, o sedan é capaz de chegar de 0-100 km/h em 5,9 segundos, além de alcançar 235km/h de velocidade máxima.  

Com a transmissão automática Steptronic de oito velocidades, o esportivo da BWM possui borboletas atrás do volante (paddle shift) para trocas de marchas. Caso seja ativado o modo Sport, o sistem XtraBoost ainda promete liberar 40 cv extras de potência por no máximo 10 segundos.  

Sobre a parte elétrica, o novo BMW ainda é equipado com bateria de alta voltagem com capacidade total de 9,2 kWh, sendo que a autonomia no ciclo WLTP chega aos 56 km, 10 km a mais do que a versão anterior. A recarga completa da bateria, se for utilizado o carregador BMWi Wallbox, é de 3h15. De acordo a marca, ela tem o objetivo de chegar aos 250 pontos públicos e gratuitos de recarga até o final de 2020 no País.  

O 530e M Sport ainda possui diversos sistemas inteligentes de direção inteligente por conta do DAP (Driving Assistant Professional). Esse modo semiautônomo auxilia o motorista em situações de trânsito e viagens longas.   

Em paralelo, o Parking Assistant, como o próprio nome sugere, faz uma leitura dos espaços no momento em que o motorista está manobrando o veículo na hora de estacionar, realizando manobras de precisão para quem estiver ao volante. O sistema Live Cockpit Professional, que faz o monitoramento destas manobras, conta com duas telas: o display digital de 12,3 polegadas e o iDrive de 10,25.  

A abertura e fechamento do porta-malas de 410 litros é automática. Na parte de frenagem, o modelo possui freios a disco ventilados com ABS (com pinças em azul), seis airbags, controles de tração e estabilidade, volante e cintos de segurança e rodas de liga leve de 19 polegadas. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.